Powered by vBulletin

2° Encontro de Pajeros TR4/iO-RJ/SP...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 38 de 52 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 282930313233343536373839404142434445464748 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/10/2009, 03:43
    Marcio Medina
    Citação:

Postado originalmente por caio jose Ver Post
    As L 200 savana formaram a equipe de apoio e resgate no GP Brasil F1 , este ano ., .................só podia ser...........................,

:palmas: :palmas: :palmas: :concordo:

Agora ninguém "guenta" a trinca de Savanas.

Bom, vamos ao que interessa: quem estará aqui no feriado, quem vai viajar, para onde e o que pretendem fazer? Por enquanto estou pensando em ir para Chuvatuba, caso não apareça nada mais interessante.

Os amigos têm alguma sugestão?

Vamos debater...

Abs,
  • 08/10/2009, 10:22
    FabioTr4
    feriado
    Olá Marcio e todos por aqui.

Tô indo sábado à tarde novamente para Aiuruoca:dance:. Voltamos na segundona. Torço para o tempo chuvoso permanecer e vamos eu (TR4) e Land 110 do Kiq (membro do forum) procurar trilhas e caminhos divertidos na região. Nada radical, mas passaremos nas estradas onde a Land afundou da última vez (será que o trator passou por lá novamente e deixou tudo "fofo"?)só pra testar os novos Mud-terrain dela! :-P

Se quiserem apareçam por lá. Estamos na pousada "Cachoeirinha" em Baependi.

De resto perguntas: Meu Px tá ruim de sinal. Na maioria das vezes só funciona "no visual" de 50m. Alguma recomendação?
    Guincho: quais opções mantendo-se o pára-choques original?

abraços a todos e pode ser q na próxima quinta eu falte ao trabalho só para ir ao encontro da Mooca...
  • 08/10/2009, 10:48
    Ricardo Piovan
    4 Anexo(s)
    Fala Fabio, tudo bem ?

O suporte de guincho da minha TR4 eu mesmo construí, de forma que ficasse mais resistente que os vendidos no mercado, mais barato e que não precisasse de nenhum rasgo no parachoque. Seguem as fotos.
  • 08/10/2009, 10:55
    FabioTr4
    Boa Ricardo!
    E não há problemas de fiscalização, quanto ao dimensional ou sei lá?
    Tem um custo aproximado desta instalação?

Grande abraço!
  • 08/10/2009, 11:31
    Ricardo Piovan
    Fala Fábio, blz ?

Com relação a fiscalização eu não tenho certeza, mas sei que teoricamente não é permitido nenhum suporte ou peça que fique fora do limite do parachoque original. Sendo assim, a única forma de instalar um guincho na TR4 seria trocando o parachoque por um de metal com o guincho instalado internamente. Dei uma cotada, mas fica na casa dos R$3.500,00 só o parachoque !!!! muito caro !!! além de ser pesado e baixar a frente !!! Como essa lei não é divulgada, e se forem implicar com todos os 4x4 por causa de seus guinchos e acessórios ......a fiscalização terá que barrar quase todos os off roaders !!!! Já fui parado em fiscalização com minha TR4 várias vezes e nunca fui questionado pelos policiais a esse respeito !!!
    Gastei no meu suporte, com MP, construção e pintura eletrostática, na casa dos R$750,00. Achei que o preço ficou muito bom !!!

Abraço
  • 08/10/2009, 12:04
    Marcio Medina
    5 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Fala Fábio, blz ?

Com relação a fiscalização eu não tenho certeza, mas sei que teoricamente não é permitido nenhum suporte ou peça que fique fora do limite do parachoque original. Sendo assim, a única forma de instalar um guincho na TR4 seria trocando o parachoque por um de metal com o guincho instalado internamente. Dei uma cotada, mas fica na casa dos R$3.500,00 só o parachoque !!!! muito caro !!! além de ser pesado e baixar a frente !!! Como essa lei não é divulgada, e se forem implicar com todos os 4x4 por causa de seus guinchos e acessórios ......a fiscalização terá que barrar quase todos os off roaders !!!! Já fui parado em fiscalização com minha TR4 várias vezes e nunca fui questionado pelos policiais a esse respeito !!!
    Gastei no meu suporte, com MP, construção e pintura eletrostática, na casa dos R$750,00. Achei que o preço ficou muito bom !!!

