x
Convex Datacenter
Página 50 de 52 PrimeiroPrimeiro ... 40414243444546474849505152 ÚltimoÚltimo
Resultados 589 a 600 de 623
  • #589
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0



    Fala Márcio, blz ??

    Fiz no sistema mola original + calço de 2", prolongamento das bieletas e dos amortecedores.

    Não quis colocar a mola da Courrie. A sua também dá fim de curso, com aquela batida seca ????

    Pode deixar que as próximas dúvidas serão postadas na Comunidade Mitsubishi !!!

    Abração
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem039.jpg   -imagem040.jpg   -imagem041.jpg   -imagem044.jpg   -imagem055.jpg  
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #590
    Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Fala Márcio, blz ??

    Fiz no sistema mola original + calço de 2", prolongamento das bieletas e dos amortecedores.

    Não quis colocar a mola da Courrie. A sua também dá fim de curso, com aquela batida seca ????

    Pode deixar que as próximas dúvidas serão postadas na Comunidade Mitsubishi !!!

    Abração
    Falae, Ricardo!

    Seguinte: colocando mola+calço na traseira (no meu carro tb fiz assim) vc comprime a mola no seu regime original. Da mesma forma que o calço "empurra" a carroceria para cima, o carro "empurra" o calço para baixo.

    Como o calço é rígido e a mola é comprimível, a mesma acaba trabalhando em um estado de compressão constante. Assim, quando vc passa numa lombada ou coisa do tipo, a pressão da mola é maior (por estar comprimida) e acaba jogando a carroceria pra cima com mais força que o normal. Aí vem a "batida seca" do conjunto de suspensão. Tente reparar que, se passar rápido na lombada, a traseira do carro vai dar uma "quicada" e tlvz, até tirar um pouco do contato do pneu com o solo. Essa quicada é por força excessiva causada pela compressão da mola.

    Sinceramente isso não me incomoda. De toda forma, já vi relatos que, trocando o conjunto mola+calço por molas do Escort Zetec 16V com ar diant. (e eliminando os calços), essas batidas param. Se pensar, realmente faz sentido pois a mola trabalharia em seu regime original e não comprimida. Assim não "empurraria" a carroceria para cima com tanto impacto.

    Qqr coisa, posta aí!

    Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • #591
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Fala Márcio, blz ???

    O que vc falou realmente faz sentido !! Mas eu acho que a batida seca é oriunda dos amortecedores chegando em fim de curso devido ao problema que vc explicou !!! A mola empura mais por estar mais comprimida e como os amortecedores não foram dimensionados para essa compressão e maior curso, acabam então sofrendo o fim de curso com mais facilidade !!! Eu até tentei instalar os prolongadores nos amortecedores, como mostrei nas fotos, mas não melhorou muito !!
    Eu acho que a solução é mesmo as molas do Escort ou os Ranchos 999118, que alias podem ser regulados em diferentes pressões, facilitando um set up ideal !!

    Abração
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #592
    Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Fala Márcio, blz ???

    O que vc falou realmente faz sentido !! Mas eu acho que a batida seca é oriunda dos amortecedores chegando em fim de curso devido ao problema que vc explicou !!! A mola empura mais por estar mais comprimida e como os amortecedores não foram dimensionados para essa compressão e maior curso, acabam então sofrendo o fim de curso com mais facilidade !!! Eu até tentei instalar os prolongadores nos amortecedores, como mostrei nas fotos, mas não melhorou muito !!
    Eu acho que a solução é mesmo as molas do Escort ou os Ranchos 999118, que alias podem ser regulados em diferentes pressões, facilitando um set up ideal !!

    Abração
    Olá, Ricardo!

    É isso mesmo que eu tentei te dizer. Quando me referi a "conjunto de suspensão", é pq td ajuda a fazer barulho com esse impacto, porém, ele é causado por um "limitador" do conjunto, neste caso, o amortecedor. Quando o curso é maior (como é no seu caso), a batida diminui, porém ainda existe.

    A saída realmente é tentar uma compressão mais fraca na mola, ou seja, eliminar os calços e usar molas maiores. Entenda que uma mola comprimida tem mto mais força e velocidade de impulsão do que uma que trabalha em regime normal, por isso seu prolongadores foram em vão...

