Isto e verdade!
O Paulista e bem mais pauleira (nada de poupar o carro)...
Mas, o MMS e mais organizado (e disputado).
Bruno Sander
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Sou daqueles que disputa algumas etapas dos estaduais, mas a cada prova fico mais com a sensação que carro prá este tipo de prova só tem um:
- Troller.
Motivo:
- Manutenção mais em conta e simples que dos mit.
Abs,
Mas, o conforto do Troller e muito menor que o da L200 Triton. Portanto, neste caso, "uso diário" e bem relativo para o Troller.
Eu ate teria um Troller como um Segundo carro.
E, um carro bem preparado (principalmente no quesito suspensão), agüenta tantas adversidades quanto um Troller (pelo menos estou preparando a minha Triton para isto)!
E, em 2010 pretendo participar de varias competições estaduais com ela...
Mas, o Marcello Ladeira tem razão, o MotorSport preserva MUITO mais o carro.
Bruno Sander
Bruno, mas aí a gente volta ao problema que o Marcello levantou, que é o custo de manutenção. Bancar a manutenção de Triton e Pajero não é fácil, ainda mais se for para participar dos estaduais. Por isso estou pensando na possibilidade de trocar por uma TR4R que aguenta as pauleiras, inclusive em função da segurança, que é maior.
deoti
se vc ta com grana, essa é a situação ideal.
tenho um amigo que comprou uma TR4R 2004 justamente para isso, 2 carro.
a TR4 normal ficou pro dia a dia.
mas, esse carro é usado noMMS e paulista, ou seja, 7 + 5 vezes ao ano.
uma vez por mes.
nao seria um custo/beneficio questionavel???
desculpas, paixão nao tem preço
Bom, é uma idéia de longo prazo, estou começando a pensar em talvez planejar uma possível futura compra de uma tr4 r..... ainda sou iniciante nos rallyes, mas se firmar nesse trem e pular para graduados, aí eu acho que vale a pena sim.
Agora, essa de "paixão não tem preço" é um perigo. Quem usar essa desculpa em casa vai acabar visitando uma joalheria, e não uma concessionária.
Mas Deotti...
O que vocês esperam que quebre no carro nos Rallys de REGULARIDADE Estaduais ?????
Acho que, com exceção da suspensão (e no máximo homocinética e afins), motor e câmbio estão razoavelmente a salvo!
Lataria e "plásticos" vai depender da sorte (e do braço) do piloto!
Bruno Sander
E, na ponta do lápis...
Supondo que você consiga uma TR4-R usada por uns R$35.000,00.
Tem o custo com o IPVA e a manutenção dela (também)...
Vida últil (após a compra)... Uns 03 anos.
Você acha que em 03 anos você irá gastar R$35.000,00 a mais em manutenção no seu carro do dia a dia (no meu caso, a Triton), por causa dos Rallys de Regularidade ?????
Portanto, talvez, este segundo carro (só para Rally) não seja tão vantajoso...
Mas, se incluir neste meio Rallys de VELOCIDADE ai a história muda completamente!
Bruno Sander
Bruno, sua conta está certa. Mas vale enquanto estamos na Turismo. No futuro, chegando a graduados, o desgaste é maior, as provas são mais longas e mais exigentes, o que vai gerar mais manutenção, e necessidade de um equipamento mais adequado para disputar a pontuação.
Mas isso é futuro, só estou pensando no futuro. Por hora, vamos melhorando nossas vtr.
Queria saber do Renato sobre o Iron Man, e aí, muda em quê a dirigibilidade?