Realmente as Pathfinder antigas eram mais bonitas, ficou muito domesticada.
Abraços,
FRanger
Versão Imprimível
Ainda tenho uma observação a fazer em relação à triton.
Sou assinante da 4 rodas e vi que os numeros de retomada da triton sao muito ruins!!!
De 80km/h a 120 ela faz em 19 segundos!!! Uma hilux, no mesmo teste da 4 rodas, fez em 10.
Para se ter noção, 19 seg eh mais ou menos o que uma uma ranger ou a propria hilux fazem soh que com cambio manual em 5a marcha.
Mandei um emeio para a 4 rodas perguntando se aqueles números estavam corretos e se a triton testada era manual ou automatica.
Tres dias depois veio a resposta de que nao havia erro. A versão testada era mesmo a automatica e aqueles numeros estavam corretos.
CONCLUSÃO: acredito que o cambio automatico da triton nao faça kickdown!!!!?!?!??!?!!!!
Isso rebaixa o nível do cambio de ruim para péssimo!!!
Atenção senhores empolgados: realizem test-drive antes de comprarem suas tritons!!!
...e me digam o que há de errado nisso tudo...
Na verdade, eu acredito q seja erro e o valor é de 9 segundos.
Vale lembrar que ela tem o cambio mais reduzido que a da hilux e o motor mais forte, então deve ter a retomada um pouquinho mais rapida...
Essa medição que está na 4Rodas foi feita em 5a. marcha portanto não é do veículo automático e sim do manual, portanto não serve de base para as comparações que vocês querem fazer com a Hilux aqui.
Onde tirei essa informação? está na própria revista.
abs,
Aqui tem uma simulação de desenpenho da Ranger e Hilux. Esses 19s da Triton estão coerentes com os resultados desse site (que não sei se é confiável).
http://www2.uol.com.br/bestcars/comp...er-hilux-9.htm
Obs: Ví agora que a Hilux do teste é manual
realmente está escrito na revista que as retomadas foram feita em 3a, 4a e 5a marcha... por isso mandei o emeio pra abril perguntando se o teste foi da automatica ou da manual...
eles me reponderam que foi feito da automatica, que os numeros obtidos sao esses mesmos e que realmente há um erro: no lugar de 3a, 4a, 5a deveria ser "D"