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Convex Datacenter
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Resultados 613 a 623 de 623
  • #613



    Citação Postado originalmente por Marcio Medina Ver Post
    Mola dianteira do Escort Zetec com ar - marca Fabrini. Sai por R$ 95,00 o par. É só retirar a mola traseira da TR e colocar essa, sem colocar calço.
    Eae "Menina"...

    Me tira uma duvida. A Mola Dianteria de Courier tbm procede???

    []'sss

  • #614
    Citação Postado originalmente por NilsinhoRox Ver Post
    Eae "Menina"...

    Me tira uma duvida. A Mola Dianteria de Courier tbm procede???

    []'sss
    Falae, Nilsinho!

    Procede sim, porém, como ela é menor que a do Escort Zetec, necessita de calço de PU ou Nylon para fazer lift de 2".

    Então fica assim:

    Lift de 1,5":
    Dianteira: Calço de 1,5";
    Traseira: Mola dianteira da Courrier 99 com ar.

    Lift de 2":
    Dianteira: Calço de 2" na dianteira;
    Traseira: Mola do Escort Zetec com ar SEM CALÇO ou mola dianteira da Courrier 99 com ar + CALÇO (PU ou Nylon).

    Qqr dúvida, dá um tok!

    Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
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  • #615
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    Fala Medina, blz ??

    Hoje fui no meu mecânico para avaliarmos aquela bateção que eu achei ser o amortecedor !!!! e na verdade não era !!!! era a mola !!!! O que aconteceu foi que com a mola original mais calço, o eixo traseiro não desceu tudo o que deveria por causa do tamanho do braço que liga o eixo no monobloco. Assim, a mola acabou ficando mais comprimida que o normal, reduzindo assim a distancia entre elos, batendo assim elo com elo quando a suspensão trabalhava. Chegou até a arrancar tinta e marcar os elos !!! Fizemos depois as medições do amortecedor com o prolongador, e vimos que o olhal a mais colocado no amortecedor ficou zerado, deixando o amortecedor dividido corretamente em seu espaço. Não mexi portanto no amortecedor.
    A solução então foi tirar a mola original + calço e instalar no local a mola do Escort Zetec 1.6 com AR. Ficou nota 1000 !!!! Essa mola tem mais elos e a distancia entre elos é maior. Além disso, a espessura dos elos é praticamente a mesma da mola original, deixando assim com uma dureza muito parecida com a original da vtr !!!

    A traseira acabou ficando com 4 cm a mais que na frente, mas quase imperceptível a olho nú ( heheheheh ) !!!!!!!

    Assim, corrigindo, o olhal a mais no amortecedor ficou bom !!!

    Vou testar um pouco mais na trilha e depois posto mais detalhes !!!

    Abraços
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #616
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    Quem tiver interesse, to vendendo 1 par de calços de nylon para molas traseiras da TR4.

    Os calços possuem 45 mm de altura, e foram contruídos para um lift de 2" de minha TR4. Ficaram instalados menos de 1 mês, pois depois substitiu o conjunto mola original + calço por uma mola maior.

    Esses calços são ideais para lift de 1,5" ou para serem reduzidos no topo ( via torno ) e serem usados junto com a mola da Courrie para lift de 2".

    Tentei colocar o anuncio nos classificados, mas só tá dando erro !!

    De antemão peço desculpas aos foristas por colocar esse anuncio nesse tópico.

    Abraços
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #617
    Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Fala Medina, blz ??

    Hoje fui no meu mecânico para avaliarmos aquela bateção que eu achei ser o amortecedor !!!! e na verdade não era !!!! era a mola !!!! O que aconteceu foi que com a mola original mais calço, o eixo traseiro não desceu tudo o que deveria por causa do tamanho do braço que liga o eixo no monobloco. Assim, a mola acabou ficando mais comprimida que o normal, reduzindo assim a distancia entre elos, batendo assim elo com elo quando a suspensão trabalhava. Chegou até a arrancar tinta e marcar os elos !!! Fizemos depois as medições do amortecedor com o prolongador, e vimos que o olhal a mais colocado no amortecedor ficou zerado, deixando o amortecedor dividido corretamente em seu espaço. Não mexi portanto no amortecedor.
    A solução então foi tirar a mola original + calço e instalar no local a mola do Escort Zetec 1.6 com AR. Ficou nota 1000 !!!! Essa mola tem mais elos e a distancia entre elos é maior. Além disso, a espessura dos elos é praticamente a mesma da mola original, deixando assim com uma dureza muito parecida com a original da vtr !!!

    A traseira acabou ficando com 4 cm a mais que na frente, mas quase imperceptível a olho nú ( heheheheh ) !!!!!!!

    Assim, corrigindo, o olhal a mais no amortecedor ficou bom !!!

    Vou testar um pouco mais na trilha e depois posto mais detalhes !!!

    Abraços
    Fala Ricardo blz posso te falar que fica show eles .

  • #618
    Citação Postado originalmente por Marcio Medina Ver Post
    Falae, Nilsinho!

    Procede sim, porém, como ela é menor que a do Escort Zetec, necessita de calço de PU ou Nylon para fazer lift de 2".

    Então fica assim:

    Lift de 1,5":
    Dianteira: Calço de 1,5";
    Traseira: Mola dianteira da Courrier 99 com ar.

    Lift de 2":
    Dianteira: Calço de 2" na dianteira;
    Traseira: Mola do Escort Zetec com ar SEM CALÇO ou mola dianteira da Courrier 99 com ar + CALÇO (PU ou Nylon).

    Qqr dúvida, dá um tok!

    Abs,
    Na dianteira não fica melhor tb uma mola maior, sem calço? Seria a mola da blindada?
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

  • #619
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    Realmente ficaram muito bem feitos !!! e estão ajustados perfeitamentes para as molas da TR4.

    Abração
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
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  • #620
    Citação Postado originalmente por FDeotti Ver Post
    Na dianteira não fica melhor tb uma mola maior, sem calço? Seria a mola da blindada?
    Bom pessoal hoje verifique as molas e ja estou encontrando a solucao barata para quem colocou para choque do Boliva e guincho , acho que vaai dar certo ,vamos alongar a mesma e te falo ,pois fui numa casa de blindados e eles e que indicaram esse servico .

  • #621
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
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    Posta aí depois a solução, pois eu tb quero aumentar a frente da minha vtr por estar com guincho + suporte.

    Pensei em instalar as molas da Ironman e manter os calços de 2", mas não sei ainda ( $$$$ ). Se tiver uma solução mais barata melhor !!!

    Abraços
    - Nissan XTerra
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    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #622
    Citação Postado originalmente por Xcode Brasil Ver Post
    Bom pessoal hoje verifique as molas e ja estou encontrando a solucao barata para quem colocou para choque do Boliva e guincho , acho que vaai dar certo ,vamos alongar a mesma e te falo ,pois fui numa casa de blindados e eles e que indicaram esse servico .
    Cesar!!!

    Alongar mola fica dura pra kct... Ja fiz na dianteira da D20...

    Mas fica bom, tipo viatura do Cup!!! Outra coisa faz cambagem pq com certeza vai ficar negativa!!!


    []'s

  • #623
    Citação Postado originalmente por NilsinhoRox Ver Post
    Cesar!!!

    Alongar mola fica dura pra kct... Ja fiz na dianteira da D20...

    Mas fica bom, tipo viatura do Cup!!! Outra coisa faz cambagem pq com certeza vai ficar negativa!!!


    []'s
    vou testar e te falo mas essa seria a unica chance para nao gastar muito .


    Rsssssss

    Abracos

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