
Postado originalmente por
jose43
deixa eu relatar uma situação...
meu diferencial dianteiro esta sempre acoplado e girando o cardan dianteiro, engatando o 4H ou 4L tenho as traçoes 4x4 funcionando.
ate ai tudo certo, no entando como ele esta sempre acoplado, no 4x2, o cardan dianteiro fica sempre girando e nao acho essa situação correta...
estou certo? ou errado de achar isso? sei que no caso de 4H (caixa transferencia engatada) pelo manual nao se deve exceder 80km/h mas no caso de ser somente o cardan acoplado e girando por exemplo numa velocidade de 100 km/h ou 120 km/h isso traria algum problema ao diferencial ou cardan dianteiros???
em tempo, nao sei o que fazer pra desacoplar o cardan dianteiro e deixar ele livre como deve ser no 4x2.... acredito ser algum problema de solenoides defeituosos ou entupidos ou atuador danificado... vale dizer que acho que o sensor do diferencial ta ruim e tambem o ponta bola e ponta pino pq nunca acende a luz do 4x4 no painel.
alguem pode me dar uma ajuda? li todo esse topico e tenho algumas ideias mas pouca certeza.
obrigado.