Abraço

Falae, Piovan, Fábio e amigos foristas.

O negócio é o seguinte: a legislação não permite suporte de guincho ou quebra-matos que tenham barras "não-acabadas", ou seja, sem o arredondamento dos "facões" que seguram a base.

As bases de guincho e quebra-matos da 4WD possuem homologação por seguirem todos os quesitos de segurança. Outra coisa, tb não precisa fazer rasgos no parachoque para instalar. Quem quiser, pode conferir no site www.4wdbrasil.com.br.

O parachoque em aço realmente é mais caro que o suporte de guincho, mas nem se compara em questão de funcionalidade. Aumenta consideravelmente o ângulo de entrada do carro além de proteger muito mais que os originais. Tb não precisam de adaptações para instalar, são "plug and play". Em relação ao "mito" do peso dos parachoques, pesam apenas 29kg.

Tenho 2 parachoques dianteiros na minha mão de um modelo anterior ao meu e estou fazendo por R$ 1.500,00 cada. A diferença entre o antigo e o novo é uma pequena mudança no ângulo de entrada e no acabamento superior, detalhe bem pequeno. Podemos destacar mais vantagens do parachoque: vc ganha mais 2 pontos de ancoragem que tb servem como fixação para towbar ou para colocar hi-lift no carro.

Anexei uma sequência de fotos para vcs observarem:

1 - Meu carro em perspectiva;
    2 - Meu carro de frente;
    3 - Meu carro no hi-lift;
    4 - Meu carro torcido na erosão exigindo mto ângulo de entrada, principalmente nas laterais;
    5 - TR4 de um cliente com o parachoque que tenho pra vender e pintura a pó (eletrostática).

Reparem que a diferença é pouca, apenas alguns graus no ângulo de entrada e o acabamento superior diferenciado.

Além disso, a solenóide do guincho fica perto da bateria do carro, evitando molhar quando entramos em um alagado. A tomada do guincho fica no próprio parachoque. É uma tomada preta que parace de um acendedor de cigarros.

Qualquer coisa, é só chamar!

Abs,
  • 08/10/2009, 12:13
    Marcio Medina
    Caros amigos, esqueci de citar uma outra coisa que acho importante: a estética!

No meu carro tenho um guincho de 12.000lbs, quer dizer, não é tão pequeno assim. E, estéticamente, ficou muito agradável. Reparem que, quando é pintado na cor do carro, além de ficar sofisticado, resistente, funcional e elegante, não agride a estética da VTR.

Abs,
  • 08/10/2009, 12:24
    Ricardo Piovan
    Fala Márcio, tudo bem ?

Realmente um parachoque de aço é melhor, isso não tenho dúvida nenhuma !!! Porém o custo não é nem de perto atraente !!!! No caso vc está vendendo um kit usado, aí a conversa muda bastante !! Assim, só construí o meu devido ao custo !!!
    Com relação a caixa de solenóides, independente do parachoque é possível fazer a instalação no compartimento do motor, mas eu acho mais prático junto do guincho. Além disso a minha está selada, então não tenho medo de molhar.

Muito bonita sua TR4 !!!! Parabéns !!!! Com certeza uma das mais bonitas que conheço !!!

Abração
  • 08/10/2009, 12:26
    Marcio Medina
    5 Anexo(s)
    Mais algumas fotos para mostrar como o guincho não "abaixou a minha frente.

Meu carro tem lift de 2" na dianteira e traseira. Tenho guincho 12.000lbs+parachoque em aço na frente e não tenho peso nenhum na parte de trás. Outra coisa: o acoplamento perfeito entre parachoque e skidplate, este último feito em alumínio naval de 4mm de espessura.

1 - Meu carro de lado para comparativo de altura dianteira e traseira;
    2 - Meu carro em perspectiva traseira - mais um comparativo;
    3 - Acoplamento parachoque+skidplate;
    4 - Por não ter os apoios do suporte de guincho convencional, ganha-se mais altura de solo, além do já citado ângulo de entrada;
    5 - A VTR indo pro banho (rsrsrsrs).

Abs,
  • 08/10/2009, 12:37
    mrcrema
    Citação:

Postado originalmente por Marcio Medina Ver Post
    Mais algumas fotos para mostrar como o guincho não "abaixou a minha frente.

Meu carro tem lift de 2" na dianteira e traseira. Tenho guincho 12.000lbs+parachoque em aço na frente e não tenho peso nenhum na parte de trás. Outra coisa: o acoplamento perfeito entre parachoque e skidplate, este último feito em alumínio naval de 4mm de espessura.

1 - Meu carro de lado para comparativo de altura dianteira e traseira;
    2 - Meu carro em perspectiva traseira - mais um comparativo;
    3 - Acoplamento parachoque+skidplate;
    4 - Por não ter os apoios do suporte de guincho convencional, ganha-se mais altura de solo, além do já citado ângulo de entrada;
    5 - A VTR indo pro banho (rsrsrsrs).

Abs,

a foto suja é a mais linda, rsrsrsrsrsrsrs
  • 08/10/2009, 12:41
    Marcio Medina
    Citação:

Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Fala Márcio, tudo bem ?

Realmente um parachoque de aço é melhor, isso não tenho dúvida nenhuma !!! Porém o custo não é nem de perto atraente !!!! No caso vc está vendendo um kit usado, aí a conversa muda bastante !! Assim, só construí o meu devido ao custo !!!
    Com relação a caixa de solenóides, independente do parachoque é possível fazer a instalação no compartimento do motor, mas eu acho mais prático junto do guincho. Além disso a minha está selada, então não tenho medo de molhar.

Muito bonita sua TR4 !!!! Parabéns !!!! Com certeza uma das mais bonitas que conheço !!!

Abração

Falae, Piovan, beleza?

Pow, brigadão pelos elogios. Mas devo salientar que entendeu uma coisa errada: os parachoques que tenho aqui pra vender não são usados, inclusives vc pode escolher se quer pintado na cor do carro ou com pintura a pó.

São zerados e nunca foram nem encaixados em qualquer carro. A diferença entre o que está no meu carro e esses é apenas uma mudança no ângulo de entrada e no acabamento superior. O que está no meu carro é o último modelo da 4WD, enquanto os que eu tenho pra vender são um modelo anterior, como o da outra TR4 que anexei. A diferença, vc pode ver pelas fotos, é mto pequena.

O que vc citou sobre solenóide realmente é importante: a vedação! Eu optei por, além de vedá-la, colocar dentro da caixa do motor. Assim a proteção aumenta. Será que vc não conseguiria colocar a sua solenóide perto da bateria e trazer a tomada do controle remoto para o suporte de guincho, assim como foi feito no parachoque? Acho que não deve ser difícil e fica mais protegida ainda. Sei lá, são só opiniões....

Mas, parabéns pela VTR e pelo capricho na confecção da peça. Eu colocaria apenas uma sessão de aço arredondado nos "facões" para um policial chato qualquer não arrumar encrenca.

Grande abraço!
  • 08/10/2009, 12:56
    Ricardo Piovan
    Fala Márcio, tudo bem ?

Eu acabei colocando um ferro chato de 1 cm nos facões para dar acabamento, e acho que acabou ficando bom em relação a legislação.

Vc vende por 1.500 porque já tinha esses parachoques, mas se eu for comprar da 4WD é mais caro, certo ??

To fazendo semana que vem o lift da minha em 2" também ! To pensando tb em por o snorkel, vc comprou da OGZ ??

Abração
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 38 de 52 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 282930313233343536373839404142434445464748 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:47.