Postado originalmente por
RezendeDF
Sabe o que é Waldir, tô preocupado com a quantidade de gente que tá aderindo as opiniões dos companheiros anti L200. Sabemos é claro que não é um primor de picape, tem alguns defeitos graves, como todos sabemos (consumo, vida útil do motor menor do que um MWM, aquecimento das automáticas, manutenção um pouco mais cara).
Mais tem lá suas virtudes também, como a suspensão (talvez seja à única que não jogue tanto a traseira), design - embora não seje unanimidade, até porque isso é difício dizer por ser um conceito subjetivo, tem gente até que fala que a Hillux e féia, eu principalmente não acho, acho-a muito bonita, assim como a Frontier também.
Aliás ninguém nunca me viu escrever alguma coisa sobre a Frontier, pois nunca tive.
Como falei no início da minha inscrição no FÓRUM, já tive D-20 (ótima, talvez nunca façam outra como ela), S-10 gasolina, Ranger como motor Maxion que para trabalhar era um ótica picape, Hilux 2.8 sem turbo (ótima também, só faltava o turbo mais é motor pra se chegar perto de 1.000.000km).
Então digo o seguinte: não sou apaixonado pela Mitsubishi, aliás essa questão do consumo pra mim é muito importante, de todos os defeitos dela o único que me incomoda e que está presente em minha vida seria esse. A minha nunca aqueceu, mesmo quando levo pra roça carregada com sacos de milho, sal, farelo de soja e ainda rebocando uma carretinha que posso puxar mais uns 700 a 800kg (incluindo a carreta).
Todos os carros e picapes dão problema, inclusive a Ranger, pois tem dia que os tópicos só estão falando de Ranger, até essa nova do nosso amigo aí que tá com problema no marcador do painel.
O ideal mesmo seria que a fábrica do Japão assumisse logo de vez essa administração/fábrica em Catalão. Com certeza melhoraria muito o controle de qualidade.
No mais estou satisfeito com minha picape. Não plenamente satisfeito.
Não posso dizer que quando for trocar de picape compre novamente a mesma marca, afinal de contas quando fui comprar a minha em nov/06 não gostei do atendimento da Toyota, não gostei da avaliação que eles fizeram da minha picape antiga e não ficaria esperando 90 dias para receber uma picape.
Então, cada um na sua.