Carambaaaaa!
Quero cometer um crime continuado!
Comprar uma baratinha, arrancar a tapeçaria, os vidros e esbagaçar ela lá na propriedade!!!!!!
Até não sobrar nada!
Versão Imprimível
Carambaaaaa!
Quero cometer um crime continuado!
Comprar uma baratinha, arrancar a tapeçaria, os vidros e esbagaçar ela lá na propriedade!!!!!!
Até não sobrar nada!
Eu comprei a minha TR4 essa semana, agora, eu devo ficar feliz ou triste??? Eu entendi que se tivesse comprado uma P. Sport era pra ficar triste... mas a TR4?
Vc deve ficar é muito feliz , assim com eu estou com a minha , mas estou com medo de vende-la e ser preso .
Eu penso que ninguém abriria um tópico em um Fórum como o 4x4Brasil, fazendo uma acusação desse nível contra uma empresa se não estiver bem embasado e documentado. Além daqui, esse texto foi postado em outros locais, é só usarem o Google que qualquer um pode encontrar, então a coisa parece ser séria.:pensativo:
Samuel,
Essa história está um pouco confusa, você poderia contar como tudo isso começou e dar mais detalhes para que todos possam entender e não ter dúvidas sobre os fatos ???
Abraços
X2!:concordo:
Assim como não acredito em papai noel e coelho da páscoa pq nunca vi nenhum deles, não acredito em 100.000 "sucatas". E só agora que alguém "percebeu" esses graves defeitos??
Carro zero km com problemas não é nenhuma novidade ou exclusividade.
Mas todas as Pajeros desde 2006 e + as TR4... Essa eu quero ver para crer.
:pipoca:
[]'s
Inicialmente, parabéns ao Samoel, pela coragem e pela iniciativa.
Não entrando no mérito da questão, é só perguntar para qualquer pessoa que morou por algum tempo no Japão, que ele vai dizer, que lá ( no Japão) a Mitsubishi é considerada uma montadora de 3a. categoria (diferene da Toyota , da Suzuki e de outras que tem um bom conceito). Se lá, com todo o rigor das leis japonesas, já é assim, imaginem num país de 3º mundo como o nosso. O que a Mit é muita boa, é em fazer propaganda da marca e patrocinar eventos mil, principalmente fora do Japão, pois lá ( no Japão) não engana mais ninguém. Pelo jeito , logo logo, também não vai conseguir enganar em lugar nenhum . Com todo o respeito é o que eu tinha a declarar e minha opinião. Abs. Válter
Bom.. lá vai eu...
do que eu sei de japão (minha esposa morou 2 anos lá e tenho amigos que moram ha mais de 20 anos)...
Isso não quer dizer que se aplica aqui nos nossos carros mas enfim...
(aliás o que vou dizer num tem embasamento tecnico são de pessoas que moraram lá e foram aconselhadas pelos proprios vendedores a não comprar mitsubishi e etc e inclusive o valor dos MITs custam em média 60% o valor dos concorrentes)
Segundo o Isamu, mitsubishi é um carro "queimado"pois foi descoberto varias irregularidades durante ANOS da empresa, de propinas, pagamentos para liberaçãod e laudos tecnicos, carros literalmente assassinos, sem segurança e que se destroçavam, princialmente em um país onde se tem terremotos, neve e chuva "salgada".
O fato é que muitos executivos japoneses foram PRESOS mesmo e como o povo japonês possui aquela coisa de honra quase faliu a mitsubishi por causa disso.
Não sei de qual data isso ocorreu e quanto tempo durou o erro, mas a mitsubishi reconheceu o erro publicamente pediu perdão pelo ocorrido e continua funcionando, como uma empresa "fraca" do japão e que ninguém quer, aliás uma pajero vc compra lá com 2 meses de trabalho em fabrica lá coisa que é relativamente pouco... realmente... (não sucata) mas umc aror barato.
Por fim, não faço idéia se no brasil é assim, não sei dos carros novos, não sei das datas só sei desse ocorrido. Que realmente nunca me inspirou nada de fantastico um apajero nunca mesmo... Mas dai a considerar lixo, eu aceito de presente as que vcs quiserem descartar auhahuauhahu
No mais, (não vou julgar ninguém e isso não é direcionado) brasileiro ADORA dizer "EU TENHO MEUS DIREITOS" mas sequer conhece as leis... brasileiro ADORA criar rebuliço mas pouco se informa no andamento (que pelo que sei o caso da mitshubishi ocorreu anos atrás) dos casos. Brasileiro... sempre brasileiro, não desiste nunca e sempre chega atrazado... pior ainda é que as leis nesse país são completamente malucas, uma "desclassifica" a outra, não há reforma no judiciario, não há reformas inteligentes, logo... ir lá e ganhar na justiça seu dinheiro de sua pajero devolta, blz... mas dai a dizer que vai funcionar rpa todo mundo...
depende...
do advogado porta de cadeia que tu tens... se souber bem da confusão de leis que temos.. ótimo se dará bem...
