x
Convex Datacenter
Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 137
    Usuário Avatar de jacquesfreitas
    Entrada
    21/03/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 4

Citação Postado originalmente por Eliezer Marcos Ver Post
    Jacques, é complicado de tirar o atuador? Outra coisa, ontem a noite, eu tirei o filtro de ar do lugar e fui fazer um teste com as solenoides novas, com a chave ligada em on mas sem o viatura funcionar, tirei as mangueiras e testei uma por uma, e não tinha vácuo em nenhuma das duas solenoides. Será que eles estão com defeito? ou sera o cabo ou os conectores?
    Eliezer,
    Não tenho idéia do trabalho, mas se o eixo do atuador não for preso ao diferencial, deve ser tranquilo, bem mais fácil que tirar os interruptores da caixa de marchas...
    O vácuo só existe com o motor em funcionamento, é assim mesmo... como disse pra testar o atuador (colocando vácuo nos dois tubos), só com o motor ligado...
    Jacques Freitas
    Mitsubishi L200 Outdoor 2010

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Boa tarde. Eliezer peguei umas fotos aqui do forista Caporto onde tem um passo a passo de como retirar o atuador, é bom dá uma papirada, muito bom.http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...gerais-12.html (Pajero full - comentários gerais)
    O CAPORTO POSTOU: Como puderam ver mais uma vez uma compra super tranquila e rapida e com peças originais. Liguei agora na CCS MIT só para passar para os amigos os preços das peças vejam:
    Atuador da tração - MR453711 - Dubai U$ 97,51 - CCS R$ 2034,00
    Kit reparo freio dianteiro - MR510543 - Dubai U$ 14,75 - CCS R$ 411,00
    Kit reparo freio traseiro - MR407427 - Dubai U$ 12,95 - CCS R$ 239,00
    Presilhas do quebra sol - MR779704 - Dubai U$ 2,34 par- CCS R$178,00
    Resumindo paguei U$ 154,55 ou R$ 542,00 já com frete, dei sorte de não ser taxado, se tivesse comprado aqui no Brasil as peças sairiam por R$ 2.862,00 economizei R$ 2.320,00 é muita grana galera.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos L200 no atoleiro e muitas duvidas. Ajudem por favor!-2-desencaixar-coifa-do-atuador.jpg   L200 no atoleiro e muitas duvidas. Ajudem por favor!-3-parafusos-do-atuador-soltos.jpg   L200 no atoleiro e muitas duvidas. Ajudem por favor!-4-removendo-o-pino-do-atuador.jpg   L200 no atoleiro e muitas duvidas. Ajudem por favor!-5-remover-pino.jpg  

Usuário
    Entrada
    13/06/2015
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 6
    Vavarsso, já dei uma olhada na pagina do passo a passo e imprimir aqui pra ler mais tarde na hora de fazer o serviço no atuador de roda livre.

Ontem eu fiz novamente o teste com as solenoides, da forma que você e o Jacques tinha dito, com o carro ligado em 4x2 e depois em 4x4, bom, o que percebi foi que tanto em 4x2 e em 4x4 só avia vácuo na solenoide tracejada amarela, a solenoide tracejada azul não deu sinal. Tô achando que o problema esta no atuador de roda livre mesmo. O que os senhores acham?
    Mais uma vez obrigado palas dicas...
    Valeu

Entrada
    21/03/2011
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Eliezer Marcos Ver Post
    Vavarsso, já dei uma olhada na pagina do passo a passo e imprimir aqui pra ler mais tarde na hora de fazer o serviço no atuador de roda livre.

