
Postado originalmente por
semloção
mvinicius,
Pelo (pouco) que entendo, sua trava consiste de um parafuso com "pega" interna, ou seja, uma chave sextavada que encaixa por dentro da cabeça do parafuso... se o "amigo do alheio" póssuir uma chave com esta bitola (o que não é lá muito difícil), ele consegue tirar o parafuso...
A TR4 geralmente vem com um parafuso protegido por segredo, que abre com a chave do próprio carro, mas já ouvi dizer que também não é difícil de arrombar... e se o cara não consegue levar, ele destrói o parafuso que custa caro na Mit..
existe esta opção, é um fabricante nacional de travas que algumas pessoas do fórum usam...
http://www.antifurtoestepe.com.br/ mas não sei qual a real eficácia do sistema, pois nunca usei...
a minha é 2011, com aquela roda 17" ... coloquei a boa e velha corrente grossa com cadeado tetra... fui na loja de ferragens, medi a corrente, pedi pra encapar com uma mangueira transparente e boa... ficou R$ 60,00... prendi o cadeado virado para dentro, e às vezes ele bate na lata, vou colocar uma proteção de borracha ainda pra envolvê-lo...
Como estou trabalhando, não posso tirar umas "fotas" pra mostrar, mas assim que puder, posto aqui a minha solução...
Parabéns pela viatura!
abraço,
Ielpo (SL)