Powered by vBulletin

Denuncia ao mpf pede o sucateamento de 100.000 veiculos que usam a marca mitsubishi.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314151617 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/06/2009, 19:19
    Marcelo-HPE
    Humberto !! a turma já fuçou esse site ,e não acharam nada referente ao pseudo-processo do Samoel e as 100.000 pajeros .( parece até nome de filme da sessão da tarde)
    abs
  • 22/06/2009, 19:23
    buchmann
    Ooo laialaia... tah certo.. vamos esperar..

Humberto, com que dados vc entra naquele site para ver o processo que esta rolando contra a MMCB??? eu não consegui ver não.
  • 22/06/2009, 19:32
    Humberto74
    Agora vai mais mastigado:

http://www.prce.mpf.gov.br/g3i/Contr...2009-99&site=1

abço a todos
  • 22/06/2009, 19:34
    umberto xxxrrr
    Interessante. Também acompanharei.

Mas , existe "deja-vú" ao contrário? Tipo um Eraldo do "bem"?
  • 22/06/2009, 19:34
    Humberto74
    apenas relembrando o que escrevi linhas atrás:

Citação:

Postado originalmente por humberto74 Ver Post
    muito estranha essa estória (ou história).

O fato de o modelo k99w ser recondicionado no japão não garante, por si só e necessariamente, que suas peças estão sendo importadas e utilizadas nas pajeros brasileiras.

Do mesmo modo, se existem pajeros nacionais com problemas de desalinhamento das peças, é muito mais factível que tal situação decorra de problemas na linha de montagem do que de suposta utilização de peças recondicionadas.

Outra coisa: Se o "esquema" é tão grande como se aponta (importação de peças sucateadas, utilização dessas peças na linha de montagem e homologação do veículo pelos órgão competentes), não acredito, a princípio, que pelo tamanho da fraude e pelo número de pessoas que, em tese, estão envolvidas nessa situação, nenhum prejudicado ou ex-beneficiado pelo esquema (ou mesmo ex-funcionário da mit) se mantivesse em silêncio por tanto tempo. Além disso, estranho, no mínimo, que durante todos esses anos nenhum mecânico ou funileiro tenha percebido esse "detalhe".

Desse modo, parece-me que a "aparência de verdade" contida na denúncia decorre mais do "pé-atrás" que muitos têm com mit (inclusive eu), em função de sua fama (que não é boa), do que da razoabilidade dos fatos que estão sendo afirmados. Não quero dizer com isso que não acredito na denúncia; quero dizer apenas que tenho muitas reservas...

finalmente, é importante destacar que o acatamento da denúncia pelo mpf não significa que os fatos imputados à mit efetivamente aconteceram; significa, sim, que os fatos denunciados serão investigados, podendo os procuradores oficiantes, após instruírem os inquéritos, entenderem pelo arquivamento das denúncias, caso constatem que os fatos não ocorreram.

antes de conclusões precipitadas, devemos retomar o bom-senso e aguardar com muita serenidade as investigações.

Abço a todos.

Humberto.

abço a todos!
  • 22/06/2009, 19:52
    Sergio Rocha
    A única coisa de concreto é que existe uma denuncia contra a Mitsubishi.

Só porque fez uma denuncia, vir a um forum fazendo esse alarde todo é no mínimo anti ético, querendo fazer pressão por meios de comunicação tb.
    Ou será que está querendo se promover para fazer um acordo ?:pensativo:

Se esse processo é de autoria dele, pode até perder só por ter falado tanta bobagem aqui no forum.

Uma coisa é fazer acusações dentro de um processo, outra bem diferente é fazer acusações em público, ainda mais se é autor de um processo.
    Mas isso deixo para os advogados e juristas de plantão.

[]'
  • 22/06/2009, 20:16
    Marcelo-HPE
    Não entendi porque na parte de documentos não havia nada, a entrada foi no dia 04/06/09 e hoje já é 22/06/09 será que já chegou em algum procurador ?? sei lá !!
    desculpe gente mas sou leigaço em direito .
    Mas se um dia eu precisar recorrer eu me enformarei de todas formas.
    abs
  • 22/06/2009, 21:08
    sergio samurai
    sonho ou pesadelo?
    putz meus camaradas do 4x4 faz exato 21 anos que sonho em comprar uma pajero, e logo quando estou prestes a fechar negocio com 1 tr4 , usada viu, me aparece um cam,arada desses pra colocar minhocas na minha cabeça, torta ia ficar a cara dele se tivesse por perto, desculpa, ja passou rsrsrsrs foi 1 momento de violencia, kkkkk, abraços a todos.
  • 22/06/2009, 21:28
    Marcelo-HPE
    2 Anexo(s)
    Essa Pajero TR4 "Torta" enfrentou a transamzônica em 2008 , e foi um dos veículos que menos apresentou defeitos na expedição .
    ela é 2006 AT .
  • 22/06/2009, 21:55
    JCJ
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Essa Pajero TR4 "Torta" enfrentou a transamzônica em 2008 , e foi um dos veículos que menos apresentou defeitos na expedição .
    ela é 2006 AT .

Então essa deve ser a 100.001 e não faz parte do lote das sucatas !!! :mrgreen:

[]´s
    JCJ
  • 22/06/2009, 22:05
    Marcelo-HPE
    È isso aí minha gente !!! já encontramos 02 Pajeros que não fazem parte das 100.000 condenadas , agora são apenas 99.998 que estão na degola .
    Quem mais aqui tem pajero que não está lista negra !! hehehehehhe
  • 22/06/2009, 22:06
    folgado
    Citação:

Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Folgado e Rabugento vcs conseguem acessar esse processo ?

Só indo pessoalmente ao MP de Fortaleza, ou quando (e se) forem divulgados dados no site do MP.

Mas, como disse antes, o fato de haver sido entregue representação no MP, não significa instauração de inquérito civil para apurar os fatos. A representação pode ser arquivada de plano, se for absurda. O representante fica com o número do protocolo (os números que ele divulgou no post 1), para acompanhar o andamento da representação: arquuivo ou inquérito civil.
    Nosso amigo Samoel pode dar uma passada no MP e ver como andam as representações dele, e nos informar.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314151617 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:21.