x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de grsachi
    Entrada
    21/10/2010
    Local
    São Caetano do Sul/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por FDeotti Ver Post
    Não medi. Neste motor não tem muita mágica, o ganho final de potência não é grande. Na verdade, não é só o ganho de potência/torque que importa, mas sim o "formato" da curva de potência/torque.

Se você acelerar continuamente uma TR4 vai perceber que tem um "buraco"; no início vai ganhar velocidade mais rapidamente, depois este ganho vai ser bem menor, até chegar em um ponto em que ela vai voltar a desenvolver mais rapidamente. Bom, é um sintoma de uma curva de potência meio maluca.... O principal diferencial da reprogramação que fiz com a SFI Chips, e foi feita no meu carro mesmo, sem copy&paste, é que a aceleração ficou mais redonda. A saída é esperta, e o ganho de potência é contínuo. Em comparação à original, percebo também que o torque chega antes, não preciso esperar bater lá nos 4000rpm para ter a força plena do motor.

Isto me atende nas competições, onde tenho 50m para desenvolver velocidade e chegar na média ideal, e também na estrada, onde coloco muito pouca pressão no acelerador para manter uma velocidade de cruzeiro. E é daí que vem a economia, com pouca aceleração já tem o suficiente para andar a 110-120.

Alguns pontos adicionais são importantes para aproveitar melhor a reprogramação, como filtro de ar esportivo (uso K&N) e velas com melhor desempenho (uso velas de iridium da Denso).
    Verdade... Ja tive um Polo "chipado" e realmente o carro fica bem melhor. Imagino que na TR4 o resultado deva ser melhor ainda (especialmente na estrada), porque tambem percebo esse "buraco" no desenvolvimento da aceleracao dela. So acho o investimento meio alto quando comparo com o investimento que fiz na epoca (uns 500,00 na Nascar Chips), mas o resultado acaba valendo a pena.

Entrada
    21/10/2010
    Local
    São Caetano do Sul/SP
    Citação Postado originalmente por Sthélio Macedo Ver Post
    caco-rj, boa tarde!

Achei este gráfico, acho q por aki a gente pode ter uma idéia.

Anexo 387288

Fonte: Vídeos e Resultados - SFI CHIPS | Chips de Potência | Reprogramação de ECU | Repotenciamento Eletrônico

Abraço.
    Olha... SE o resultado for esse mesmo, fica show!!!

Usuário
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    RJ/RJ
    Tem carros q a potencia maxima nao se altera mas vc consegue melhorar bemmmmm a cavalaria no meio da curva q eh o q vai importar em um carro como a TR....

Tive um A3 q tava chipado na central e mandei na nascar p voltar p programacao oem....
    Se bobear ele fazem o inverso na TR.... manda a central p ele e volta no veneno!!!

bom, sobre este gráfico posso falar, porque fui eu que fiz, hehehehehe. Como não tinha o dino, fiz esta medição com GPS Garmin, gravando segundo a segundo, sendo uma média de três passagens, nos mesmos lugares e nas mesmas condições. Foi o jeito que achei para comprovar o efeito da reprogramação. depois mandei para a SFI, que gostou e publicou no site.
    4X4 Brasil
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

Entrada
    21/10/2010
    Local
    São Caetano do Sul/SP
    Excelente!!! A curva ficou "limpa"...

Usuário
    Entrada
    26/12/2012
    Local
    Uberlândia/MG
    bom, sobre este gráfico posso falar, porque fui eu que fiz, hehehehehe. Como não tinha o dino, fiz esta medição com GPS Garmin, gravando segundo a segundo, sendo uma média de três passagens, nos mesmos lugares e nas mesmas condições. Foi o jeito que achei para comprovar o efeito da reprogramação. depois mandei para a SFI, que gostou e publicou no site.

FDeotti,

Excelente trabalho..
    Parabéns!!!!

Abraço.

Usuário
    Entrada
    05/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Amigos, preciso de uma ajuda com uma informação dos entendidos.

Pretendo trocar o filtro da minha TR pelo K&N lavável, minha intenção com isso é manter a TR respirando sempre à partir de um filtro limpo, já que ela fica 80% em terra com muita poeira.

Já li aqui mesmo nesse tópico que o K&N é um filtro menos restritivo e por isso a TR ganha um pouco de fôlego com ele.

Aí que vem minha dúvida, ser menos restritivo significa deixar passar mais poeira do que o filtro original? Porque se for isso não me interessa, como falei minha Pajero fica o tempo todo em estrada de terra batida e se eu deixar entrar muita poeira pra dentro do motor vai f**er com tudo né?

E agora, compensa comprar o K&N pra deixar o motor mais limpo ou pra quem usa só na terra não é recomendável?

