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2° Encontro de Pajeros TR4/iO-RJ/SP...

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  • 27/11/2009, 10:31
    NilsinhoRox
    Citação:

    Postado originalmente por Marcio Medina Ver Post
    Mola dianteira do Escort Zetec com ar - marca Fabrini. Sai por R$ 95,00 o par. É só retirar a mola traseira da TR e colocar essa, sem colocar calço.

    Eae "Menina"... :mrgreen:

    Me tira uma duvida. A Mola Dianteria de Courier tbm procede???

    []'sss
  • 27/11/2009, 13:06
    Marcio Medina
    Citação:

    Postado originalmente por NilsinhoRox Ver Post
    Eae "Menina"... :mrgreen:

    Me tira uma duvida. A Mola Dianteria de Courier tbm procede???

    []'sss

    Falae, Nilsinho!

    Procede sim, porém, como ela é menor que a do Escort Zetec, necessita de calço de PU ou Nylon para fazer lift de 2".

    Então fica assim:

    Lift de 1,5":
    Dianteira: Calço de 1,5";
    Traseira: Mola dianteira da Courrier 99 com ar.

    Lift de 2":
    Dianteira: Calço de 2" na dianteira;
    Traseira: Mola do Escort Zetec com ar SEM CALÇO ou mola dianteira da Courrier 99 com ar + CALÇO (PU ou Nylon).

    Qqr dúvida, dá um tok!

    Abs,
  • 28/11/2009, 16:54
    Ricardo Piovan
    Fala Medina, blz ??

    Hoje fui no meu mecânico para avaliarmos aquela bateção que eu achei ser o amortecedor !!!! e na verdade não era !!!! era a mola !!!! O que aconteceu foi que com a mola original mais calço, o eixo traseiro não desceu tudo o que deveria por causa do tamanho do braço que liga o eixo no monobloco. Assim, a mola acabou ficando mais comprimida que o normal, reduzindo assim a distancia entre elos, batendo assim elo com elo quando a suspensão trabalhava. Chegou até a arrancar tinta e marcar os elos !!! Fizemos depois as medições do amortecedor com o prolongador, e vimos que o olhal a mais colocado no amortecedor ficou zerado, deixando o amortecedor dividido corretamente em seu espaço. Não mexi portanto no amortecedor.
    A solução então foi tirar a mola original + calço e instalar no local a mola do Escort Zetec 1.6 com AR. Ficou nota 1000 !!!! Essa mola tem mais elos e a distancia entre elos é maior. Além disso, a espessura dos elos é praticamente a mesma da mola original, deixando assim com uma dureza muito parecida com a original da vtr !!!

    A traseira acabou ficando com 4 cm a mais que na frente, mas quase imperceptível a olho nú ( heheheheh ) !!!!!!!

    Assim, corrigindo, o olhal a mais no amortecedor ficou bom !!!

    Vou testar um pouco mais na trilha e depois posto mais detalhes !!!

    Abraços
  • 30/11/2009, 11:12
    Ricardo Piovan
    Quem tiver interesse, to vendendo 1 par de calços de nylon para molas traseiras da TR4.

    Os calços possuem 45 mm de altura, e foram contruídos para um lift de 2" de minha TR4. Ficaram instalados menos de 1 mês, pois depois substitiu o conjunto mola original + calço por uma mola maior.

    Esses calços são ideais para lift de 1,5" ou para serem reduzidos no topo ( via torno ) e serem usados junto com a mola da Courrie para lift de 2".

    Tentei colocar o anuncio nos classificados, mas só tá dando erro !!

    De antemão peço desculpas aos foristas por colocar esse anuncio nesse tópico.

    Abraços
  • 30/11/2009, 12:00
    Xcode Brasil
    Citação:

    Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Fala Medina, blz ??

