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2° Encontro de Pajeros TR4/iO-RJ/SP...

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  • 18/11/2009, 13:01
    mrcrema
    Citação:

    Postado originalmente por Marcio Medina Ver Post
    Olá, Roberto!

    Acho que td isso depende da capacidade de carga das molas. Não disse que com calço a mola não sobe, disse apenas que, a mesma força que a mola faz para subir, a carroceria faz para descer. Lembre-se que a mola tem um limite de altura e força.

    Para esclarecer ainda mais, quando colocamos um calço, não estamos "aumentando" a mola e sim aumentando, teoricamente, uma parte da carroceria. E para entender isso é simples: o calço é rígido, logo não tem nenhuma capacidade de absorção/impulsão. Desta forma, ele pode ser entendido como um complemento da carroceria e não do sistema de suspensão. É como se, na parte que vai o calço, a carroceria tivesse um incremento de aço. Resumindo, o calço faz o papel de um "suporte maior" que a carroceria possui. E, se a carroceria ganhou um "suporte maior" que o original, consequentemente comprimiu (em parte) a eficiência da mola.

    Aumentar a mola seria realmente colocar uma mola maior, essa sim com maior capacidade de absorção e impulsão. As 2" que vc ganha com um calço rígido, vc ganharia em "elos" que ajudariam a absorver mais os impactos e tornar o carro mais confortável. Assim vc preservaria a distância original entre a carroceria e o eixo mas colocaria uma mola maior, com mais capacidade de impulsão/absorção. Isso levantaria o carro pelo próprio efeito da mola, e não da carroceria.

    Na prática, o que pudemos ver nas TRs que colocaram calço foi isso que mencionei.

    Mas, como vc mesmo disse, vamos ver o que os especialistas dizem a respeito...

    Grande abraço,

    chegou meu kit de 3,5 " para a belina, rsrsrsrsrsrsrs
  • 18/11/2009, 15:36
    Marcio Medina
    Citação:

    Postado originalmente por mrcrema Ver Post
    chegou meu kit de 3,5 " para a belina, rsrsrsrsrsrsrs

    Tá certo!!!

    Então teremos uma Belina 4x4 Pé duro levantada na equipe. E agora? Vai querer "tunar" a bagaça? Hahahahaha.

    Abs,
  • 18/11/2009, 18:14
    Drummond
    Alphaville
    Olá Medina,

    Te procurei e, Alphaville no Sábado, mas acho q cheguei tarde, mesmo assim procurei trilhas por lá e achei esse pico do vídeo abaixo (acho q é trilha do Carlão, ñ sei bem), achei o lugar o máximo e da p ir c qualquer carro, uma vez q vc mesmo escolhe o grau de dificuldade das paredes e atoleiros!

    PRETENDO COLAR LÁ NA SEXTA OQ ACHAM???

    http://www.youtube.com/user/Drummons.../0/CBdW6zyt0FM

    Abs

    Drummond
  • 18/11/2009, 18:30
    Marcio Medina
    Citação:

    Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Olá Medina,

    Te procurei e, Alphaville no Sábado, mas acho q cheguei tarde, mesmo assim procurei trilhas por lá e achei esse pico do vídeo abaixo (acho q é trilha do Carlão, ñ sei bem), achei o lugar o máximo e da p ir c qualquer carro, uma vez q vc mesmo escolhe o grau de dificuldade das paredes e atoleiros!

    PRETENDO COLAR LÁ NA SEXTA OQ ACHAM???

    http://www.youtube.com/user/Drummons.../0/CBdW6zyt0FM

    Abs

    Drummond

    Falae, Drummond!

    Fizemos a Roberta Close no sabadão. Saímos do DeVille as 9:30h. Esse lugar aí não fui, mas veja algumas fotos nesses dois links:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...7&postcount=10

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...2&postcount=11

    Esse FDS tá meio complicado pra galera...vai rolar o MMS em Campinas, aí já viu, né?

    Seguinte: se vc for ficar aqui em SP, vai rolar o RAID da Meia-Noite. O evento é show de bola e muito tradicional. Vale a pena conferir. Quem organiza é o Jeep Clube do Brasil.