    Abs e qqr dúvida, é só chamar!
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • #593
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Tenho um amigo que comprou os Rancho 999118 para instalar na TR4 dele com lift de 2", mas tá esperando eles chegarem. Quando ele testar eu posto os comentários para dizer se vale a pena ou não !!

    Abração
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #594
    Ricardo blz tenho uma tr com lift de 2"e nao tem fim de curso no amortecedor .

  • #595
    Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Tenho um amigo que comprou os Rancho 999118 para instalar na TR4 dele com lift de 2", mas tá esperando eles chegarem. Quando ele testar eu posto os comentários para dizer se vale a pena ou não !!

    Abração
    Opa!

    Posta aí! Os Procomp tb são uma ótima pedida. Aliás, já existe até um modelo que cabe na TR4 e tem a haste maior, ideal para quem fez lift no carro.

    No aguardo das suas avaliações...

    Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • #596
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Blz Medina !!!! Vou esperar ele instalar e aí eu aviso !!! Vc falou em Procomp ?? Qual modelo seria ???

    Xcode, sua TR4 tá com os amortecedores originais ???

    Abraços
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #597
    Fala ae Galera,

    O que vai rolar neste feriado???

    Alguma dica???

    Abraços!

  • #598
    Usuário Avatar de robertokbc
    Entrada
    14/09/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    "Como o calço é rígido e a mola é comprimível, a mesma acaba trabalhando em um estado de compressão constante. Assim, quando vc passa numa lombada ou coisa do tipo, a pressão da mola é maior (por estar comprimida) e acaba jogando a carroceria pra cima com mais força que o normal."

    Caro Medina
    Não sou especialista mas "acho" que isso não procede pois a compressão só iria aumentar se o peso na mola for maior ou se a distancia entre a carroceria e o eixo mantivesse constante e fosse introduzido o calço. Como quando se coloca 2" de calço o carro sobe 2", penso que a compressão continua a mesma.

    Vamos ver o que os especialistas dizem

    Grande abraço
    4X4 Brasil
    Pajero TR4 AT 2005

  • #599
    Citação Postado originalmente por General Lee Ver Post
    Fala ae Galera,

    O que vai rolar neste feriado???

    Alguma dica???

    Abraços!
    Po Marião voce vai ser meu navegador sabado em campinas no mms, ou não ?
    CAIO Savana Yelow Fiver

  • #600
    Citação Postado originalmente por robertokbc Ver Post
    ...mas "acho" que isso não procede pois a compressão só iria aumentar se o peso na mola for maior ou se a distancia entre a carroceria e o eixo mantivesse constante e fosse introduzido o calço...
    Olá, Roberto!

    Acho que td isso depende da capacidade de carga das molas. Não disse que com calço a mola não sobe, disse apenas que, a mesma força que a mola faz para subir, a carroceria faz para descer. Lembre-se que a mola tem um limite de altura e força.

    Para esclarecer ainda mais, quando colocamos um calço, não estamos "aumentando" a mola e sim aumentando, teoricamente, uma parte da carroceria. E para entender isso é simples: o calço é rígido, logo não tem nenhuma capacidade de absorção/impulsão. Desta forma, ele pode ser entendido como um complemento da carroceria e não do sistema de suspensão. É como se, na parte que vai o calço, a carroceria tivesse um incremento de aço. Resumindo, o calço faz o papel de um "suporte maior" que a carroceria possui. E, se a carroceria ganhou um "suporte maior" que o original, consequentemente comprimiu (em parte) a eficiência da mola.

    Aumentar a mola seria realmente colocar uma mola maior, essa sim com maior capacidade de absorção e impulsão. As 2" que vc ganha com um calço rígido, vc ganharia em "elos" que ajudariam a absorver mais os impactos e tornar o carro mais confortável. Assim vc preservaria a distância original entre a carroceria e o eixo mas colocaria uma mola maior, com mais capacidade de impulsão/absorção. Isso levantaria o carro pelo próprio efeito da mola, e não da carroceria.

    Na prática, o que pudemos ver nas TRs que colocaram calço foi isso que mencionei.

    Mas, como vc mesmo disse, vamos ver o que os especialistas dizem a respeito...

    Grande abraço,
    4X4 Brasil
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade