x
Convex Datacenter
Página 100 de 142 PrimeiroPrimeiro ... 5090919293949596979899100101102103104105106107108109110 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,189 a 1,200 de 1698
    Usuário
    Entrada
    05/10/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por cezarsantiago Ver Post
    Olá senhores!

Alguém conhece ou já usou o pneu Kumho AT Road Venture 225-75-16? Foi o At mais em conta que achei aqui em Salvador/Ba( R$ 515,00).
    Pretendo trocar de carro no final do ano e estou precisando de pneu novo(segurança) que aguente até o final do ano, umas viagens, alguns passeios off road e duas etapas do rally da Mit (Aracaju e Maceio).
    E aí encaro o Kumho?

Valeu!

Cezar

Cezar,

Eu uso na minha exatamente esse modelo e medida. Estão com 15.000km e parecem zero.

Citação Postado originalmente por FDeotti Ver Post
    opa, fazendo as contas...

A conclusão é a mesma, mas acho mais fácil olhar o custo por km. Que ficaria assim, R$/1000km, considerando 4 pneus:
    BF R$31,33
    Pirelli R$ 37,20
    Kumho R$ 53,80

Ou seja, para rodar 1000km, gasta R$31,33 de pneus BF.

Com isso, sabemos que a diferença entre BF e Pirelli é de R$5,87/1000km.
    Para pagar esta diferença, precisa rodar 163.636km.

Você paga R$960,00 extras à vista, e recebe de volta R$5,87 a cada 1000km rodados.

Olhando por este lado, o BF só compensa se for rodar pelo menos 163mil km com ele.
    Porém, ele acaba antes disso, aos 90mil.
    Então, com 90 mil, só vai receber de volta R$528,00.
    O BF vai te custar na realidade R$432,00 extras.

Para igualar o investimento o BF deveria custar R$597,00.
    Desculpe amigo mas a sua conclusão está matematicamente errada.
    O BFG Custa 0,0078 reais por Km e o Pirelli 0,0093 reais por Km
    O resultado matemático é que o Pirelli custa 20% a mais para cada Km rodado e ponto final

Essa sua conta reversa MATEMATICAMENTE não faz sentido, na verdade ela te pregou uma pegadinha

Três amigos foram jantar em um restaurante e pediram uma pizza de R$22,00 mais três refrigerantes de R$1,00 cada. Na hora de pagar, cada um entregou para o garçom 10 reais para pagar a conta de R$25,00. O garçom devolveu 5 reais de troco em notas de R$1,00.

Ao pegar o troco do garçom, os amigos decidiram dar R$2,00 de gorjeta para a divisão entre eles ficar inteira de 1 real para cada.

Se cada um deu R$10,00 (R$30,00 ao total), recebeu troco de R$1,00, significa que pagaram juntos R$27,00 mais os R$2,00 da gorjeta, resultando R$29,00. Onde está esse 1 real que falta?
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

Usuário Avatar de Danielmjr
    Entrada
    10/04/2013
    Local
    Porto Feliz/SP
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Vamos por partes como diria Jack...hehehe

"shimmy" é a vibração que ocorre por ressonância mesmo estando balanceado o eixo, em carros com EIXO RÍGIDO na frente, que não é o caso da TR4...geralmente buchas novas ou um amortecedor de direção resolvem..

Na TR4 em alguns modelos, fica uma fresta entre o peito de aço e o parachoque que causa essa vibração, é só ir na concessionária (eles sabem do problema) que o ajuste é feito...

MAs a TR4 também é um carro "temperamental" no balanceamento.... devido à geometria da suspensão dianteira... mas eu até hoje sempre fiz balanceamento na máquina, em lugar de confiança, e sempre ficou bom...

abraço!

Ave,

Quanto mais procura, mais acha. Obrigado pelas explicações. Sábado vou tentar o balanceamento, pra mim é mais fácil, já que não tem css da mit aqui na minha cidade e as duas mais próximas, a oficina não abre aos fins de semana. Tem que rebolar pra acertar os detalhes.

Usuário Avatar de Danielmjr
    Entrada
    10/04/2013
    Local
    Porto Feliz/SP
    Ah, outra dúvida, se puderem responder. Vou colocar proteções inferiores na 4WD nas próximas semanas. O peito de aço original é retirado ? Porque se sim, não necessito fazer o ajuste do peito de aço, já que vou trocar mesmo.

