Fred, mudando um pouco de assunto.
Sua Pajero tem controle de tração ?
Versão Imprimível
Jorge,
Ela tem um controle eletronico de distribuicao de tracao, mas se der um X nao sai do lugar hahahahha, nesse caso o a Pajero 2008 tem isso.
A grande vantagem desse sistema é que a tracao é melhor distribuida, o carro tende a nao mudar muito o consumo e nao faz "barulho" qdo ando em alta velocidade em 4x4.
Abs
Freud que mal lhe pergunte quantos km/l ela faz na cidade e na estrada? Quanto pagas de seguro? O câmbio tiptronic deixaria a L200 bem mais cara, passando talvez dos 130 - acho q esse seria um dos motivos em não disponibilizar esta versão.
Com relação ao câmbio manual, considero este um dos piores itens da minha L200, tanto nos engates quanto na relação extremamente curta - especialmente na 5a. marcha.
Abs,
Marcello,
Até que ela é "economica" faz 6.5 na cidade e 7.5 na estrada, ja fiz ate 8.5 mas foi uma vez so. Seguro tambem é bem tranquilo pago R$ 3.600.00 (olha que o meu perfil nao é dos melhores)
Quanto ao cambio da Triton concordo com vc, mas hoje em dia nao da mais para se usar cambio automatico de 4 marchas, fica um buraco gigante ... os carros ja estao vindo com 6 marchas !
O cambio manual da L200 eu nao conheco, ja tive a automatica que nunca me deu problema, mas as relacoes poderiam ser bem melhores se fossem 5 marchas.
Nós tinhamos duas Pajeros 3.5 3p 99, uma automatica e a outra manual, em todas as situacoes de trilha (menos erosao) a manual dava um banho na automatica que tambem era 4 marchas (nao sequencial)
Abs
A minha duvida por nao ser entendido na área automobilistica é se vale a pena esperar esse modelo Triton da L200 que por sinal achei muito bonito. Estou aguardando a chegada de uma L200 0K que encomendei Outdoor HPE 07/08. Sou usuário de L200 desde 1999 tive duas a minha ultima foi uma GLS 02/03 que me atendeu muito bem. Em minha região as L200 são usadas ao extremo já que asfalto aqui é coisa rara pricipalmente na área rural.
Como ninguém sabe ao certo quando e por quanto sairá a triton fica aqui minha duvida. Agradeço a ajuda dos amigos.:
biano
Atualmente sem carro
Acho que você deveria esperar mais um pouco. Por causa de alguns dias, você pode estar deixando de comprar uma pkp mais evoluida.
Se puder, espere o lançamento, ande na Triton e ai vc saberá o preço, se gostou do carro e etc. Então poderá se decidir entre qual pkp comprar.
O pior vai ser vc comprar a Outdoor agora e daqui a um mês tomar conhecimento da Triton e de repende ver que poderia ter comprado ela.
Paixões a parte, penso que com a espera pela minha outdoor transmissão mecânica, estarei comprando um produto já testado e aprovado pelo mercado, no entanto a nova triton deverei pagar pelo menos mais uns 15 mil e ainda deverei esperar pra ver o que vai acontecer. Acredito que se a triton for boa posso mudar para ela na proxima troca, qdo todos os problemas iniciais que com certeza iram existir tiverem sido sanados. Se fosse pau a pau no preço e nao tivesse espera, talvez eu mudasse.
Grato por sua resposta. Se alguem puder dar sua opinião.
Biano
Exatamente Alexandre! Ele não respondeu minha provocação [...texto destacado em azul] feita dias atrás. É uma questão de tempo... qualquer dia desses o nosso amigo mineiro [...ele e família merecem!] vai "montar" numa possante SUV. Peço permissão ao colegas foristas para resgatar um breve histórico. Minha provocação está baseada nisso aqui:
Esse é o Waldir... hehehehehe
WDI e AKPG na verdade o pensamento é um pouco mais distante... todos sabem que estou buscando mudar de imóvel - esse é o objetivo atual - outra coisa é que quando for pra graduados no MMS (hehehehehe) em 2009 precisarei de um carro mais adequado à pauleira que vai ser.
Existem algumas alternativas para a graduados, mas não sei qual delas optar:
1) Full 1997-1999: carro pra ser usado sem dó + um bom carro usado na faixa dos 40 para o dia-a-dia e viagem da família
2) TR4 2003: carro pra ser usado com uma certa dó + um bom carro usado na faixa dos 40 para o dia-a-dia e viagem da família, neste caso a TR4 poderia substituir o carro do dia algumas vezes
3) TR4R (qualquer ano e de preferência com ar): carro pra ser usado sem dó nenhuma + um bom carro usado na faixa dos 40 para o dia-a-dia e viagem da família
4) Full (2002-2004): prá ser o único carro
Espero ter comprado o imóvel até lá, só então poderei decidir o caminho a seguir.
Abs,
Marcello
Eu estava em duvida como vc tambem em pegar uma full entre 02~04 ou uma pajero sport.
Optei pela sport por ser um carro ´´mais comercial``, com varias peças intercambiaveis com a l-200 e na minha opinião, ser mais bonita que a full.Alem disso, vc pega um carro semi novo(2006) e em alguns casos com garantia de fabrica como a minha.
Mais que a full tambem é um carrão, disso não tenho duvidas...
Em comparação de motor, o 2.8 HPE da pajero sport tem 145 cv e 38 kg de torque , com um peso de 1900kg.No caso da full, ela tem 165 e 38 kg de torque, mas pesa 2200 kg.Então a sport anda igual a uma 3.2...
>>Sérgio,
>>Eu não estou aqui pra criar polêmica com ninguém. Eu não tive uma boa >>experiência com minha L200 e vou falar mal dela sim, pois não quero >>que outras pessoas passem pelo que passei. Pra mim, esta pkp é uma >>porcaria e eu não teria outra de jeito nenhum. Se vc procurar aqui no >>fórum, vai ver o que passei com a minha. Esquentou com 1000 km, fazia >>5 km por litro na cidade, não conseguia puxar meu reboque de forma >>satisfatória e etc. Pra mim, a L200 AT é boa para usá-la como se fosse >>um sedã. Para o tipo de uso que fiz dela, a Blazer V6, a S10 4 cilindros >>e a Dakota que tive se sairam muito melhor do que a L200.
cra desculpa mais nao eh possivel q seja o mesmo carro....
sem saca minha l200 fazia mais de 10km/l na ciadade e uns 15km/l na estrada... puxei mais de 3ton nakele gancho dela q ta escrito 2.2 ton (nota se q eu nao tenho mta pena ne...isso pq eu tive q retirar algumas pedrinhas enterradas q estavam atrapalhando uma obra minha e levando 5 dias de marretadas para quebrar) mais tbm nao posso dizer q nao tive um probleminha se quer q eh mentira... mais o problema do carro foi o dono... fritei embreagem toda com 10mil rodados...(puxando essas pedrinha e moendo ela pelomenos 1vez por semana em praias...) agora pelo q tenho lido o grande problema das l200 que se comentam aki sao nas AT... bem ai nao sei.. ate pq nao compraria um carro AT acho mto chato....
quando comprei a l200 antes tinha passado na toyota para comprar uma hilux so q pra mim nao serve pq pro q eu quero q eh off-road a hilux nao serve... e quem disser q serve ta mentindo... agora pra ter um carro como a hilux (teoricamente off-road) pra ficar desfilando no asfalto eu compro um new civc q eh feito pra isso...