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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Alefull
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    [QUOTE=Walter L. L. Casitta;1301771]Não é agua no diesel não. É que a proteção interna do tanque se deteriora e a Mit não vai admitir esse erro nunca...QUOTE]

    Eu tive uma Pajero Full 2004/2005 HPE 195cv. Aliás, essa versão é a que deu vários problemas com a ferrugem do tanque.

    Os sintomas começam quando ao acelerar forte, como por exemplo em uma ultrapassagem, ela perde a força, fumaceia um pouco mais e acende as 2 luzes laranjas no painel. (controle de tração e estabilidade). A essa altura, fagulhas de ferrugem do tanque ja estão dentro da Bomba injetora. Ao passar o aparelho, aparece o codigo de erro da B.I.
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #2
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    Amoara:
    Estou chegando no site agora e gostaria de indicação de referências sobre algumas dúvidas. Tenho uma Hilux SR5 99 e meu perfil é passeio, algumas montanhas, cachoeiras, nada hard. Mas meu 4x4 é meu veículo de asfalto do dia a dia também. Minha família está crescendo e preciso sair da pick up por motivos de precisar usar mais o bagageiro. O da hilux molha, suja as malas e etc. Estou pensando em adquirir um Pajero Sport 2005 ou 2006.

    Então seguem as dúvidas?
    Existem alguns comentários sobre problemas de aquecimento com o motor da Pajero 2.5. Procede? É realmente preocupante? E o motor anterior 2.8 tem esse problema também?

    Poderia me indicar algum forum para este tema?

    Muito obrigado pela ajuda,

    Abraço.
    Bruno

  • #3
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    Moçada:

    Ninguem me respondeu...

    Estou no fórum errado???

    Grato,
    Bruno

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Bruno Bernardes Ver Post
    Moçada:

    Ninguem me respondeu...

    Estou no fórum errado???

    Grato,
    Bruno
    Caro Bruno,

    Só posso lhe dizer que o motor 4M40 da minha Pajero GLX-B 2.8 1995 , com 250.000 Km rodados, NUNCA teve nenhum problema de superaquecimento: o ponteiro da temperatura está sempre abaixo do meio. Obviamente, a manutenção está sempre em dia, principalmente quando se trata do resfriamento, da lubrificação e da troca de filtros.

    Abraço.
    4X4 Brasil

  • #5
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    Bruno, é dificil responder a tua dúvida. O aquecimento em L200 ja muito debatido. Ja tive uma L200 e agora temos outra na familia. Nenhuma delas nunca aqueceu. Tenho uma Pajero 2.8 cuja temperatura tambem se mantem estável. Em contra partida ja vi muita gente reclamando do aquecimento. Como o problema ja existe, a unica coisa que posso te sugerir é dar uma geral no sistema de arrefecimentotais como: retirada e limpeza total do radiador e de todo o sistema, testar se a bomba d'agua esta funcionando satisfatoriamente, ver se a valvula termostástica não está travando impedindo a passagem da agua (agua enferrujada por vezes trava a valvula), colocar no radiador o ´líquido recomendado pela mitsubischi. Depois disso tudo se o problema ainda persistir, principalmente se a agua estiver sumindo, ai seria o caso de se retirar o cabeçote e ver se ele não esta empenado e se a junta não queimou. Se depois de tudo o carro continuar a esquentar, melhor vender. Se alguem se lembrar de mais alguma coisa que eutenha esqueciso favor postar. Boa sorte e depois nos de noticias.

