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Tópico: Tr4 2010

  • #373
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    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    É a idade chegando e a memória falhando hehehee



    Revi o tópico agora



    A atual opção da Reiko realmente é melhor que o Unichip(tanto o custo como o benefício).

    Eu tava com uma TR4 Flex mod 2009(a anterior 2005 é que tinha o Unichip) e fiquei puto quando Não consegui subir uma duna que era acostumado a subir com a minha EX-Pajero Sport.
    Tentei de todas as maneiras, com o câmbio em drive, na 3ª, na 2ª - em 4X4 High, na reduzida e nada. Tudo por culpa do câmbio AT dela mal escalonado. Além disso o carro tinha uns grilos irritantes.

    Aí resolvi troca-la no novo Grand Vitara(GV) aut. Beleza, assim que o peguei fui lá na duna e conseguir subi com o GV. A relação de motor/diferenciais/câmbio dele(apesar de ser de 4 marchas) é muito boa, principalmente quando se usa no modo esportivo.

    Porém fui brindado com outro "problema", o GV-III possui ums suspensão extremamente dura, isso dar muita estabilidade ao carro, porém acaba por causar um desconforto terrível quando se passa por pisos/estradas mal pavimentadas e esburacadas. E o GV também veio acompanhado dos grilos

    Os kits de Lift de suspensão que vendem p/ o GV por aí no mercado afora, dizem que deixam a suspensão tão firme(dura) ou mais que a original

    Não sou daqueles que saem por aí com o pé atolado no acelerador de um carro 4X4 com o ponteiro no final do velocímetro fazendo curvas a "mil" por hora. Então Não preciso de suspensão dura, dou preferência ao conforto(maciez) da suspensão de um 4X4 até p/ poder usa-lo melhor no fora de estrada. No meu caso até já falei com o Maurício da Reiko p/ obter informaçõs de melhores desempenhos(na TR4 e no GV), mas pelo fato de obter ganho de torque p/ ser usado no off-road.

    Tou puto, não consigo conciliar Tomé com Bebé(carro 4x4 com bom escalomamento do câmbio AT com suspensão macia). Se eu Não encontrar uma solução p/ a suspensão do GV e a nova TR4 que saiu agora com o novo aumento de pot e principalmente de torque tiverem tirado a lerdeza do câmbio AT, talvez eu venha a trocar de carro de novo

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

    Gostei do assunto.

    Po DanDan ... não sabia que você havia chipado a TR. Já rodou qtos km com ela assim??? esta gostando???

    Aproveitando o que é a minha maior curiosidade, você tem uma base de consumo do Antes e depois de chipar??

    tenho pensado d+++ numa TR-4 manual e qdo penso no assunto consumo, fico imaginando pq q irei sair do Diesel por um tempo. Ao meu ver é um otimo custo beneficio na faixa de preço q estou pensando. Devo pegar algo no máximo até 2005.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #374
    Usuário Avatar de freitasjr
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    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Gostei do assunto.

    Po DanDan ... não sabia que você havia chipado a TR. Já rodou qtos km com ela assim??? esta gostando???

    Aproveitando o que é a minha maior curiosidade, você tem uma base de consumo do Antes e depois de chipar??

    tenho pensado d+++ numa TR-4 manual e qdo penso no assunto consumo, fico imaginando pq q irei sair do Diesel por um tempo. Ao meu ver é um otimo custo beneficio na faixa de preço q estou pensando. Devo pegar algo no máximo até 2005.
    Olá Pequeno JR, a TR4 que eu chipei com o Unichip Não foi a minha Flex(2009) que tive a pouco tempo e sim a anterior(antes da Pajero Sport) a modelo 2005 que era apenas a gasolina.

    Gostei do Unichip, deu um gás maior ao carro. O consumo na cidade(a minha era aut.) com o ar ligado na cidade com trânsito urbano era de 6,4 Km/L, com a adoção do Unichip melhorou um pouco p/ a casa de 7 Km/L.
    Fiquei com ela assim chipada por algo em torno de 1 ano e meio sem apresentar problemas; e depois vendi p/ adquirir na época a Pajero Sport.

    Porém te aconselho a fazer o remapeamento de central com o Maurício da Reiko, sai mais barato $$ que o Unichip e vc ainda consegue extrair mais desempenho do carro.
    O que posso falar da TR é que é um carro bem resistente e com uma boa suspensão. Como vc pretende pegar uma manual, ela é mais econômica que as aut's e não tem "problema" de mal escalonamento do câmbio.

    Abraço e boa sorte na aquisição da sua TR4, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #375
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    vi a TR4 2010 pessoalmente no aeroporto de congonhas ontem, achei que ficou muuuito bonita, ficou 10 mesmo!! não pude ver o interior pq já era tarde, mas hoje vou dar uma olhada no espaço interno e etc... aparentemente está show!
    4X4 Brasil
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  • #376
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    Olá pessoal, sou novo por aqui e estou pensando em adquirir a nova TR4, mas estou com uma duvida me matando, será que realmente está valendo a pena comprar nesse ano a nova TR4?
    Minha dúvida se dá primeiro em razão do preço que aqui em Fortaleza está bem mais que no site ( a automatica esta 7600 reais), segundo pq na troca há atualmente uma grande desvalorização do carro usado, no meu caso estou com vectra 2008 , com 26000 km e estou perdendo mais de 15.000 pilas na troca..e por ultimo daqui a tres meses dá pra pegar a 2010...o q vcs acham?

  • #377
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    Tou doido pra pedir a minha tr4 2010, so falta vender a minha 2004, a duvida eh na cor, a minha atual eh prata. Queria mudar de cor, mas a preta arranha muito, vermelho deve ser ruim de vender, pensei na branca, Alguem tem foto da tr4 2010 branca? ou grafite?


    vlw

  • #378
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
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    Fala Marujo, tudo bem ?

    Veículo é o pior investimento que se possa fazer !!!! Quando se compra um veículo zero, tem que ter a consciencia de que vai perder um monte de grana !!! Agora, essa nova TR4 já é modelo 2010, e na revenda, o que vale é o modelo !!! Então, comprando agora uma 2009 modelo 2010, o valor de tabela será o mesmo de uma 2010 modelo 2010. Se vc tem a grana pra comprar, não fique esperando 3 meses a toa não !!! Agora, se vc conseguir um comprovante de residencia daqui de SP, compre aqui vá dirigindo até Fortaleza !!!! hehehehe. Acho que ainda fica mais barato e ainda dá pra dar um puta role !!! hauahua

    Abraço
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #379
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    Valeu Ricardo...

    Se nao fosse o trabalho, faria essa viagem numa boa..kkk...
    Agora que ja perdi uma graninha boa comprando carro com ano e modelo diferente, ja perdi. Quando se compra eles falam que é o mesmo valor, no momento deles receberem o carro a historia muda um bocado...kkk

    Quanto a redção do IPI, vcs acham q aumento no proximo ano é muito significativo?

    valeu pela dica,
    Abraço

  • #380
    Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post
    vi a TR4 2010 pessoalmente no aeroporto de congonhas ontem, achei que ficou muuuito bonita, ficou 10 mesmo!! não pude ver o interior pq já era tarde, mas hoje vou dar uma olhada no espaço interno e etc... aparentemente está show!
    A nova TR4 estava exposta na etapa de Ipaitava do Mitsubishi MortorSport e pessoalmente achei que o jipinho ficou simplesmente lindo!!!! Tanto que até fotografei para focar ainda mais no meu objetivo de comprar um modelo deste em breve...

    1 ab.,
    Drovk
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tr4 2010-dsc00008.jpg   Tr4 2010-dsc00009.jpg   Tr4 2010-dsc00010.jpg   Tr4 2010-dsc00011.jpg  

  • #381
    Usuário Avatar de Fred Bailune
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    Tr4

    Fala Pessoal,

    Ja fizemos o pedido da nova TR ... em breve mais uma rodando por ai !!!!



    Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #382
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Gostei do assunto.

    Po DanDan ... não sabia que você havia chipado a TR. Já rodou qtos km com ela assim??? esta gostando???

    Aproveitando o que é a minha maior curiosidade, você tem uma base de consumo do Antes e depois de chipar??

    tenho pensado d+++ numa TR-4 manual e qdo penso no assunto consumo, fico imaginando pq q irei sair do Diesel por um tempo. Ao meu ver é um otimo custo beneficio na faixa de preço q estou pensando. Devo pegar algo no máximo até 2005.
    Fala Pequeno JR.

    Chipei meu carro no final de 2008, após pedir autorização ao L.R e ao Detlef, lógico, pois temia que tivesse algo no regulamento no MMS (ou viesse a ter) que impedisse.

    Sobre o consumo, esta muito parecido/idêntico ao antes de chipar, só que ficou um carro + esperto sim, mas sabe como é....a gente sempre quer +. Gostei muito de ter aumentado o limite de corte de rotação. Fazia falta esta possibilidade de poder esticar um pouco + em 3a ou 4a marcha.

    Confesso que após o que o Mauricio Neves escreveu (tópico TR4R) dizendo que desenvolveu um kit turbo para as TR4 e aumentou a potência para 170CV, confesso que fiquei balançado por esta opção.

    Hoje não teria a mínima competitividade na Graduados sem a chipagem e acho que uns 70% já fizeram essa modificação. Pelo menos todos os que tenho contato fizeram.

    Vamos conversando...

    Abs

    DK

  • #383
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Porém fui brindado com outro "problema", o GV-III possui ums suspensão extremamente dura, isso dar muita estabilidade ao carro, porém acaba por causar um desconforto terrível quando se passa por pisos/estradas mal pavimentadas e esburacadas. E o GV também veio acompanhado dos grilos

    Os kits de Lift de suspensão que vendem p/ o GV por aí no mercado afora, dizem que deixam a suspensão tão firme(dura) ou mais que a original
    Prezado Freitas Jr., estou em situação parecida. E o TR4 parece ter um interior dimensionado para anão, pois é realmente apertado -já tive vários e acho que não volto mais. Até agora gostei muito do Wrangler e do Liberty - suspensão macia e também esportiva, com muitos ajustes. Em termos de lift e melhorias, o JK é sem dúvida o melhor do mundo. O problema é que quem vende Crysler no Brasil deve ser retardado, pois não trazem o Unlimited. Mas também tem alguns "defeitos": JK não tem opção para tração permanente, e os lifts do Liberty, que encontrei até agora, não são grande coisa. Por enquanto estou decidindo pelo JK, mas vou aguardar para a Chrysler se resolver, e quem sabe o novo motor Phoenix para breve, no JK e no Liberty. Aliás, há comentários sobre trazerem JK Diesel da Áustria.





    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=v5RALLdrcyI]YouTube - BDS Jeep Wrangler JK Testing[/ame]

    Já andou no JK? Com ou sem lift, é outro nível. O motor V6 empurra bem, apesar do que dizem os gringos, acostumados com os V8 e V10... Muito bem equipado, mesmo com só quatro marchas, mas com Esp, teto duplo lona e rígido, etc.

    Abraço.

  • #384
    André,

    Achei inteiressante esse suporte para galões no estepe. Onde vc fez? Os galões são de 20l?

    Abs

    Lindóia

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