Ontem eu fiz novamente o teste com as solenoides, da forma que você e o Jacques tinha dito, com o carro ligado em 4x2 e depois em 4x4, bom, o que percebi foi que tanto em 4x2 e em 4x4 só avia vácuo na solenoide tracejada amarela, a solenoide tracejada azul não deu sinal. Tô achando que o problema esta no atuador de roda livre mesmo. O que os senhores acham?
    Mais uma vez obrigado palas dicas...
    Valeu
    Eliezer,
    Teste as solenóides com e sem energia, elas vão se comportar das mesma forma. O que faz o vácuo descer numa mangueira ou outra é a forma como elas estão ligadas - POR ISSO O FILTRO DE UMA ESTÁ EM CIMA E O OUTRO ESTÁ EMBAIXO... Primeiro confirme o funcionamento das solenóides (são novas, devem estar funcionando perfeiamente), depois faça a ligação e teste o vácuo nas saídas ou lá embaixo do carro mesmo.
    Se o erro for ligação, seu atuador está salvo!!!
    Jacques Freitas

Entrada
    21/03/2011
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Atuador da tração - MR453711 - Dubai U$ 97,51 - CCS R$ 2034,00
    Kit reparo freio dianteiro - MR510543 - Dubai U$ 14,75 - CCS R$ 411,00
    Kit reparo freio traseiro - MR407427 - Dubai U$ 12,95 - CCS R$ 239,00
    Presilhas do quebra sol - MR779704 - Dubai U$ 2,34 par- CCS R$178,00
    Só tem ladrão no Brasil... US$ 2,34 -> R$ 178,00
    Jacques Freitas

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por jacquesfreitas Ver Post
    Eliezer,
    Teste as solenóides com e sem energia, elas vão se comportar das mesma forma. O que faz o vácuo descer numa mangueira ou outra é a forma como elas estão ligadas - POR ISSO O FILTRO DE UMA ESTÁ EM CIMA E O OUTRO ESTÁ EMBAIXO... Primeiro confirme o funcionamento das solenóides (são novas, devem estar funcionando perfeiamente), depois faça a ligação e teste o vácuo nas saídas ou lá embaixo do carro mesmo.
    Se o erro for ligação, seu atuador está salvo!!!
    Boa tarde, Eliezer é como o Jacques falou, entenda uma coisa, a única diferença que existe entre esses dois solenoides que vc tem, sao aquelas pintas amarelas e azul. No nosso caso, aplicação nas L200, quando elas recebem energia, no 4x2, elas fecham para o mesmo sentido, mas como as ligaçoes são opostas, tem vácuo em uma e na outra nao, quando acionado o 4x4 deixa de ter energia e abrem para o mesmo sentido, mas como as ligações sao oposta, tem vácuo em uma e na outra nao.
    Faça o teste pra ver se estao energizadas em 4x2 e se estão desenergizadas em 4x4.

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Boa tarde pessoal! Alguma novidade sobre essse tópico? Estou pegado desde cedo. Breve posto as novidades e impressões.
    Luz no painel ainda nao tenho, mas tração sim, colocando diretamente o vácuo na mangueira amarela. A azul nao tem serventia alguma, pois tem uma mola que faz o serviço de desfazer o que o vácuo fez. Depois fotos e resultados. Atuador para um lado tá inoperante....

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Boa tarde pessoal! Alguma novidade sobre essse tópico? Estou pegado desde cedo. Breve posto as novidades e impressões.
    Luz no painel ainda nao tenho, mas tração sim, colocando diretamente o vácuo na mangueira amarela. ERRATA: Na verdade quando tem vácuo na mangueira com detalhes amarelo desliga-se a tração, sem vacuo nenhum liga-se a tração. A azul nao tem serventia alguma, pois tem uma mola que faz o serviço de desfazer o que o vácuo fez. Depois fotos e resultados. Atuador para um lado tá inoperante....
    Essa é mais uma correção qe faço, peço desculpas, pois termino apressando e cometendo alguns equivoco na intenção de ajudar.