  • #6
    Citação Postado originalmente por R.Fernandes Ver Post
    Bruno, é dificil responder a tua dúvida. O aquecimento em L200 ja muito debatido. Ja tive uma L200 e agora temos outra na familia. Nenhuma delas nunca aqueceu. Tenho uma Pajero 2.8 cuja temperatura tambem se mantem estável. Em contra partida ja vi muita gente reclamando do aquecimento. Como o problema ja existe, a unica coisa que posso te sugerir é dar uma geral no sistema de arrefecimentotais como: retirada e limpeza total do radiador e de todo o sistema, testar se a bomba d'agua esta funcionando satisfatoriamente, ver se a valvula termostástica não está travando impedindo a passagem da agua (agua enferrujada por vezes trava a valvula), colocar no radiador o ´líquido recomendado pela mitsubischi. Depois disso tudo se o problema ainda persistir, principalmente se a agua estiver sumindo, ai seria o caso de se retirar o cabeçote e ver se ele não esta empenado e se a junta não queimou. Se depois de tudo o carro continuar a esquentar, melhor vender. Se alguem se lembrar de mais alguma coisa que eutenha esqueciso favor postar. Boa sorte e depois nos de noticias.
    Não estão confundindo as coisas? Para mim, o problema está no aquecimento do câmbio, não do motor. Por exemplo, na minha V6 3.5, se fico mais de 30 minutos na estrada andando 150-160km/h, a luz de aquecimento do câmbio acende, preciso parar e esperar esfriar (procedimento descrito no manual).

    Inclusive, sexta passada precisei andar rápido, não chegou a acender a luz vermelha, mas quando parei no pedágio, 450km depois de "pau na máquina", saia um pouco de fumaça por baixo do carro.... água normal, mas o câmbio devia estar meio vermelhinho por dentro, hehehehe.
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

  • #7
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    Deoti, me pareceu que o problema do Bruno era de motor e não de caixa.
    Qto a tua 3.5, nunca cheguei a ter este tipo de problema. A que tive, nunca esquentou o cambio automatico. É bem verdade que nunca andei na velocidade que vc citou.

  • #8
    Usuário Avatar de amithai
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    Citação Postado originalmente por Bruno Bernardes Ver Post
    Amoara:

    Então seguem as dúvidas?
    Existem alguns comentários sobre problemas de aquecimento com o motor da Pajero 2.5. Procede? É realmente preocupante? E o motor anterior 2.8 tem esse problema também?

    Poderia me indicar algum forum para este tema?

    Muito obrigado pela ajuda,

    Abraço.
    Bruno
    Caraca Bruno não sei de nada a respeito. Acho que o forum é este mesmo!

    A proposito sobre a Pajero que eu tenho, uma Full 2005, minhas luzes de painel não acendem, a unica coisa que fiz foi retirar o radio para mandar consertar. Ja verifiquei fusivel e não é nenhum(acho)...Que vcs acham?

    Obrigado

  • #9
    Usuário Avatar de amithai
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    Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    Caraca Bruno não sei de nada a respeito. Acho que o forum é este mesmo!

    A proposito sobre a Pajero que eu tenho, uma Full 2005, minhas luzes de painel não acendem, a unica coisa que fiz foi retirar o radio para mandar consertar. Ja verifiquei fusivel e não é nenhum(acho)...Que vcs acham?

    Obrigado
    Alguem sabe algo a respeito das minhas luzes?
    Obrigado

  • #10
    Usuário Avatar de amithai
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    Pessoar, to precisando bastante da ajuda de vcs. Eu retirei o som pra consertar e as luzes do painel pararam de acender. Sera que foi coincidencia? Ja verifiquei os fusiveis! Ajudem please

  • #11
    Usuário Avatar de Alefull
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    Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    Pessoar, to precisando bastante da ajuda de vcs. Eu retirei o som pra consertar e as luzes do painel pararam de acender. Sera que foi coincidencia? Ja verifiquei os fusiveis! Ajudem please
    São as luzes p/ iluminação noturna, ou luzes de advertencia?
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #12
    Usuário
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    Question Dúvidas sobre Pajero Sport... 2.8 ou 2.5??

    Pessoal:
    Estou chegando no forum agora e gostaria de indicação de referências sobre algumas dúvidas. Tenho uma Hilux SR5 99 e meu perfil é passeio, algumas montanhas, cachoeiras, nada hard. Mas meu 4x4 é meu veículo de asfalto do dia a dia também. Minha família está crescendo e preciso sair da pick up por motivos de precisar usar mais o bagageiro. O da hilux molha, suja as malas e etc. Estou pensando em adquirir um Pajero Sport 2005 ou 2006.

    Então seguem as dúvidas?
    A Mit mudou o motor da Pajero Sport (acho que em 2007) de 2.8 para 2.5. HPE. O que realmente mudou nestas Pajeros? E quanto a performance?
    Muito obrigado pela ajuda,

    Abraço.
    Bruno


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