Desculpe, mas não concordo com você.

Não é simplesmente olhar o custo por km. Tem a questão da amortização do investimento inicial. É fato que se paga mais caro pelo BF, 960,00 a mais no momento da compra. Este investimento adicional se compensa pela maior durabilidade. Há uma amortização, portanto este adicional se dilui ao longo do tempo, tornando o custo/km mais vantajoso.

A questão é que, nestes preços e durabilidade, demoram muitos km para se diluir.

Por outro lado, você apontou o custo/km de um pneu. mas lembre-se que são 4 pneus, então o custo real por km do BF é 4 x 0,007833=R$31,33/1000 km. Para o Pirelli é 37,20. A proporção se mantém, mas você paga 960,00 à vista e vai recuperar 5,87 a cada 1000 km rodados. Precisa de uma rodagem considerável para recuperar o investimento.

Citação Postado originalmente por reybelo Ver Post
    Desculpe amigo mas a sua conclusão está matematicamente errada.
    O BFG Custa 0,0078 reais por Km e o Pirelli 0,0093 reais por Km
    O resultado matemático é que o Pirelli custa 20% a mais para cada Km rodado e ponto final

Essa sua conta reversa MATEMATICAMENTE não faz sentido, na verdade ela te pregou uma pegadinha

Três amigos foram jantar em um restaurante e pediram uma pizza de R$22,00 mais três refrigerantes de R$1,00 cada. Na hora de pagar, cada um entregou para o garçom 10 reais para pagar a conta de R$25,00. O garçom devolveu 5 reais de troco em notas de R$1,00.

Ao pegar o troco do garçom, os amigos decidiram dar R$2,00 de gorjeta para a divisão entre eles ficar inteira de 1 real para cada.

Se cada um deu R$10,00 (R$30,00 ao total), recebeu troco de R$1,00, significa que pagaram juntos R$27,00 mais os R$2,00 da gorjeta, resultando R$29,00. Onde está esse 1 real que falta?
    4X4 Brasil
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Danielmjr Ver Post
    Ah, outra dúvida, se puderem responder. Vou colocar proteções inferiores na 4WD nas próximas semanas. O peito de aço original é retirado ? Porque se sim, não necessito fazer o ajuste do peito de aço, já que vou trocar mesmo.
    Se vai trocar, deixa quieto, porque o original cai fora quando se instala o peito de aço de verdade
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

Citação Postado originalmente por FDeotti Ver Post
    Desculpe, mas não concordo com você.

Não é simplesmente olhar o custo por km. Tem a questão da amortização do investimento inicial. É fato que se paga mais caro pelo BF, 960,00 a mais no momento da compra. Este investimento adicional se compensa pela maior durabilidade. Há uma amortização, portanto este adicional se dilui ao longo do tempo, tornando o custo/km mais vantajoso.

A questão é que, nestes preços e durabilidade, demoram muitos km para se diluir.

Por outro lado, você apontou o custo/km de um pneu. mas lembre-se que são 4 pneus, então o custo real por km do BF é 4 x 0,007833=R$31,33/1000 km. Para o Pirelli é 37,20. A proporção se mantém, mas você paga 960,00 à vista e vai recuperar 5,87 a cada 1000 km rodados. Precisa de uma rodagem considerável para recuperar o investimento.
    Concordo com a amortização
    O BFG é um investimento alto que demora a retornar
    Mas é fato que após o uso completo do pneu (por volta de 90k) este custo está recuperado (na verdade está por volta dos 70K

A questão eu acho que é a seguinte
    Sabendo que o pneu dura por volta de 90k, só vai valer a pena se você efetivamente rodar esses pelo menos 70k com ele
    Se rodar muito menos e vender o carro, por exemplo, não terá aproveitado a Km extra pela qual pagou (mas se rodar por exemplo 50K com o Pirelli terá que comprar um novo para vender o Carro, enquanto que se estiver com o BF vende com um pneu ainda "meia vida!

Por outro lado, no ítem PNEU, o BFG não tem nem comparação com o Pirelli. A Tração é MUITO, MUITO superior, as laterais são mais fortes até para furar o BFG é mais difícil

No final acho que o principal é pensar antes o uso que quer fazer do carro
    Uso 100% urbano com uma estradinha de terra em boas condições ou uso em terrenos ruins ?
    Pretende ficar muito tempo com o carro ou costuma trocar todo ano ?
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

Sim, estou falando apenas da avaliação do investimento, em valores.
    Acho que vale a pena considerar isso, para que todos possam ter uma visão do custo x benefício.
    Avaliação do produto é ooooutra coisa, aí depende do uso.
    O BFG é muito superior, o AT não acaba, e o Mud dura muito. É o meu preferido.
    Mas não posso deixar de dizer que já perdi um BF AT com apenas 5000km, porque cortou a lateral em uma trilha boba de rally.
    Ou seja, é bom mas não faz mágica, rs.

Citação Postado originalmente por reybelo Ver Post
    Concordo com a amortização
    O BFG é um investimento alto que demora a retornar
    Mas é fato que após o uso completo do pneu (por volta de 90k) este custo está recuperado (na verdade está por volta dos 70K

A questão eu acho que é a seguinte
    Sabendo que o pneu dura por volta de 90k, só vai valer a pena se você efetivamente rodar esses pelo menos 70k com ele
    Se rodar muito menos e vender o carro, por exemplo, não terá aproveitado a Km extra pela qual pagou (mas se rodar por exemplo 50K com o Pirelli terá que comprar um novo para vender o Carro, enquanto que se estiver com o BF vende com um pneu ainda "meia vida!

Por outro lado, no ítem PNEU, o BFG não tem nem comparação com o Pirelli. A Tração é MUITO, MUITO superior, as laterais são mais fortes até para furar o BFG é mais difícil

No final acho que o principal é pensar antes o uso que quer fazer do carro
    Uso 100% urbano com uma estradinha de terra em boas condições ou uso em terrenos ruins ?
    Pretende ficar muito tempo com o carro ou costuma trocar todo ano ?
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Agradecimento: 1
    Realmente é uma discussão que parece não ter fim, sempre há algum ponto a considerar, que foge da regra ...

Estou eu aqui fazendo uma extensa pesquisa e por que não dizer, uma extensa reflexão ... Tenho duas opções: o BF por R$ 669,00 e o ATR por R$ 626,00, ou seja, matematicamente, quase nenhuma diferença. Acontece que tenho dois ATR com 10.000 k de uso e 2 que precisam ser trocados. Minha primeira opção seria o BF, por tudo o que já li e pelas opiniões de quem entende do assunto aqui. Só que não posso trocar os 4 por BF, somente dois por enquanto. Se colocar BF, o carro fica diferente, inclusive na altura. Se colocar os ATR, o povo fala mal, mas eu não pretendo fazer trilhas, apenas passar por estradas ruins, esporadicamente, talvez nem uma vez por mês em passeios.

Acredito que, apesar dos pesares, o mais vantajoso prá mim seria os ATR.

Alguém pode me ajudar a sair da sinuca??

Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

Usuário
    Entrada
    20/01/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Edimar, não sou um fora de estrada hard core, minha TR4 2010 é o único carro da família e eu uso ele para ir trabalhar no dois empregos que tenho... quando sobra tempo para um passeio ou uma trilha "leve", a mais hard que fiz foi bocaina com pneu original, só baixei bem a pressão. Eu vou e levo a família! nunca senti falta de um pneu diferente do ATR. Claro que tenho vontade de montar um kit aro 16" com BF MUD e sair para brincar mas os custos não são justificados pela necessidade. E quando há uma grande necessidade eu uso uma prancha de desatolar! rs...

Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Agradecimento: 1
    Ótimo depoimento, André! O problema é que quando se fala em comprar um pneu realmente misto, geralmente aqueles que indicam são os que usam realmente o veículo em trilhas. Mas minha proposta é mais ou menos como a sua. Daí a dúvida que eu tinha, principalmente considerando que é meu primeiro TR4. Bem, já estava mais propenso em comprar dois ATR mesmo. Acho que no momento vai ser a melhor opção. Mais prá frente, quando a situação financeira estiver mais equilibrada e eu conhecer melhor o carro, na próxima troca talvez eu troque os 4 por pneus BF iguais.

Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

Usuário Avatar de cezarsantiago
    Entrada
    14/10/2008
    Local
    Lauro de Freitas/Ba/BA
    Olá pessoal!

Coloquei pneu Kumho AT 225/75 R16, na Tr4, porém estou com dúvida na calibragem. Na dúvida mantive 26 lbs original do 225/70 R16. Estou certo? Alguém pode me informar a calibragem correta.

Obrigado.

Cezar

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem