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  • #1153



    Citação Postado originalmente por Gustavo_floripa Ver Post
    Pessoal. To com umas ideias.

    meu coroa ta para trocar os 4 pneus 265 70 16.
    Sera que com espacador de roda consigo enfiar eles na tr4?

    Pq tenho um jogo de rodas para trilha e a ideia seria pegar esse pneus e mandar recapar para fazer uns bem off.

    Sera que rola?
    Não rola
    Este pneu além de bem mais largo também é mais alto ( o 70 quer dizer 70% da largura. 70% de 265 é bem mãos que 70% de 225)
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #1154
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    Citação Postado originalmente por reybelo Ver Post
    Não rola
    Este pneu além de bem mais largo também é mais alto ( o 70 quer dizer 70% da largura. 70% de 265 é bem mãos que 70% de 225)
    Sim sim Entendo seu ponto de vista. MAs a intencao seria colocar uns espacadores e vai ter um lift de 2 na susp. Sera que mesmo assim nao rola?

  • #1155
    Usuário Avatar de Sem Loção
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    Citação Postado originalmente por Gustavo_floripa Ver Post
    Sim sim Entendo seu ponto de vista. MAs a intencao seria colocar uns espacadores e vai ter um lift de 2 na susp. Sera que mesmo assim nao rola?
    Concordo com o Marcelo... a altura até dá, se rebater um pouco de lata, pois é equivalente ao 30,5"... mas creio que a largura pegue ao esterçar.... se tiver os alargadores e o lift, não custa tentar uai...
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #1156
    Citação Postado originalmente por Gustavo_floripa Ver Post
    Sim sim Entendo seu ponto de vista. MAs a intencao seria colocar uns espacadores e vai ter um lift de 2 na susp. Sera que mesmo assim nao rola?
    Eu acho que não
    O problema da TR4 é o prato da mola dianteira então o limite é a altura e não tanto a largura...
    Da uma olhada que vc vai perceber que ele fica bem perto do pneu, mesmo o original.

    Mas você pode testar, não custa nada

    Edit. Lembrei que Eu acho que já vi uma TR4 com essa configuração (ou parecida)O problema nesse caso é que a roda estava uns 5 dedos para fora do para lama. O que pode dar multa e apreensão. (uns alargadores de para lama devem quebrar o galho
    4X4 Brasil
    Marcelo Belo - SP
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  • #1157
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    Citação Postado originalmente por reybelo Ver Post
    Eu acho que não
    O problema da TR4 é o prato da mola dianteira então o limite é a altura e não tanto a largura...
    Da uma olhada que vc vai perceber que ele fica bem perto do pneu, mesmo o original.

    Mas você pode testar, não custa nada

    Edit. Lembrei que Eu acho que já vi uma TR4 com essa configuração (ou parecida)O problema nesse caso é que a roda estava uns 5 dedos para fora do para lama. O que pode dar multa e apreensão. (uns alargadores de para lama devem quebrar o galho
    Tem razão, só se for usar os amortecedores da offshox pode dar certo, já que tem o prato 2" mais alto...

    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
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  • #1158
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    Prezados, desde o dia 03/05 sou o mais novo feliz proprietário de um TR4. Achei uma raridade 2007/2008 com 53.000 k originais (TODAS as revisões previstas feitas em Concessionária - 6/6 meses), prata, MT, sem nunca ter feito uma trilha, embora tenha enfrentado algumas estradas ruins por que na minha região é fácil de achar. Enfim, foi um verdadeiro "garimpo", mas não tenho dúvidas de que fiz um ótimo negócio.

    Há alguns ajustes a fazer, mas o primeiro seriam os pneus. Ele está com 2 Scorpion ATR trocados no ano passado (mais ou menos 10.000 km rodados) e dois Scorpion ATR que precisarão ser substituidos em breve. Estes dois últimos, precisarei trocar.

    O objetivo da aquisição do TR4 não é fazer trilhas, embora isso não seja descartado (as leves), mas pegar estradas ruins, principalmente montanhosas (Serra de Ibitipoca), levando meus trigêmeos e a patroa para passeios, e ao sítio de meu pai.

    Num primeiro momento, pesquisei três opções, por que, a princípio, descartei os Pirelli, visto que não vi nenhuma opinião favorável a eles: BF Goodrich A/T KO 225/75/16, Yokohama Geolander A/T-S 225/75/16 ou Kumho KL 78. Dos três, o Kumho é bem mais barato, os BF e Yoko quase se equivalem em preço.

