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Tópico: Tr4 2010

  • #325
    Usuário Avatar de netão
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    E o consumo,será que vai ficar melhor???
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #326
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
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    Fala pessoal !!

    Tá aí as fotos e teste da nova TR4.

    http://carros.uol.com.br/ultnot/2009...t634u3670.jhtm


    http://images.google.com.br/imgres?i...a%3DN%26um%3D1


    Ficou bonita !!! E o painel de instrumentos também ficou bem mais bonito !!! Só fiquei puto porque peguei a minha zerinha no começo do ano !!!! heheheh

    Abraços
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #327
    A preocupação de alguns é com a falta de opção de pneus mais adequados ao uso fora de estrada para o aro 17, neste caso há que se verificar com a BF se pretendem vender em terras tupiniquins o BF AT 225 70 R17 que seria (ou será) um bom calçado para a nova TR4.

    http://www.bfgoodrichtires.com/specs...t-a-ko/44.html

    Agora, para nós com as TR4 com aro 16 será que o Mud-Terrain T/A® KM2 LT235/85R16/E cabe?
    O pneu é lindão, beeeeem alto (muita borracha entre o piso e a roda), não deve ter no Brasil mas sonhar é preciso.

    http://www.bfgoodrichtires.com/specs...-km2/3930.html
    4X4 Brasil Razão: mais info

  • #328
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
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    Falou tudo Bruno !!!!! Pra quem compra TR4 pra brincar nas trilhas, como nós, certamente terá que trocar as rodas .... aí já vale a pena botar logo R15 com pneus 30,5" ou 31" mesmo !!

    Abraço
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #329
    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    Faróis e lanternas caros e com amplo espaço para acertar uma paulada ou uma pedrada (Jeep tem que ter farol redondo e barato)
    Concordo que o farol do modelo anterior é redondo e barato - só não precisava ser vagabundo. Os faróis em policarbonato são suficientemente resistentes para aceitar qualquer tipo de abuso em trilhas - esse argumento não faz sentido. É outro mito, como o do câmbio manual ser melhor para trilhas...

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=U_R2JLs0I5E]YouTube - Lightforce Lights Tough Test - How Tough are they?[/ame]

    Se o TR4 vier equipado com o farol importado, certamente será bem mais durável e resolverá o problema em definitivo.

  • #330
    Usuário Avatar de Fred Bailune
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    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    A MIT definitivamente matou a vocação off road da TR4 para dar a ela uma carinha de carro de madame. Se a TR4 fosse boa pra ira ao Shopping, tudo bem. Mas não é.

    Faróis e lanternas caros e com amplo espaço para acertar uma paulada ou uma pedrada (Jeep tem que ter farol redondo e barato), saída de ar lateral que só vai servir pra pra juntar barro (e acho que vai atrapalhar a colocação do sonorkel, vamos ver), rodas 17 que não têm opções de pneus off road...

    Tudo pra continuar enganando as madames que compram o carro porque acham bonitinho.

    É um apena, pois é um desperdício a tração 4x4 nesse carro.


    O aspecto positivo parece ser o aumento de potência, mas acho que ficou aquem do esperado. Um motor V6 seria sim uma grande modificação, não aumentar meia dúzia de cavalos.

    Ainda bem que comprei a minha em 08/09. A nova não compraria.

    Abs

    Lindóia
    Lindoia,

    Quantos farois vc ja teve que comprar porque quebrou em trilhas??? Faço bastante trilha desde 1995 em nunca precisei comprar um. (Olha que ja se foram muito carros hein hahahaha (Niva, LR, Troller, Toyota, Suzuki, Pajero ...etc).

    De qualquer forma certamente o preço do farol nao sera o mesmo do preço do de hoje (nada como a escala !!!!).

    abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #331
    Fred,

    Eu só acho que os faróis redondos conferem robustez e simplicidade ao carro. Um carro off road deve ser robusto e simples. Quando vc vai escolher um carro pra colocar na trilha vc leva isso em conta: veja a diferença entre uma Defender e uma Freelander, p.e. Com qual vc prefere entrar no Saara?

    O novo visual da TR4 derruba esse conceito (robustez e simplicidade) e a aproxima das demais SUVs na aparência, apesar dela estar bem loge nos demais quesitos (potência do motor, espaço interno, conforto, etc).

    Daí tem um monte de gente que compra o carro e depois reclama que o carro não tem espaço, que pula, não tem ar digital... que não sei mais o que.

    A minha opinião é que a MIT deveria explorar o mercado de off road com a TR4 (fazendo uma versão da TR4 como a da L200 - Savana por exemplo) ao invés de maquiá-la para vender a um público que não vai ficar contente com ela.

    Mas é só a minha opinião. Quem gostou, gostou.

    Abs

    Lindóia

  • #332

    teste da 2010

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=du6zPTfOgzI]YouTube - Test Drive da TR4 flex 2010[/ame]

  • #333
    Usuário Avatar de Fred Bailune
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    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    Fred,

    Eu só acho que os faróis redondos conferem robustez e simplicidade ao carro. Um carro off road deve ser robusto e simples. Quando vc vai escolher um carro pra colocar na trilha vc leva isso em conta: veja a diferença entre uma Defender e uma Freelander, p.e. Com qual vc prefere entrar no Saara?

    O novo visual da TR4 derruba esse conceito (robustez e simplicidade) e a aproxima das demais SUVs na aparência, apesar dela estar bem loge nos demais quesitos (potência do motor, espaço interno, conforto, etc).

    Daí tem um monte de gente que compra o carro e depois reclama que o carro não tem espaço, que pula, não tem ar digital... que não sei mais o que.

    A minha opinião é que a MIT deveria explorar o mercado de off road com a TR4 (fazendo uma versão da TR4 como a da L200 - Savana por exemplo) ao invés de maquiá-la para vender a um público que não vai ficar contente com ela.

    Mas é só a minha opinião. Quem gostou, gostou.

    Abs

    Lindóia
    Lindoia,

    Concordo em partes, acho que realmente um carro muito "enfeitado" aumentao as chances de vc deixar algo na trilha( o meu mesmo é bem ruim pra isso hahahahah), mas no caso da TR o carro é exatamente o mesmo, as mudanças nao irao interferir em nada no carro, ele nao ficou mais baixo, nao tem nenhuma saia baixa, a traseira ate me pareceu mais alta, finalmente colocaram o ponto de ancoragem traseiro em um lugar que voce pode usar e nao vai ferrar o parachoque todo etc... É bem diferente do Defender e da Freelander que de jipe nao tem nada.

    Agora que realmente mais pessoas compraram o carro para usar somente na cidade por causa do seu visual concordo 100% e dessa forma pagam caro por um equipamento que nao irao usar ...

    Tambem acho que seria muito legal uma TR4 savana, o problema é que nao sei se tem publico para isso dado que 90% das pessoas nao usam o carro pra trilhas.

    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
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  • #334
    Usuário Avatar de freitasjr
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    Citação Postado originalmente por Fred Bailune Ver Post
    Lindoia,
    ...mas no caso da TR o carro é exatamente o mesmo, as mudanças nao irao interferir em nada no carro, ele nao ficou mais baixo, nao tem nenhuma saia baixa, a traseira ate me pareceu mais alta, finalmente colocaram o ponto de ancoragem traseiro em um lugar que voce pode usar e nao vai ferrar o parachoque todo etc... É bem diferente do Defender e da Freelander que de jipe nao tem nada...
    Bem lembrado Fred, assim ficou bem melhor. Uma vez ferrei o parachoque da minha EX-TR4 quando botei uma manilha p/ prender uma cinta no ponto de ancoragem.
    Quando puxei a manilha ficou roçando no parachoque e além de tirar a tinha ainda tirou umas boas lascas do plástico... pelo menos desatolei o outro carro hehehee.

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas..
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
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    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #335
    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    Daí tem um monte de gente que compra o carro e depois reclama que o carro não tem espaço, que pula, não tem ar digital... que não sei mais o que.

    A minha opinião é que a MIT deveria explorar o mercado de off road com a TR4 (fazendo uma versão da TR4 como a da L200 - Savana por exemplo) ao invés de maquiá-la para vender a um público que não vai ficar contente com ela.
    Discordo completamente. Uma coisa é o veículo ser mecanicamente competente para enfrentar situações adversas no fora de estrada, outra é possuir os equipamentos que o mercado quer. O Sport (Dakar) tem tudo isso e não é em nada menos competente que o TR4 (exceto que é maior) - que não é e nunca foi um veículo com proposta espartana, como o Defender. O LR2 sequer é Suv, se trata de um crossover. O TR4 está, na verdade, desatualizado perante o mercado, pois estes equipamentos em nada prejudicam ou interferem em seu desempenho - pois quando foi lançado (iO) era um veículo atual para a época em equipamentos. Há vários veículos muito competentes e atuais que possuem todos estes equipamentos, e são em alguns casos superiores ao TR4 - Fj, Land Cruiser, Liberty, etc.

    Em minha opinião falta no mercado um veículo com a robustez do TR4, com uns 15cm a mais de entreeixos, 4cm a mais na largura, estepe interno, e bem equipado. Seria um bom concorrente ao GV. É louvável a iniciativa da Jeep, por exemplo, de facilitar a colocação de acessórios, como pneus maiores, e poder recalibrar o funcionamento do veículo em casa (e a calibragem influi desde o motor e transmissão até o ESP) - nenhum outro possui estas facilidades. Lá nos Eua, o Jeep vem de fábrica com monitoramento da pressão dos pneus, e pode acompanhar até a partida remota - e o Wrangler não deixou de ser um veículo superior ao TR4 nas trilhas por causa disso. Também não perdeu o para-brisas rebatível, as portas e teto removíveis e o interior lavável com mangueira. Por outro lado, a maior reclamação dos proprietários é justamente os faróis "redondos, fracos, descartáveis e vagabundos" - todo mundo troca ou coloca vários outros, que aqui no Brasil são de uso proibido nas rodovias. Como os Lightforce ou Hella.

    As alterações tem também um apelo mercadológico - certamente o principal - pois quanto maior o número de proprietários melhor para todos. Fazendo uma versão "Savana" de TR4 a Mit iria vender umas duzentas por ano. Com as alterações atuais, irá vender umas 400 unidades a mais por mês.

    Além dos equipamentos que citei antes, acho que ainda falta um display melhor, com dados como consumo instantâneo e autonomia, e informações sobre serviços, avisos, etc.

    Aquele duplo-din no painel novo do TR4 era o que faltava - é excelente para um GPS!

  • #336
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    TR4 Mecanica

    Olá pessoal.

    Eu concordo com oque todos tem falado, a tr4 com certeza nao mudou o esperado por todos nos, mas ficou linda e continua sendo uma MIT.
    Eu estou a muito tempo para comprar uma, quando tive a minha primeira oportunidade, optei pelo meu atual carro um Astra 06, sei que sao totalmente diferentes, mas so eu sei oque sofri na minha cidade por optar por um carro baixo. Na época o consumo e o interior bem ultrapassado fizeram eu optar por um carro mais confortavel e design mais atual, mais quando precisei de um carro mais alto e que aguentasse o tranco...
    Bom dessa vez axo que vou fazer a escolha certa, provavelmente vou ficar com uma Mecanica, a versao mais completa.
    Tenho pouca esperiencia em trilhas, minha familia tem terra perto da cidade, nao tem grandes obstaculos, mais com o Astra eu nao chegava!
    Voces que tem mais esperiencia, oque axam?!
    A tr4 vale esses 69k?
    Voces axam que ela continua-rá tendo os mesmos problemas de antes, e o consumo bem elevado?
    Alguem teria uma foto do interior da mecanica?

    Desculpe o encomodo, mais agradeco se puderem me ajudar!!!

    Muito obrigado!

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