Pretendo comprar uma l200
Meu amigo observando este forum notei que vcs sao experientes em l200. Nao tenho nenhuma experiencia com esse tipo de carro mas estou pretendendo adquirir uma, estou tentando achar uma para comprar ano/modelo 2007, sou do Rio Grande do Norte, logo peco ajuda e vcs no que eu deveria observar antes de comprar o veiculo e apos a compra o que eu deveria trocar na minha futura l200.
Dicas ou Investigação criminal.................rsrsrsrsr
Citação:
Postado originalmente por
J.H.de Melo
Adquiri umas dicas a na net por favor vejam a coerencia das mesmas.
1- Procurar um bom mecanico q entenda de motor a diesel
2-Andar no carro com vidros abertos e escutar o barulho do motor, acionar o 4x4 e observar barulhos estranhos
3-Olhar se ha vazamento de oleo no motor e diferenciais
4-observar rolamentos e embreagem ( andar em ruas asfaltadas)
5-Ver estado dos parafusos embaixo do banco traseiro quanto a fixacao da cabine e possoveis rachaduras ( entendi dessa forma)
6-colovar o carro em um elevador e ver as parte inferior
7-Suspencao principalmente a dianteira
8-ANDAR EM 2º MARCHA FORCANDO O MOTOR OBSERVANDO FUMAÇA, PODE FORCAR O MOTOR ATE CORTAR O COMBUSTIVEL ( NAUM ENTENDI MUITO BEM SE VCS PUDESSEM ME AJUADR NESSE ITEM)
9-Ver o manual de revisoes e noats fiscais das revisoes
10-observar vazamentos na turbina e juntas do motor
11-Anotar o RENAVAN e conatctar com seguradora para a possibilidade de sinistro
12-Com o motor ligado desrosqueiar a tampa do cabecote, logo a mesma naum podera cair devera ficar em pouco movimento ou quase sem movimento.
DEPOIS QUE ADQUIRIR ESTAVA PENSANDO EM MUDAR
1-Oleo do motor, caixa de marcha e diferencial
??????
2-Trocar filtro da bomba de combustivel?????????
3-Trocar filtro do ar condicionado?????
4-Trocas as correias Ex: Correia dentada ??????
ESTOU NO CAMINHO CERTO OU HA COISAS DESNECESSARIAS??????
MELO
oi, melo
Creio que as dicas 5, 8 e 12 são meio exageradas e a 12, específicamente, nunca ouvi falar na minha vida (vai que estoura alguma coisa no motor e olha a discussão instalada sobre quem vai pagar a conta....).:|
Quanto a troca de óleos e filtros, tb acho desnecessária, ainda mais se o vendedor te provar que a manutenção está em dia. Cabe, então, apenas acompanhar o roteiro sugerido pelo fabricante.
De resto é isso mesmo: a compra de um carro a diesel usado requer cuidados extras, caso contrário vc pode estar adquirindo uma bela dor de cabeça e um estupendo rombo no bolso.
E mais: pense na procedência do veículo. Se vc souber quem é o dono e se conhecer a história do carro, vc tá com a faca e o queijo na mão para um bom negócio.
um abraço