x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por danivalshoes Ver Post
    Depois de ler MUITO( aqui e em sites gringos) sobre quais pneus usar pra substituir os STR , entre os General Grabber AT2 e os Firestone Destination AT acabei optando pelos Firestone, primeiro por manter as medidas originais 225/70r16 evitando os relatados problemas com raspagem na lataria e proximidade dos amortecedores e segundo por ter boas recomendações e notas nos testes. Os Firestone assim como os Grabber tinham boas notas e recomendações ao contrario dos famosos BF q tinham péssimos números de tração frenagem e resistência a aquaplanagem, sei que os respeitados veteranos aqui poderão discordar mas gostei muito da metodologia de um dos testes comparativos q li em q eram comparados 15 modelos AT em condições iguais no mesmo veiculo e o mesmo piloto, esse teste elegeu os Grabber como melhor opção e eles aqui tem um um preço muito bom mas descartei-os por só serem disponibilizados na medida 235/70r16 . Gostei muito dos pneus, deram a impressão de deixar a Jardineira Pig mais firme no asfalto, muito silenciosos e em um passeio leve porem com muita chuva e agua sobre a estrada paranapiacaba / taquarussú não faltou tração hora nenhuma, na SP222 q da acesso a Iguape Ilha Comprida, tb sob muita chuva haviam pontos com uma lamina d'agua considerável sob a pista e eles tb passaram muito bem.
    São impressões de alguém sem muita experiência, estamos com a tr4 a 2000km apenas. e assim q pegamos já providenciei a troca dos pneus, mas ate agora muito satisfeito com a escolha. principalmente por ter mantido a medida original.
    Sou mineiro, da região da canastra e estou louco pra ir pra "casa" e ver realmente "de qualé q é" dos Firestone no barro, da pascoa não passa, posto mais impressões quando voltar.
    Graças as informações do fórum perdido na canastra mais nunca. Tracksource - Mapas Gratuitos para GPS
    Amigo,

Poderia me passar os links desses comparativos?

Obrigado.

Citação Postado originalmente por Marcos Paiva Ver Post
    Esses pneus 225 75 R16 - Pneu BF Goodrich Aro 16 225 75 R16 A/T ainda estão em linha, são vendidos?

Coloquei esses pneus na minha TR4 2009 em julho de 2009, na época o carro tinha 7200 Km, hoje está com 110000 Km rodads e chegou a hora da troca, porém não estou encontrando esse pneu. Alguém sabe me dizer se ainda são vendidos?
    Marcos,
    Da uma olhada nessa loja: Pneu 225/75R16 Bf Goodrich All Terrain A/T 110/107S Pajeto TR4
    abraço

Usuário
    Entrada
    29/10/2012
    Local
    Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 0
    Bom ... Depois de 2 dias , acabei de ler o tópico inteiro e fiquei somente com uma duvida para trocar meus pneus ( tr4 2010 17")

Conclusões :

1 - BF mud terrain 225/75 16" cabe sem problemas , raspando um pouco no estercamento total !

2- BF mud terrain 235/70 cabe também , porém raspando no esterçamento !

Um amigo do RJ experiente em mits e em rally , me sugeriu colocar o 235/70 ao invés dos 225/75 ...

Essa eh a minha duvida no momento ! Ja estou providenciando as rodas 16" e vou procurar os pneus depois !

Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Mukas RJ Ver Post
    Bom ... Depois de 2 dias , acabei de ler o tópico inteiro e fiquei somente com uma duvida para trocar meus pneus ( tr4 2010 17")

Conclusões :

1 - BF mud terrain 225/75 16" cabe sem problemas , raspando um pouco no estercamento total !

Um amigo do RJ experiente em mits e em rally , me sugeriu colocar o 235/70 ao invés dos 225/75 ...

Essa eh a minha duvida no momento ! Ja estou providenciando as rodas 16" e vou procurar os pneus depois !
    Não que eu vá trocar os meus pneus agora (e nem tenho pretensões, à princípio, de encarar trilhas, por falta de tempo e $$$$) ... mas se entendi bem, os melhores pneus pra trilha são na medida de aro 16"? Na medida 17" (das TR4 2010 em diante) não tem nenhum pneu interessante nesse quesito?
    Comento pq um conhecido meu que gosta de trilhas veio perguntar se eu venderia meus pneus e rodas pra ele (tipo, uma troca)...
    A MIT então mudou a medida dos pneus nas mais novas apenas por motivos de estética e não funcionalidade?
    Bem MIT mesmo...
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

Citação Postado originalmente por Alexandre Bainy Ver Post
    Marcos,
    Da uma olhada nessa loja: Pneu 225/75R16 Bf Goodrich All Terrain A/T 110/107S Pajeto TR4
    abraço
    Realmente Alexandre, depois que li sua resposta, fui procurar melhor e acabei encontrando aqui no Rio. O problema foi que numa das lojas da BF e no próprio site da mesma, me informaram que esse pneu tinha saído de linha. Então comecei a ligar para outras lojas e pelo menos duas tinham o pneu e me informaram que ele ainda era vendido normalmente pela BF/Michelan.

Obrigado pela ajuda.

Conclusões :

Lucas, como eu escrevi acima, coloquei o BF 225/75 R16 A/T na minha TR4 2009 ainda com 7000 KM rodados. Ele realmente raspa quando se faz o esterçamento total, mas é uma coisa boba, fica marcado na lataria por dentro do para-lamas, mas nada que comprometa. Para evitar o arrasto, é voltar um pouquinho o volante que ele não encosta.

Paguei em cada um, coloquei 04 pneus novos hoje, R$ 583,00 + R$ 10,00 de cada válvula. Esses pneus apesar de mais caros, tem uma durabilidade bem maior. Os antigos duraram 10100 Km.

Usuário
    Entrada
    29/10/2012
    Local
    Maravilhosa/RJ
    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Não que eu vá trocar os meus pneus agora (e nem tenho pretensões, à princípio, de encarar trilhas, por falta de tempo e $$$$) ... mas se entendi bem, os melhores pneus pra trilha são na medida de aro 16"? Na medida 17" (das TR4 2010 em diante) não tem nenhum pneu interessante nesse quesito?
    Comento pq um conhecido meu que gosta de trilhas veio perguntar se eu venderia meus pneus e rodas pra ele (tipo, uma troca)...
    A MIT então mudou a medida dos pneus nas mais novas apenas por motivos de estética e não funcionalidade?
    Bem MIT mesmo...
    Abraços

Nao mudaram por estética amigo , mas sim por conta da maior parte dos compradores usa o carro em um ambiente urbano , ou seja , o aro 17" atende melhor para uso urbano com os pneus mais " urbanos " ... Porém vc nao acha pneus legais ou mais agressivos na medida das rodas 17" , o máximo que achei foram uns SAILUN 235/65 AT ... Porém nunca nem ouvi falar dessa marca , e por isso estou optando por trocar as 17" por 16" e usar os BF MUD ...

Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Nao mudaram por estética amigo , mas sim por conta da maior parte dos compradores usa o carro em um ambiente urbano , ou seja , o aro 17" atende melhor para uso urbano com os pneus mais " urbanos " ... Porém vc nao acha pneus legais ou mais agressivos na medida das rodas 17" , o máximo que achei foram uns SAILUN 235/65 AT ... Porém nunca nem ouvi falar dessa marca , e por isso estou optando por trocar as 17" por 16" e usar os BF MUD ...
    Entendi...valeu pela informação.
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    TUTU (Barão) Branco

Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

Usuário
    Entrada
    23/04/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Senhores, leio, leio e re-leio esses post e cada dia fico com mais duvidas. Minha TR está com os Pneus Pirelli ATR. Ja estao mais pra la do que pra cá. Estou estudando as trocas para o próximo mês. Entretanto, olhando os post, só aumenta a minhas duvidas. As opções que tenho visto, pensando que meu uso será, em sua grande maioria em asfalto, são os atuais Pirelli ATR, Michelin Ltx ou Firestone Destinator ATR. Vi tambem o GRABBER AT2, porém as medida 235 me deixa inseguro. Apesar do post do Muskas RJ dizer que cabem na boa. Ainda tenho receio de ficar raspando a roda.

Antes que alguém pergunte porque não colocar logo pneus H/T, ja que vou usar mais no asfalto, eh que vez ou outra faço algumas viagem que pegam terra, e melhor ter um pneu que possa encarar esses terrenos leves sem sustos ou dificuldades. De qualquer forma, minhas maiores preocupações quanto aos pneus são na seguinte ordem:
    1) Frenagem Piso Molhado
    2) Nível de Ruido
    3) Desgaste
    4) Preço (ultimo porém não menos importante).

Em Junho agora vou fazer a Estrada Real pelo Caminho do Diamante (Ouro Preto / Diamantina) alguém já passou por lá e sabe se terei dificuldades com esses pneus??
    TR4 "Long Range" 05/06 AT - Ororo (Tempestade)
    Pajero Full 3.8 V6 09/09 GLS - Vampira (Se tocar no acelerador, ela suga até sua alma)

Usuário
    Entrada
    16/05/2014
    Local
    Recife/PE
    Iscalango,

Peguei minha TR4 2010 ontem... e sei que vou ter que trocar os pneus... Achei o original por R$ 900,00 com frete (divide em 6x) na dellavia.com . Aqui em Recife, consegui por R$ 850,00 a vista.

Em suas pesquisas, atrás do 225/65r17, o Michelin ou Firestone estão mais baratos ou caros ?

Consegui o KUHMO com desenho 100% urbano por R$ 500,00. mas não ficaria legal no jipe.

Abracao.

Usuário
    Entrada
    23/04/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por MarceloAbath Ver Post
    Iscalango,

Peguei minha TR4 2010 ontem... e sei que vou ter que trocar os pneus... Achei o original por R$ 900,00 com frete (divide em 6x) na dellavia.com . Aqui em Recife, consegui por R$ 850,00 a vista.

Em suas pesquisas, atrás do 225/65r17, o Michelin ou Firestone estão mais baratos ou caros ?

Consegui o KUHMO com desenho 100% urbano por R$ 500,00. mas não ficaria legal no jipe.

Abracao.
    MarceloAbath, os da minha TR4 sao 225/70 R16, pois ela eh de 2005. Consegui os originais por 550 no extra supermercados. Ja os Michelin achei por 800 e o Firestone por 760. Olhei no site do extra e os Pirelli da sua (R17) estao por 700 e uns queebrados... de uma olhada.

Pneu 225/65 R 17 S-ATR Pirelli 112H - Pneus no Extra.com.br

Tambem vi esse Kuhmo, mas tambem nao to querendo colocar H/T.
    TR4 "Long Range" 05/06 AT - Ororo (Tempestade)
    Pajero Full 3.8 V6 09/09 GLS - Vampira (Se tocar no acelerador, ela suga até sua alma)

Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Citação Postado originalmente por lscalango Ver Post
    MarceloAbath, os da minha TR4 sao 225/70 R16, pois ela eh de 2005. Consegui os originais por 550 no extra supermercados. Ja os Michelin achei por 800 e o Firestone por 760. Olhei no site do extra e os Pirelli da sua (R17) estao por 700 e uns queebrados... de uma olhada.

Pneu 225/65 R 17 S-ATR Pirelli 112H - Pneus no Extra.com.br

Tambem vi esse Kuhmo, mas tambem nao to querendo colocar H/T.
    Vixe, tá por R$ 785,39...doeu...

Eu preciso de um pra colocar no estepe (tá com desgaste irregular, desde que peguei)...
    Cheguei a achar no ML esse da Pirelli por 510 reais...mas o cara não confirmou nada...aí não fechei...

O link é esse...o preço do Pirelli tá bom...

Promoção Pneu 225/70 R16 Pirelli Scorpion Str Novo !!! - R$ 510,00 no MercadoLivre
    4X4 Brasil
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    TUTU (Barão) Branco

Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem