x2!!!!
Parabéns!!!!
Versão Imprimível
Marcelão,
Caso você tenha um pequeno tempo livre (associado a paciência e boa vontade), gostaria muito que você me desse algumas boas dicas de pilotagem em Rally de Regularidade, antes da etapa aqui de BH.
O meu navegador também precisa muito de algumas dicas e orientações!
Apesar de estarmos apenas engatinhando na Turismo Light, uma boa AULA de quem chegou onde você chegou, será muito bem vinda!
Então, aguardo a sua disponibilidade!
Um grande abraço,
Bruno Sander
Sander estava para lhes sugerir o curso do Ugo Bubani, fiz ele no início de 2007 e acho que me ajudou bastante no começo. Ele é dado para o piloto+navegador e também tem uma aula prática. A vantagem é que é tudo dado de uma forma didática, coisa que não conseguiria passar para vocês de forma nenhuma. Acho que depois disso poderemos lhe dar dicas melhores, pois a base estaria formada.
Outra coisa: pois mais caro que seja a filiação da CBA sugiro passarem para a Turismo... na light você tem um rally mais curto em km, com navegação mais limitada (pelo hodom original+cronometro) e também fica mais sugeito às barbeiragens dos outros, o que pode comprometer sua prova... na Turismo isso é mais raro.
Abs,
Bruno
Na graduados é melhor ainda com o Evo, velocidades maiores e a competição entao....
Quanto a condução, vc pode fazer umas trilhas ou mesmo indo para a fazenda andar num ritmo diferente (por exemplo 45Km imposto por vc mesmo)
Depois vc pode se acostumar com as trocas de velocidades e como faze-las em menos tempo, e por ai vai.
Comecei na L200 AT, depois no Troller 2002 mecanico (sofri muito nessa epoca por causa de 10 anos de cambio AT) e agora na Pajero AT levei umas 5 provas ate me achar.
O Lourival tambem ministra cursos de navegacao, o ultimo foi em Atibaia, nao tive como fazer, mas o proximo ja estou na lista..
Sinceramente, vc perde é tempo andando de Turismo Light.
Passa logo para a Turismo. Compre os equipamentos necessários e ai sim vc começara a competir realmente.
Light é mais brincadeira e devido ao grande numero de competidores, acaba é atrapalhando o restante dos competidores.
X2 !! Com certeza.
O interessante é iniciar na Turismo mesmo. Eu fiz isto em 2007....vc toma mais na cabeça, mas aprende o que é mais importante. A Navegação na Light pouco acrescenta ao tipo de navegação que será enfrentada na Turismo e Posteriormente na Graduados.
Abs
DK
É verdade!
Acho que acatarei mesmo a sugestão de vocês.
A etapa de BH será minha última participação na Light.
No Rio e SP espero já estar com Trip Totem e veremos no que vai dar.
Muito obrigado a todos pelas dicas...
E, pretendo fazer o curso de navegação sim!
Bruno Sander.
Esta é a Capitú antes e depois da prova em Curitiba... :dance:
Olha a comparação com uma Triton "Original"! :concordo:
O que acharam ????
bruno
faça o curso do isac/lourival, o qual sempre é ministrado no domingo anterior a etapa do MMS.
no seu caso, a proxima etapa será em BH, dia 29/8, o curso deverá ser ministrado no dia 23/8.
uma das melhores opçoes existentes no mercado.
e quem quer fazer rally a serio, começa pela turismo.
a turismo light é puro oba oba.
veja o site
http://www.wrbrasil.com.br/
[ ]'s
Já andei olhando esta opção desde a etapa de Ribeirão Preto.
Só não participei dos cursos que já houveram até agora por, sempre serem no final de semana anterior a etapa (e, portanto, eu ainda estaria em BH).
Mas, nesta etapa de BH, CERTAMENTE, eu farei!
Bruno Sander.