Powered by vBulletin

Denuncia ao mpf pede o sucateamento de 100.000 veiculos que usam a marca mitsubishi.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/06/2009, 17:02
    Vinicius Hauagge
    O comentário anterior teve a intenção de "traduzir" o ocorrido aos demais colegas do fórum...
    Além da citada representação, o Sr. Samoel poderia (e deveria) também pleitear perante a Justiça Comum (vara cível) o ressarcimento de seus prejuízos pelos danos morais e patrimonais sofridos, embasando sua pretensão no artigo 186 e 927 do Código Civil e 6. do Código de Defesa do Consumidor.
    Eis o que cada um dos mesmos estabelece:

Art. 186. Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito.
    Art. 944. A indenização mede-se pela extensão do dano.
    Parágrafo único. Se houver excessiva desproporção entre a gravidade da culpa e o dano, poderá o juiz reduzir, eqüitativamente, a indenização

Art. 6º São direitos básicos do consumidor:
    I - a proteção da vida, saúde e segurança contra os riscos provocados por práticas no fornecimento de produtos e serviços considerados perigosos ou nocivos;
    II - a educação e divulgação sobre o consumo adequado dos produtos e serviços, asseguradas a liberdade de escolha e a igualdade nas contratações;
    III - a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como sobre os riscos que apresentem;
    IV - a proteção contra a publicidade enganosa e abusiva, métodos comerciais coercitivos ou desleais, bem como contra práticas e cláusulas abusivas ou impostas no fornecimento de produtos e serviços;
    V - a modificação das cláusulas contratuais que estabeleçam prestações desproporcionais ou sua revisão em razão de fatos supervenientes que as tornem excessivamente onerosas;
    VI - a efetiva prevenção e reparação de danos patrimoniais e morais, individuais, coletivos e difusos;

Atenciosamente,
    Vinicius!
  • 24/06/2009, 17:04
    umberto xxxrrr
    Seria mesmo 3,5 milhões? Ou 3500 reais?

*** Geralmente valores, além de expressos numericamente, não o são "por extenso" neste tipo de documento? Assim como no texto tem "duas rodas dianteiras direitas" , podem ter errado o número de zeros... Só pode...
  • 24/06/2009, 17:04
    Vinicius Hauagge
    Porém, entre "pleitear" e ter o pedido reconhecido, por decisão transitada em julgado (que nao caiba mais recurso), há uma enorme diferença e um caminho gigantesco...
  • 24/06/2009, 17:07
    Vinicius Hauagge
    Para evitar maiores controvérias, eis cópia literal de parte do documento:

"Foi realizado um pedido de acordo amigável, pelos danos morais e custos efetivados, quando solicitei o valor de R$ 3.500.000,00 de Reais, com a condição da devolução do veiculo, por danos morais e termo de sigilo, referente ao valor da indenização paga.
    Recebi a contra proposta final da MMCB, via telefonema, no sentido de somente seria me oferecida a recompra do veiculo e, como o veiculo é financiado através de leasing, seria efetuado o pagamento diretamente à minha pessoa.
    Ocorre que, como o veiculo é arrendado, quem ficaria com esse valor seria o Próprio Banco Arrendatário.
    Esclareço, que o veiculo não se encontra em dia com as suas prestações em razão dos defeitos de fabricação encontrados. Saliento, que jamais me recusei a pagar o veículo.
    Note-se que BANCO ABN ANRO REAL entrou com ação de Reintegração de Posse, no entanto, aparentemente, não comprovou a propriedade do veiculo ou deixou de fazê-lo voluntariamente, logo após a ciência dada dos defeitos e comportamento da MMC Automotores do Brasil Ltda.
    Senhor Procurador, tenho ciência de que a denúncia, ora feita, é de extrema gravidade. A vida e a segurança de milhares de consumidores neste país, está em risco! ESTE MODELO NÃO DEVERIA ESTAR CIRCULANDO PELAS VIAS DESTE PAIS, POIS ESTÁ EM DESCONFORMIDADE COM AS NORMATIVAS DO CODIGO DE TRANSITO BRASILEIRO, DENATRAN E CONTRAN! Urge a tomada de uma atitude frente ao descaso À LEI!"
  • 24/06/2009, 17:09
    buchmann
    opa.. ainda bem que minha Pajero 3p não entra nisso ai.. ufa..

Mas meu irmão esta vendo uma Sport.. vou dar um toque para ele...

Se for verdade, comprou uma sucata dessas para usar como Jipe mesmo.. vão ficar baratinhas as Sport hehehe
  • 24/06/2009, 17:18
    RABUGENTO
    Metade de R$ 3.500.000,00 já me contentaria.

Já estou com 60 anos. não me resta muito.

Iria passear com essa grana. Para A Argentina não porque estão cheios de gripe. :oops::putz:
  • 24/06/2009, 17:19
    Marcelo-HPE
    ·1 - Pára-Lama Dianteiro direito ate o piso: 87 cm
    ·2 - Para- Lama Dianteiro esquerdo ate o piso: 94 cm
    ·3 - Para- Lama Traseiro Direito: 97 cm
    ·4 - Para- Lama Traseiro Esquerdo: 104 cm

I- Essas diferênças são corrigidas pela famosa regulagem de barra de torção !!

II -A direção puxando quando se freia, mesmo depois de alinhado pode ser o Caster . e tb algum problema nos freios fazendo com que um lado freie mais que o outro .

III- a roda aparecendo pra fora do paralama, pode ser atribuido ao fato desse lado estar mais alto 104cm em relação ao lado mais baixo 87cm , fazendo que a carroceria fique tombada para o lado mais baixo .

Está é a minha humilde e superfícial opinão quanto ao pajero do Samoel .
    até porque não conheço o carro .
    se alguem tiver algo a acrescentar e corrigir , esteja a vontade.
    abs
  • 24/06/2009, 17:20
    Humberto74
    1. A desgraça alheia não deve ser motivo de escárnio.

2. Entendo a raiva do Samoel; gastar mais de 100mil em um carro e ele apresentar esses defeitos não deve ser fácil.

3. Em relação ao vício encontrado na pajero do Samoel, o art. 18, par. 1 do CDC aponta a solução: substituição do bem, restituição do $$ ou abatimento do valor pago. Um bom advogado resolveria isso.

4. Quanto a todas as pajeros fabricadas no Brasil possuírem o mesmo problema (aspecto coletivo da representação), acho difícil, mas...isso é o Procurador quem vai investigar (se é que vai investigar).

5. Podemos ficar tranquilos porque não procede a afirmação inicial de que a MIT utiliza peças recondicionadas/sucateadas nas nossas pajeros e L200's!

abço a todos

Humberto.
  • 24/06/2009, 17:29
    fernandotf
    Caro Samoel, incentivo a sua coragem, pois os Brasileiros não costumam buscar os seus direitos.

Porém, a denuncia está muito no "achismo"... referência da wikipedia??!!! Teste de estabilidade na BR 116??!! Medidas com apenas uma amostragem??!! E por assim vai... Como pesquisador, não consigo ler nenhum texto sem embasamento e referências seguras que comprovam tais afirmações.

Enfim, não tenho Pajero Sport, mas seria interessante, com ajuda deste forum, averiguar tais afirmações, e caso as irregularidades serem pertinentes em todas as Pajeros Sport, aí sim entrar com uma denuncia decente!

Sobre a sua reclamação do atendimento da MIT, realmente concordo com o descaso deles... parece a concessionária faz um super favor de vender o carro! :parede:
  • 24/06/2009, 17:44
    Marcelo-HPE
    Citação:

Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Metade de R$ 3.500.000,00 já me contentaria.

Já estou com 60 anos. não me resta muito.

Iria passear com essa grana. Para A Argentina não porque estão cheios de gripe. :oops::putz:

Para com isso Rabuja !!!! se cuidando bem ainda dá para chegar a uns 99 anos .
    Agora o Samoel que falir mesmo a MIT .. R$ 3.500.000,00 é didim pra caramba .
    Um bom alinhador /mecânico de suspensão vai resolver esses problemas dessa pajero .Esses orelhas secas de concessionárias estão mais por fora de do que bu&d@ de índio
  • 24/06/2009, 18:04
    Paulo_CW
    Acho muito correto correr atraz dos direitos.... e em se tratando da nossa indústria automobilistica, todas sem excessão q eu ja acompanhei tratam os consumidores como se fossem um bando de mulas.... uns menos, outros mais e alguns de sorte raramente estão felizes com o tratamento q recebem.
    Agora convenhamos, ao fazer denuncias como esta... acho necessário um ebasamento técnico e não os referidos...
    Tranquem logo este tópico pq... sinceramente isso aqui é como achar q focinho de porco é tomada....
  • 24/06/2009, 19:02
    Daniel.Shimomoto
    Também procurei alguma coisa sobre o processo e não encontrei.

Mas o Procurador Geral da Republica Marcelo Mesquita Monte pertence a procuradoria do Estado do Pernambuco. Se foi ele mesmo, tem que tomar cuidado pois PODE virar algo Federal. Ou permanecer estadual e morrer na praia.

Abs!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:28.