    Para quem não tem o perfil de "trilheiro", mas não quer ficar com um 4x4 "meia boca" quando precisar, mesmo assim vale a pena colocar algum dos pneus misto como os relacionados acima? Ou neste caso, vai de Pirelli mesmo? Ele não vai ser usado com frequência em viagens da família em asfalto, por que temos um Doblò de sete lugares para isso.

    Embora sempre tenha que me preocupar com o custo, não é esta a preocupação minha neste caso dos pneus, principalmente considerando que o meu veículo merece o investimento, apenas não quero exageros desnecessários, mesmo por que, aqui em minha cidade eu só devo encontrar o BF, os outros, só fora daqui.

    No meu caso, o KL 78, que é mais barato, atenderia bem? Nunca tive pneu coreano, mas suponho que não tenham os mesmos problemas de confiabilidade que os chineses ...

    Abraços,
    4X4 Brasil
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

  • #1159
    Citação Postado originalmente por Edimar_Oliveira Ver Post
    Prezados, desde o dia 03/05 sou o mais novo feliz proprietário de um TR4. Achei uma raridade 2007/2008 com 53.000 k originais (TODAS as revisões previstas feitas em Concessionária - 6/6 meses), prata, MT, sem nunca ter feito uma trilha, embora tenha enfrentado algumas estradas ruins por que na minha região é fácil de achar. Enfim, foi um verdadeiro "garimpo", mas não tenho dúvidas de que fiz um ótimo negócio.

    Há alguns ajustes a fazer, mas o primeiro seriam os pneus. Ele está com 2 Scorpion ATR trocados no ano passado (mais ou menos 10.000 km rodados) e dois Scorpion ATR que precisarão ser substituidos em breve. Estes dois últimos, precisarei trocar.

    O objetivo da aquisição do TR4 não é fazer trilhas, embora isso não seja descartado (as leves), mas pegar estradas ruins, principalmente montanhosas (Serra de Ibitipoca), levando meus trigêmeos e a patroa para passeios, e ao sítio de meu pai.

    Num primeiro momento, pesquisei três opções, por que, a princípio, descartei os Pirelli, visto que não vi nenhuma opinião favorável a eles: BF Goodrich A/T KO 225/75/16, Yokohama Geolander A/T-S 225/75/16 ou Kumho KL 78. Dos três, o Kumho é bem mais barato, os BF e Yoko quase se equivalem em preço.

    Para quem não tem o perfil de "trilheiro", mas não quer ficar com um 4x4 "meia boca" quando precisar, mesmo assim vale a pena colocar algum dos pneus misto como os relacionados acima? Ou neste caso, vai de Pirelli mesmo? Ele não vai ser usado com frequência em viagens da família em asfalto, por que temos um Doblò de sete lugares para isso.

    Embora sempre tenha que me preocupar com o custo, não é esta a preocupação minha neste caso dos pneus, principalmente considerando que o meu veículo merece o investimento, apenas não quero exageros desnecessários, mesmo por que, aqui em minha cidade eu só devo encontrar o BF, os outros, só fora daqui.

    No meu caso, o KL 78, que é mais barato, atenderia bem? Nunca tive pneu coreano, mas suponho que não tenham os mesmos problemas de confiabilidade que os chineses ...

    Abraços,
    Em questão de qualidade o Kunho não é ruim
    Mas em tração, entre os 3 modelos elencados o BFG é MUITO superior
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #1160
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Tem razão, só se for usar os amortecedores da offshox pode dar certo, já que tem o prato 2" mais alto...

    Eu tem mais uma...
    O pneu escapado costuma ficar ainda maior...
    Eu acho MUITO difícil caber e se couber ainda vai sobrecarregar o sistema
    Na minha modesta opinião vai dar mais trabalho, custo e problema do que vantagem
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #1161
    Citação Postado originalmente por Edimar_Oliveira Ver Post
    Prezados, desde o dia 03/05 sou o mais novo feliz proprietário de um TR4. Achei uma raridade 2007/2008 com 53.000 k originais (TODAS as revisões previstas feitas em Concessionária - 6/6 meses), prata, MT, sem nunca ter feito uma trilha, embora tenha enfrentado algumas estradas ruins por que na minha região é fácil de achar. Enfim, foi um verdadeiro "garimpo", mas não tenho dúvidas de que fiz um ótimo negócio.

    Há alguns ajustes a fazer, mas o primeiro seriam os pneus. Ele está com 2 Scorpion ATR trocados no ano passado (mais ou menos 10.000 km rodados) e dois Scorpion ATR que precisarão ser substituidos em breve. Estes dois últimos, precisarei trocar.

    O objetivo da aquisição do TR4 não é fazer trilhas, embora isso não seja descartado (as leves), mas pegar estradas ruins, principalmente montanhosas (Serra de Ibitipoca), levando meus trigêmeos e a patroa para passeios, e ao sítio de meu pai.

    Num primeiro momento, pesquisei três opções, por que, a princípio, descartei os Pirelli, visto que não vi nenhuma opinião favorável a eles: BF Goodrich A/T KO 225/75/16, Yokohama Geolander A/T-S 225/75/16 ou Kumho KL 78. Dos três, o Kumho é bem mais barato, os BF e Yoko quase se equivalem em preço.

    Para quem não tem o perfil de "trilheiro", mas não quer ficar com um 4x4 "meia boca" quando precisar, mesmo assim vale a pena colocar algum dos pneus misto como os relacionados acima? Ou neste caso, vai de Pirelli mesmo? Ele não vai ser usado com frequência em viagens da família em asfalto, por que temos um Doblò de sete lugares para isso.

    Embora sempre tenha que me preocupar com o custo, não é esta a preocupação minha neste caso dos pneus, principalmente considerando que o meu veículo merece o investimento, apenas não quero exageros desnecessários, mesmo por que, aqui em minha cidade eu só devo encontrar o BF, os outros, só fora daqui.

    No meu caso, o KL 78, que é mais barato, atenderia bem? Nunca tive pneu coreano, mas suponho que não tenham os mesmos problemas de confiabilidade que os chineses ...

    Abraços,
    Amigo,

    Estou numa situação parecida, comprei uma 05 A/T há mais ou menos um mês e os meus pirellis estão em fim de vida.
    Uma opção que estou vendo e que é bem falada aqui no forum são os General Grabber 235/70. No extra eles estão saindo por 458 cada se pagar a vista:

    Pneu General Tire Grabber AT2-235/70 R16 - 4 Unidades - Pneus no Extra.com.br

    Não sei como é o preço dos BFG na sua região, mas por aqui estão constando bem mais que isso...

    Abraço

  • #1162
    Citação Postado originalmente por Alexandre Bainy Ver Post
    Amigo,

    Estou numa situação parecida, comprei uma 05 A/T há mais ou menos um mês e os meus pirellis estão em fim de vida.
    Uma opção que estou vendo e que é bem falada aqui no forum são os General Grabber 235/70. No extra eles estão saindo por 458 cada se pagar a vista:

    Pneu General Tire Grabber AT2-235/70 R16 - 4 Unidades - Pneus no Extra.com.br

    Não sei como é o preço dos BFG na sua região, mas por aqui estão constando bem mais que isso...

    Abraço
    Já ouvi bom relatos do Grabber e o desenho é bastante semelhante ao BFG (que sim é bem mais caro)

    Só não sei em questão de durabilidade, pois como já mencionei, os BFG duraram no meu carro 85K e os Pirelli metade disso. Então mesmo os BF custando 80% a mais o custo por Km ainda é menor
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #1163
    Usuário Avatar de Numata
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    Citação Postado originalmente por Edimar_Oliveira Ver Post
    Prezados, desde o dia 03/05 sou o mais novo feliz proprietário de um TR4. Achei uma raridade 2007/2008 com 53.000 k originais (TODAS as revisões previstas feitas em Concessionária - 6/6 meses), prata, MT, sem nunca ter feito uma trilha, embora tenha enfrentado algumas estradas ruins por que na minha região é fácil de achar. Enfim, foi um verdadeiro "garimpo", mas não tenho dúvidas de que fiz um ótimo negócio.

    Há alguns ajustes a fazer, mas o primeiro seriam os pneus. Ele está com 2 Scorpion ATR trocados no ano passado (mais ou menos 10.000 km rodados) e dois Scorpion ATR que precisarão ser substituidos em breve. Estes dois últimos, precisarei trocar.

    O objetivo da aquisição do TR4 não é fazer trilhas, embora isso não seja descartado (as leves), mas pegar estradas ruins, principalmente montanhosas (Serra de Ibitipoca), levando meus trigêmeos e a patroa para passeios, e ao sítio de meu pai.

