A minha é uma GLX-B/95 Diesel, motor 4M40, Pneus AT Dunlop 31/10,5/15
Como é o desempenho, principalmente na estrada?
Como a minha não tem Turbo, não passa de 140Km/h de final, excelente dirigibilidade, nas curvas muito estável, em virtude da falta do turbo, nas subidas(serras etc..) ela sente um pouco mas é apenas uma questão de costume, no meu caso já acostumei, mando pra direita e curto o visual.
É confortável para viagens de longa duração com a família?
Muito confortável, em especial nas viagens de longa duração.
Como é o desempenho nas trilhas de terra e areia?
Em trilhas médias, leves e expedições, que foram as que eu já fiz, avalio que:
AREIA: Com a calibragem correta, transpoe qualquer obstáculo normal encontrado.(dunas, etc...)
TERRA: Os pneus são importantes, mas com o que uso, não maiores tive problemas na lama e em estradas de terra. Confiável, estável e valente.
Qual o consumo?
Na cidade faz + ou - 9 Km/L e na estrada de alfalto + ou - 11 Km/L, depende do peso que estou transportando.
Existe algum modelo com problema crônico?
Que eu saiba não
Qual a faixa de preço?
A minha esta na faixa de 30 mil reais, (Tabela Fipe) Sugiro que vc consulte esta tabela, lá existe o preço de todas as viaturas nacionais e importadas
Como se compara com as Toyotas?
Infelizmente nunca tive Toyota, mas é uma viatura que eu também teria
Perguntei muito?
Não, ainda faltou a pergunta abaixo
A manutenção é cara?
A Manutençao da Pajero não é das mais baratas, porém é uma viatura confiável, que da defeito se vc não cuidar e dependendo do ano que vc ira comprar menores são as chances de ter problemas. existem depoimento de pajeristas aqui do tópico que nunca tiveram problemas(veja o post abaixo do Kidaranha), a minha o antigo dono era um porco e tive de gastar uma graninha, mas não estou arrependido, muito pelo contrario.
Espero ter ajudado

Minha sugestão é: precisa ser uma 2004?, existem Pajeros mais antigas um pouco 2000/2001 com motores 3.600 turbinadas que acredito vão resolver. e vc continuará com o conforto que vc já conhece, e o preço cai sensivelmente