Acho que sobre as leis que uma acaba definhando outra o folgado pode dizer melhor, até por isso acho tudo isso uma grande perda de tempo.. numv ai dar em nadaaaa
Também quero uma!:mrgreen:
Lá é 3ª linha, mas aqui... Antes da Pajero o que tínhamos em solo tupiniquim? Veraneio pé de boi? Toyota Bandeirantes?
Ainda bem que vieram os importados! A Hilux (e outros Toyotas) à meu ver, ainda é uma das melhores, mas nem por isso desacretido as Mit. Bem pelo contrário... As Pajerinhos são fortes pra KCT. Ô carrinho difícil de quebrar. Tem um pessoal de POA que usa as V6 só na trilha, é pauleira todo fds... Lava, lubrifica, abastece e PAU! Ninguém me falou ou "ouvi dizer", trabalhei nisso e vi eu mesmo. Em manutenção, equivale à uma Toyota, raramente apresenta problemas...
Então não devem ter testado o Defender, pois ele ganharia essa disparado. A Pajero "balança" demais para o meu gosto (assim como a YJ, S-10 e outros com suspensão muito macia), mas o Defender...:rolleyes:Citação:
Postado originalmente por SAMOEL.REZENDE.JUNIOR
Vc constatou esses defeitos em outro carro, além do seu? Vc mediu sua Pajero em um órgão do Inmetro? Manda os laudos pro pessoal ver...Citação:
Vc tem uma TR4 também? Que defeitos ela tem?Citação:
[]'s
Muito estranha essa estória (ou história).
O fato de o modelo K99W ser recondicionado no Japão não garante, por si só e necessariamente, que suas peças estão sendo importadas e utilizadas nas pajeros brasileiras.
Do mesmo modo, se existem pajeros nacionais com problemas de desalinhamento das peças, é muito mais factível que tal situação decorra de problemas na linha de montagem do que de suposta utilização de peças recondicionadas.
Outra coisa: se o "esquema" é tão grande como se aponta (importação de peças sucateadas, utilização dessas peças na linha de montagem e homologação do veículo pelos órgão competentes), não acredito, a princípio, que pelo tamanho da fraude e pelo número de pessoas que, em tese, estão envolvidas nessa situação, nenhum prejudicado ou ex-beneficiado pelo esquema (ou mesmo ex-funcionário da MIT) se mantivesse em silêncio por tanto tempo. Além disso, estranho, no mínimo, que durante todos esses anos nenhum mecânico ou funileiro tenha percebido esse "detalhe".
Desse modo, parece-me que a "aparência de verdade" contida na denúncia decorre mais do "pé-atrás" que muitos têm com MIT (inclusive eu), em função de sua fama (que não é boa), do que da razoabilidade dos fatos que estão sendo afirmados. Não quero dizer com isso que não acredito na denúncia; quero dizer apenas que tenho MUITAS reservas...
Finalmente, é importante destacar que o acatamento da denúncia pelo MPF não significa que os fatos imputados à MIT efetivamente aconteceram; significa, sim, que os fatos denunciados serão investigados, podendo os Procuradores oficiantes, após instruírem os inquéritos, entenderem pelo arquivamento das denúncias, caso constatem que os fatos não ocorreram.
Antes de conclusões precipitadas, devemos retomar o bom-senso e aguardar com muita serenidade as investigações.
Abço a todos.
Humberto.
O Samoel já tinha aberto um tópico com o mesmo assunto, mas não tinha se identificado. Se não me engano, o título era este: "O que você faria se fosse com você?". Ele dizia que tinha um prazo para acabar com a Mitsubishi do Brasil, e ficava "tic, tac, tic, tac". Quem lembra?
Meu pitaco:
- Eu só tive problemas ao comprar uma L200 AT zero km em 2007... Muitos aqui do fórum puderam acompanhar a minha saga.
- Aqui nos EUA, praticamente não vejo MIT rodando. Somente algumas Pajeros antigas e alguns modelos Endeavour ou Outlander. Porém a quantidade destes carros é muuuuuito pequena em relação a qq outro modelo.
Se em um dos maiores mercados do mundo não tem mais Pajero a venda... É para se pensar...