Quanto ao consumo, as variáveis são imensas: motor (gasolina, flex antigo ou flex novo), "peso" do pé, estado dos filtros e velas, regulagem do motor, tipo dos pneus, pressão dos pneus, uso do freio, tipo de trajeto, qualidade do combustível, condição de vento, câmbio (AT ou MT), altitude, tipo de piso, etc, etc, etc... Tudo influencia!!! Até mesmo as médias podem variar se a "conta" não for feita corretamente. Por exemplo, um manobrista enche mais o tanque do que o outro ou a posição do carro estava diferente nos abastecimentos...
E quanto a potência, isso depende muito da expectativa do usuário. Por exemplo, um cara que sai de um automóvel comum com 150cv e pega a TR... Ele vai odiar a performance. O contrário, o cara sai de um carro com 80cv e pega a TR... Ok, vai achar que tá de bom tamanho. E nesse quesito as "variáveis" do motor entram novamente na discussão, pois se o motor não estiver redondinho, a performance também será afetada.
Enfim, falando agora da MINHA percepção (2009 Flex AT)... Anda igual a um Chevette e bebe igual a um Opala!!! kkkkkkkkk Mas tá bom, comprei consciente e até agora está me atendendo muito bem.