    Hoje fui no meu mecânico para avaliarmos aquela bateção que eu achei ser o amortecedor !!!! e na verdade não era !!!! era a mola !!!! O que aconteceu foi que com a mola original mais calço, o eixo traseiro não desceu tudo o que deveria por causa do tamanho do braço que liga o eixo no monobloco. Assim, a mola acabou ficando mais comprimida que o normal, reduzindo assim a distancia entre elos, batendo assim elo com elo quando a suspensão trabalhava. Chegou até a arrancar tinta e marcar os elos !!! Fizemos depois as medições do amortecedor com o prolongador, e vimos que o olhal a mais colocado no amortecedor ficou zerado, deixando o amortecedor dividido corretamente em seu espaço. Não mexi portanto no amortecedor.
    A solução então foi tirar a mola original + calço e instalar no local a mola do Escort Zetec 1.6 com AR. Ficou nota 1000 !!!! Essa mola tem mais elos e a distancia entre elos é maior. Além disso, a espessura dos elos é praticamente a mesma da mola original, deixando assim com uma dureza muito parecida com a original da vtr !!!

    A traseira acabou ficando com 4 cm a mais que na frente, mas quase imperceptível a olho nú ( heheheheh ) !!!!!!!

    Assim, corrigindo, o olhal a mais no amortecedor ficou bom !!!

    Vou testar um pouco mais na trilha e depois posto mais detalhes !!!

    Abraços

    Fala Ricardo blz posso te falar que fica show eles .
  • 30/11/2009, 12:26
    FDeotti
    Citação:

    Postado originalmente por Marcio Medina Ver Post
    Falae, Nilsinho!

    Procede sim, porém, como ela é menor que a do Escort Zetec, necessita de calço de PU ou Nylon para fazer lift de 2".

    Então fica assim:

    Lift de 1,5":
    Dianteira: Calço de 1,5";
    Traseira: Mola dianteira da Courrier 99 com ar.

    Lift de 2":
    Dianteira: Calço de 2" na dianteira;
    Traseira: Mola do Escort Zetec com ar SEM CALÇO ou mola dianteira da Courrier 99 com ar + CALÇO (PU ou Nylon).

    Qqr dúvida, dá um tok!

    Abs,

    Na dianteira não fica melhor tb uma mola maior, sem calço? Seria a mola da blindada?
  • 30/11/2009, 12:29
    Ricardo Piovan
    Realmente ficaram muito bem feitos !!! e estão ajustados perfeitamentes para as molas da TR4.

    Abração
  • 03/12/2009, 18:28
    Xcode Brasil
    Citação:

    Postado originalmente por FDeotti Ver Post
    Na dianteira não fica melhor tb uma mola maior, sem calço? Seria a mola da blindada?

    Bom pessoal hoje verifique as molas e ja estou encontrando a solucao barata para quem colocou para choque do Boliva e guincho , acho que vaai dar certo ,vamos alongar a mesma e te falo ,pois fui numa casa de blindados e eles e que indicaram esse servico .
  • 03/12/2009, 21:16
    Ricardo Piovan
    Posta aí depois a solução, pois eu tb quero aumentar a frente da minha vtr por estar com guincho + suporte.

    Pensei em instalar as molas da Ironman e manter os calços de 2", mas não sei ainda ( $$$$ ). Se tiver uma solução mais barata melhor !!!

    Abraços
  • 03/12/2009, 23:37
    NilsinhoRox
    Citação:

    Postado originalmente por Xcode Brasil Ver Post
    Bom pessoal hoje verifique as molas e ja estou encontrando a solucao barata para quem colocou para choque do Boliva e guincho , acho que vaai dar certo ,vamos alongar a mesma e te falo ,pois fui numa casa de blindados e eles e que indicaram esse servico .

    Cesar!!!

    Alongar mola fica dura pra kct... Ja fiz na dianteira da D20...

    Mas fica bom, tipo viatura do Cup!!! Outra coisa faz cambagem pq com certeza vai ficar negativa!!!


    []'s
  • 04/12/2009, 16:16
    Xcode Brasil
    Citação:

    Postado originalmente por NilsinhoRox Ver Post
    Cesar!!!

    Alongar mola fica dura pra kct... Ja fiz na dianteira da D20...

    Mas fica bom, tipo viatura do Cup!!! Outra coisa faz cambagem pq com certeza vai ficar negativa!!!


    []'s

    vou testar e te falo mas essa seria a unica chance para nao gastar muito .


    Rsssssss

    Abracos
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