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Hoje dei uma trabalhada daquelas. Consegui desimperrar o interrruptor do diferencial e abri o atuador da tração, só tinha ferrugem e funcionamento a vácuo apenas em um sentido, o sentido de desligar a tração, mangueira amarela. No sentido de ligar a tração tem a mola que faz isso, nao minha opiniao linha de vácuo totalmente desnecessaria.
    Quem puder ajudar, como retirar o interruptor da caixa eu agradeço, passei mais de 2 horas tentando e nao consegui nem decobri que chave é aquela, se 18mm, 19mm. Usei até aquele espelhinho que dentista usa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos L200 no atoleiro e muitas duvidas. Ajudem por favor!-20150808_070647.jpg   L200 no atoleiro e muitas duvidas. Ajudem por favor!-20150808_114433.jpg   L200 no atoleiro e muitas duvidas. Ajudem por favor!-20150808_115100.jpg  

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Serviço feito. Serviço nao recomendado à pessoas com pouca paciencia, passei muita raiva, pois é um projeto mal feito, inconsequente, onde para trocar um simples interruptor de luz de é preciso derrubar a caixa de câmbio.
    Mas bem, fiz o serviço, os interruptores da caixa estavam sem funcionar e a limpeza, banho nao deu jeito, então resolvi abrí-lo , e descobri que ele deixam de funcionar por que os pinos tipo de tomadas, em contato com o oleo criam uma crosta e isola. A tal luz acendeu, mas está piscando..... Comecei antes das 07 e terminei às 18 hrs...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos L200 no atoleiro e muitas duvidas. Ajudem por favor!-interruptor-ponta-pino.jpg   L200 no atoleiro e muitas duvidas. Ajudem por favor!-20150809_094245.jpg   L200 no atoleiro e muitas duvidas. Ajudem por favor!-20150809_094338.jpg   L200 no atoleiro e muitas duvidas. Ajudem por favor!-20150809_084849.jpg   L200 no atoleiro e muitas duvidas. Ajudem por favor!-20150809_151617.jpg   L200 no atoleiro e muitas duvidas. Ajudem por favor!-20150809_170245.jpg   L200 no atoleiro e muitas duvidas. Ajudem por favor!-20150809_084841.jpg  

Entrada
    21/03/2011
    Local
    Salvador/BA
    Serviço feito. Serviço nao recomendado à pessoas com pouca paciencia, passei muita raiva, pois é um projeto mal feito, inconsequente, onde para trocar um simples interruptor de luz de é preciso derrubar a caixa de câmbio.
    Mas bem, fiz o serviço, os interruptores da caixa estavam sem funcionar e a limpeza, banho nao deu jeito, então resolvi abrí-lo , e descobri que ele deixam de funcionar por que os pinos tipo de tomadas, em contato com o oleo criam uma crosta e isola. A tal luz acendeu, mas está piscando..... Comecei antes das 07 e terminei às 18 hrs...
    Parabéns vavarusso! Você é guerreiro! Essa parte eu pulei, encomendei um novo...
    Lembrei do que falamos no youtube, acho que estávamos falando dos efeitos de um interruptor mas fazendo referência a dois (eu a um, você a outro)...
    Você abriu eles individualmente sem misturar, né? Não tem perigo de ter ligado os fios de um em outro, né?
    Jacques Freitas

Entrada
    21/03/2011
    Local
    Salvador/BA
    No sentido de ligar a tração tem a mola que faz isso, nao minha opiniao linha de vácuo totalmente desnecessaria.
    Eu já tinha percebido que quando se desliga a viatura ela fica em 4x4, mas imaginava que fosse o restante de pressão negativa no reservatório de vácuo que fizesse o serviço assim que ela era desligada, pois os solenóides tinham a corrente cortada e logo colocavam o vácuo na mangueira azul...
    Agora, se tem essa mola, fica mais fácil ainda!
    Jacques Freitas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Problema com l200 Outdoor!!!por favor me ajudem...
      Por pedrohpe no fórum Mitsubishi
      Respostas: 31
      Última resposta: 27/04/2018, 16:51
    2. Compra L200 Sport - Muitas Dúvidas
      Por schinzel no fórum Mitsubishi
      Respostas: 65
      Última resposta: 15/09/2011, 17:13
    3. Novo Niveiro com Duvidas por favor Ajudem
      Por TREXEIRO no fórum Niva
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/07/2007, 22:46
    4. Duvidas JPX - Novato - Ajudem por favor