    Num primeiro momento, pesquisei três opções, por que, a princípio, descartei os Pirelli, visto que não vi nenhuma opinião favorável a eles: BF Goodrich A/T KO 225/75/16, Yokohama Geolander A/T-S 225/75/16 ou Kumho KL 78. Dos três, o Kumho é bem mais barato, os BF e Yoko quase se equivalem em preço.

    Para quem não tem o perfil de "trilheiro", mas não quer ficar com um 4x4 "meia boca" quando precisar, mesmo assim vale a pena colocar algum dos pneus misto como os relacionados acima? Ou neste caso, vai de Pirelli mesmo? Ele não vai ser usado com frequência em viagens da família em asfalto, por que temos um Doblò de sete lugares para isso.

    Embora sempre tenha que me preocupar com o custo, não é esta a preocupação minha neste caso dos pneus, principalmente considerando que o meu veículo merece o investimento, apenas não quero exageros desnecessários, mesmo por que, aqui em minha cidade eu só devo encontrar o BF, os outros, só fora daqui.

    No meu caso, o KL 78, que é mais barato, atenderia bem? Nunca tive pneu coreano, mas suponho que não tenham os mesmos problemas de confiabilidade que os chineses ...

    Abraços,
    Amigos, também estou mais ou menos na mesma situação do Edimar só que por motivos diferentes.

    Já acompanhava o fórum há alguns meses pesquisando sobre qual viatura comprar, estava entre a Tracker e a TR4 mas
    acabei fechando na semana passada com uma TR4 2009/2009 MT que está muito boa de mecânica e funilaria, só que ela veio com pneus BF Goodrich MUD 225/75/R16. Os 2 de trás estão em ótimo estado e os da frente já estão um tanto gastos.

    Como não pretendo fazer trilhas pesadas, pelo menos por enquanto, estes pneus não são muito adequados pra mim. Ontem fiz uma viagem curta, de São Paulo até Paranapiacaba e o barulho com esses pneus é muito alto, fora que o carro trepida demais a 90 km/h.

    Vou usar o carro na maior parte das vezes no asfalto e de vez em quando pegar umas estradas de chão em algumas viagens e quem sabe arriscar umas trilhas leves, então queria um pneu AT na mesma medida.

    Pesquisei no fórum sobre os Kumho e no geral a opinião sobre eles é boa e não são muito caros. Os Scorpion ATR também encontrei por preços até que bons. Os BFG valem o preço em questão de durabilidade maior? Pelo que li, eles tem melhor performance off road mas em durabilidade vale a pena pagar mais caro?

    Abraços.

  • #1164
    Citação Postado originalmente por Numata Ver Post
    Amigos, também estou mais ou menos na mesma situação do Edimar só que por motivos diferentes.

    Já acompanhava o fórum há alguns meses pesquisando sobre qual viatura comprar, estava entre a Tracker e a TR4 mas
    acabei fechando na semana passada com uma TR4 2009/2009 MT que está muito boa de mecânica e funilaria, só que ela veio com pneus BF Goodrich MUD 225/75/R16. Os 2 de trás estão em ótimo estado e os da frente já estão um tanto gastos.

    Como não pretendo fazer trilhas pesadas, pelo menos por enquanto, estes pneus não são muito adequados pra mim. Ontem fiz uma viagem curta, de São Paulo até Paranapiacaba e o barulho com esses pneus é muito alto, fora que o carro trepida demais a 90 km/h.

    Vou usar o carro na maior parte das vezes no asfalto e de vez em quando pegar umas estradas de chão em algumas viagens e quem sabe arriscar umas trilhas leves, então queria um pneu AT na mesma medida.

    Pesquisei no fórum sobre os Kumho e no geral a opinião sobre eles é boa e não são muito caros. Os Scorpion ATR também encontrei por preços até que bons. Os BFG valem o preço em questão de durabilidade maior? Pelo que li, eles tem melhor performance off road mas em durabilidade vale a pena pagar mais caro?

    Abraços.
    Numata,
    Perca (na verdade INVISTA) um pouco de tempo e dê uma lida no tópico. Acho que os relatos são suficientes para você tomar sua decisão
    Se a idéia é rodar só em asfalto e eventualmente em estrada de terra batida, qualquer pneu resolve e se vc optar por um "streeet" terá um rodar mais macio e silencioso.
    Agora se a idéia é partir para um misto (de verdade) o BFG T/A é sem duvida o melhor tanto em tração quanto em resistência e durabilidade.
    Marcelo Belo - SP
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