Eae "Menina"... :mrgreen:
Me tira uma duvida. A Mola Dianteria de Courier tbm procede???
[]'sss
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Falae, Nilsinho!
Procede sim, porém, como ela é menor que a do Escort Zetec, necessita de calço de PU ou Nylon para fazer lift de 2".
Então fica assim:
Lift de 1,5":
Dianteira: Calço de 1,5";
Traseira: Mola dianteira da Courrier 99 com ar.
Lift de 2":
Dianteira: Calço de 2" na dianteira;
Traseira: Mola do Escort Zetec com ar SEM CALÇO ou mola dianteira da Courrier 99 com ar + CALÇO (PU ou Nylon).
Qqr dúvida, dá um tok!
Abs,
Fala Medina, blz ??
Hoje fui no meu mecânico para avaliarmos aquela bateção que eu achei ser o amortecedor !!!! e na verdade não era !!!! era a mola !!!! O que aconteceu foi que com a mola original mais calço, o eixo traseiro não desceu tudo o que deveria por causa do tamanho do braço que liga o eixo no monobloco. Assim, a mola acabou ficando mais comprimida que o normal, reduzindo assim a distancia entre elos, batendo assim elo com elo quando a suspensão trabalhava. Chegou até a arrancar tinta e marcar os elos !!! Fizemos depois as medições do amortecedor com o prolongador, e vimos que o olhal a mais colocado no amortecedor ficou zerado, deixando o amortecedor dividido corretamente em seu espaço. Não mexi portanto no amortecedor.
A solução então foi tirar a mola original + calço e instalar no local a mola do Escort Zetec 1.6 com AR. Ficou nota 1000 !!!! Essa mola tem mais elos e a distancia entre elos é maior. Além disso, a espessura dos elos é praticamente a mesma da mola original, deixando assim com uma dureza muito parecida com a original da vtr !!!
A traseira acabou ficando com 4 cm a mais que na frente, mas quase imperceptível a olho nú ( heheheheh ) !!!!!!!
Assim, corrigindo, o olhal a mais no amortecedor ficou bom !!!
Vou testar um pouco mais na trilha e depois posto mais detalhes !!!
Abraços
Quem tiver interesse, to vendendo 1 par de calços de nylon para molas traseiras da TR4.
Os calços possuem 45 mm de altura, e foram contruídos para um lift de 2" de minha TR4. Ficaram instalados menos de 1 mês, pois depois substitiu o conjunto mola original + calço por uma mola maior.
Esses calços são ideais para lift de 1,5" ou para serem reduzidos no topo ( via torno ) e serem usados junto com a mola da Courrie para lift de 2".
Tentei colocar o anuncio nos classificados, mas só tá dando erro !!
De antemão peço desculpas aos foristas por colocar esse anuncio nesse tópico.
Abraços
Realmente ficaram muito bem feitos !!! e estão ajustados perfeitamentes para as molas da TR4.
Abração
Posta aí depois a solução, pois eu tb quero aumentar a frente da minha vtr por estar com guincho + suporte.
Pensei em instalar as molas da Ironman e manter os calços de 2", mas não sei ainda ( $$$$ ). Se tiver uma solução mais barata melhor !!!
Abraços