(Desculpem a pergunta de ignorante mas quando falaram menos restritivo eu fiquei na dúvida!)

Obrigado!
    Mitsubishi Pajero TR4 07 AT

Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RTodorov Ver Post
    Amigos, preciso de uma ajuda com uma informação dos entendidos.

Pretendo trocar o filtro da minha TR pelo K&N lavável, minha intenção com isso é manter a TR respirando sempre à partir de um filtro limpo, já que ela fica 80% em terra com muita poeira.

Já li aqui mesmo nesse tópico que o K&N é um filtro menos restritivo e por isso a TR ganha um pouco de fôlego com ele.

Aí que vem minha dúvida, ser menos restritivo significa deixar passar mais poeira do que o filtro original? Porque se for isso não me interessa, como falei minha Pajero fica o tempo todo em estrada de terra batida e se eu deixar entrar muita poeira pra dentro do motor vai f**er com tudo né?

E agora, compensa comprar o K&N pra deixar o motor mais limpo ou pra quem usa só na terra não é recomendável?

(Desculpem a pergunta de ignorante mas quando falaram menos restritivo eu fiquei na dúvida!)

Obrigado!
    Well...well...well..

Eu usei por MUITO tempo o K&N e pegando muita terra e poeira...

Sim, o carro fica mais "redondo", marcha lenta melhor, aceleração mais legal, mas nada de ganho de "potência" mesmo...

Agora desmontei toda a admissão de ar da TR4 e achei que tinha muita poeira lá dentro... não posso dizer com certeza se era por causa do K&N ou por nunca ter sido aberto, pois comprei a viatura já com 70.000km...

Mas por via das dúvidas resolvi voltar pro clássico filtro de papel...

Passeio o K&N pra viatura da patroa, que só vai no xópis...

Té mais
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

Ano passado comprei o filtro, coloquei na viatura e fui para um rally em ribeirão preto. Não tinha percebido diferença. Chegando lá fiquei com esta preocupação, tempo seco e poeirão, acabei trocando e fiz a prova e a viagem de volta, com o original.

Bom, a diferença de desempenho foi percebida até pelo navegador. Na ida, no asfalto, subia rápido para 140-150. Na volta achamos o carro muito mais preso, e a final mais baixa. Coloquei o K&N de novo e pronto, o desempenho voltou.

Da última vez que tirei para limpar, não tinha sujeira na admissão.

Acho que precisa prestar muita atenção na maneira de colocar, se vacilar fica uma gretinha na parte de baixo, onde a gente não enxerga e pode entrar poeira

[ ]s

Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Well...well...well..

Sim, o carro fica mais "redondo", marcha lenta melhor, aceleração mais legal, mas nada de ganho de "potência" mesmo...

Agora desmontei toda a admissão de ar da TR4 e achei que tinha muita poeira lá dentro... não posso dizer com certeza se era por causa do K&N ou por nunca ter sido aberto, pois comprei a viatura já com 70.000km...

Té mais
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Comprem aquelas graxa branca, uma bisnaguinha que é vendida em Material de Construção pra usar em encanamento e passem nas vedações do Filtro que pegam na caxa.
    Podem olhar no site da K&N que eles vendem uma graxa dessas.

Na Full eu to usando, sendo que a da Full é normal de papel, mas fica estranho o encaixe.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Well...well...well..

Té mais
    Sem Loção,

Limpou o K&N durante o período de uso?!

abs!
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Ano passado comprei o filtro, coloquei na viatura e fui para um rally em ribeirão preto. Não tinha percebido diferença. Chegando lá fiquei com esta preocupação, tempo seco e poeirão, acabei trocando e fiz a prova e a viagem de volta, com o original.

Bom, a diferença de desempenho foi percebida até pelo navegador. Na ida, no asfalto, subia rápido para 140-150. Na volta achamos o carro muito mais preso, e a final mais baixa. Coloquei o K&N de novo e pronto, o desempenho voltou.

Da última vez que tirei para limpar, não tinha sujeira na admissão.

Acho que precisa prestar muita atenção na maneira de colocar, se vacilar fica uma gretinha na parte de baixo, onde a gente não enxerga e pode entrar poeira

[ ]s
    É..pode ser...

infelizmente o filtro não fica "inbox" de verdade, ele é um dos elementos estruturais da admissão de ar, assim, se ficar mal encaixado, entra poeira mesmo

@Caíto, eu limpava toda vez que fazia trilha, teve mês que limpei 4x...kkkkk

Acho que vou dar mais uma chance pro danado, o desempenho muda, pouco a meu ver, mas muda.... o motor fica mais "redondo"... hehehe..... pode ser só impressão, mas viajei na 2011 da patroa com o K&N e na estrada andou muito mais...
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem