Postado originalmente por
freitasjr
Olá amigo, agora que vc relatou sobre a nossa conversa anterior, me lembrei. Como tem passado ?
Vc tinha me dito naquela ocasião passada por MP, que a princípio não tinha gostado muito do desempenho do carro por conta daquele episódio da ultrapassagem do caminhão... Eu cheguei a fazer um Test Drive em uma nova modelo 2007 com motor 2.5L e realmente aparentou ter um desempenho inferior a minha 2.8L; porém ela não tinha nem 15 K, rodados.
Me lembro que falei p/ vc ter um pouco de paciência e esperar o carro amaciar p/ vê se o desempenho melhorava mais... e aí, agora estar um pouco melhor ?
Só cuidado com os pneus se for por eles na lama, pois esses STR apesar de serem ótimos p/ a areia fofa, são muito ruins p/ Lama(patina fácil). Por isso troquei os meus por um All Terrain(50% asfalto e 50% off-road)
Bem se vc pretende no futuro trocar esses pneus do seu carro por uns mais off-road, então usa o estepe bom, porém caso contrário, quando esses Pirelli STR se desgastarem vc vá comprar outros iguais, então usa o galvanizado poupando o estepe p/ colocar no futuro.
Hehehee

, eu já atravessei coisa pior. Peguei uma lamaçal(daqueles aguados) de 1m de profundidade(não sabia q tava tão fundo) e uns 35m de comprimento e a danada atravessou, porém contaminou o óleo do câmbio automático pelos suspiros

, e gastei um bom dinheiro p/ troca-lo(o óleo do câmbio). P/ evitar que isso ocorra de novo, mandei logo em seguida elevar os suspiros do câmbio, assm não contamina mais. Mas isso só ocorreu pois era fundo demais.
Quanto ao óleo estar certo, a Mit utiliza óleo Castrol p/ tudo no carro. No caso do óleo do motor é o Castrol Tection 15w-40 de API CI-4.
Quanto as filtros, como o motor do seu é diferente da minha
Pajero, não sei dizer, mas os que servem p/ a L200 Hpe com certesa vai sevir na sua
Pajero pois o motor é o mesmo. Isso qualquer mecânico que meche com L200 saberá te informar.
Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...