Postado originalmente por
freitasjr
É a idade chegando e a memória falhando hehehee
Revi o tópico agora
A atual opção da Reiko realmente é melhor que o Unichip(tanto o custo como o benefício).
Eu tava com uma TR4 Flex mod 2009(a anterior 2005 é que tinha o Unichip) e fiquei puto quando Não consegui subir uma duna que era acostumado a subir com a minha EX-Pajero Sport.
Tentei de todas as maneiras, com o câmbio em drive, na 3ª, na 2ª - em 4X4 High, na reduzida e nada. Tudo por culpa do câmbio AT dela mal escalonado. Além disso o carro tinha uns grilos irritantes.
Aí resolvi troca-la no novo Grand Vitara(GV) aut. Beleza, assim que o peguei fui lá na duna e conseguir subi com o GV. A relação de motor/diferenciais/
câmbio dele(apesar de ser de 4 marchas) é muito boa, principalmente quando se usa no modo esportivo.
Porém fui brindado com outro "problema", o GV-III possui ums suspensão extremamente dura, isso dar muita estabilidade ao carro, porém acaba por causar um desconforto terrível quando se passa por pisos/estradas mal pavimentadas e esburacadas. E o GV também veio acompanhado dos grilos
Os kits de Lift de suspensão que vendem p/ o GV por aí no mercado afora, dizem que deixam a suspensão tão firme(dura) ou mais que a original
Não sou daqueles que saem por aí com o pé atolado no acelerador de um carro 4X4 com o ponteiro no final do velocímetro fazendo curvas a "mil" por hora. Então Não preciso de suspensão dura, dou preferência ao conforto(maciez) da suspensão de um 4X4 até p/ poder usa-lo melhor no fora de estrada. No meu caso até já falei com o Maurício da Reiko p/ obter informaçõs de melhores desempenhos(na TR4 e no GV), mas pelo fato de obter ganho de torque p/ ser usado no off-road.
Tou puto, não consigo conciliar Tomé com Bebé(carro 4x4 com bom escalomamento do câmbio AT com suspensão macia). Se eu Não encontrar uma solução p/ a suspensão do GV e a nova TR4 que saiu agora com o novo aumento de pot e principalmente de
torque tiverem tirado a lerdeza do câmbio AT, talvez eu venha a trocar de carro de novo
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...