    Pode ter certeza que, na próxima trilha, vc estará junto com toda a galera!!!

    Vai acompanhando noosos papos por esse tópico aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=66196

    Abs,
  • 23/11/2009, 11:42
    Xcode Brasil
    Citação:

    Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Blz Medina !!!! Vou esperar ele instalar e aí eu aviso !!! Vc falou em Procomp ?? Qual modelo seria ???

    Xcode, sua TR4 tá com os amortecedores originais ???

    Abraços

    sim eles sao originais e vao bem sem problema algum
  • 23/11/2009, 11:58
    Ricardo Piovan
    Fala Cesar, blz ??

    Você esteve no MMS em Campinas nesse final de semana ?? Eu estava estacionado bem perto de uma TR4 muito parecida com a sua !! com pneus MUD 245/75 e uns milhas no parachoque traseiro. Era a sua ??

    Abraço
  • 26/11/2009, 16:53
    Xcode Brasil
    Citação:

    Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Fala Cesar, blz ??

    Você esteve no MMS em Campinas nesse final de semana ?? Eu estava estacionado bem perto de uma TR4 muito parecida com a sua !! com pneus MUD 245/75 e uns milhas no parachoque traseiro. Era a sua ??

    Abraço

    Fala ricardo pode ser que sim meu carro era o 159
  • 27/11/2009, 09:24
    Ricardo Piovan
    Fala Cesar, blz ??

    Perguntei pq a minha TR4 tá com lift de 2" e pneus BF AT 225/75, e perto da sua ( pela foto é a sua sim !!! ), ela ficou pequena !!!! Tudo bem que a sua tá calçada com MUD 245/75, mas não é isso que deixou a traseira tão mais alta que a minha !!!! Que lift vc tá usando !!!!????

    Vc tem as medidas de paralama até o piso da frente e traseira ??? Para eu comparar com a minha !!!

    Abração
  • 27/11/2009, 09:38
    Marcio Medina
    Citação:

    Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Fala Cesar, blz ??

    Perguntei pq a minha TR4 tá com lift de 2" e pneus BF AT 225/75, e perto da sua ( pela foto é a sua sim !!! ), ela ficou pequena !!!! Tudo bem que a sua tá calçada com MUD 245/75, mas não é isso que deixou a traseira tão mais alta que a minha !!!! Que lift vc tá usando !!!!????

    Vc tem as medidas de paralama até o piso da frente e traseira ??? Para eu comparar com a minha !!!

    Abração

    Falae, Piovan!

    Desculpe meter o bedelho...

    É o que eu estava dizendo quando falamos sobre lift...ele está só com mola na traseira, sem calço. A mola é bem mais alta que a original e dispensa o uso do calço.

    Mola dianteira do Escort Zetec com ar - marca Fabrini. Sai por R$ 95,00 o par. É só retirar a mola traseira da TR e colocar essa, sem colocar calço.

    Abs,
  • 27/11/2009, 09:46
    Marcio Medina
    Piovan, não podemos esquecer um detalhe:

    Além da TR do César estar com molas maiores, está com pneu 30,5" e a sua com pneu 29,3". Parece que não, mas já dá uma diferença. Principalmente se juntarmos lift+pneu.

    Abs,
  • 27/11/2009, 09:59
    Ricardo Piovan
    Fala Medina, blz ??

    E essas molas são macias ??? A única coisa que eu percebi é que a frente ficou bem mais baixa. Na frente tá com lift de 2" ??

    Abraço
  • 27/11/2009, 10:13
    Marcio Medina
    Citação:

    Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Fala Medina, blz ??

    E essas molas são macias ??? A única coisa que eu percebi é que a frente ficou bem mais baixa. Na frente tá com lift de 2" ??

    Abraço

    Eae, Piovan.

    Fica bem mais macia do que se for usar calço com mola original. A frente ficou mais baixa pois ainda precisa trocar as molas dianteiras (a minha tb está precisando). Na frente, calço de 2" (a dele tb já tem) e molas da TR4 blindada. Aí fica filé!

    Abs,
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