x
Convex Datacenter
Página 4 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 137
    Usuário Avatar de jacquesfreitas
    Entrada
    21/03/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 4

Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Muito obrigado, o motivo de tantas perguntas é que ainda nao tive tempo de observar in loco, estou doido que cheguei o sábado, mas tb preocupado pois posso tomar uma pancada no bolso.
    Há alguns meses atras eu retirei o alternador para mandar embuchar a sede do rolamento, eu mesmo retirei e recoloquei e tinha apenas uma mangueira e um flexível, onde um seria vácuo e outro lubrificação, e tinha sem "função" uma saída fininha.... o problema já vem daí??
    Ainda não precisei fazer nada no alternador, não sei te informar sobre ele... Mas se você tiver uma linha de vácuo solta, provavelmente vai estar perdendo vácuo que atuaria na tração no diferencial dianteiro.

Aproveitando vavarusso: Com o motor frio você consegue partida logo que toca na chave? Eu só consigo depois de escutar umas 4 ou 5 forçadas do motor de partida, as toyotas antigas pegam tão bem... e minha L200, que é até novinha não pega......
    Jacques Freitas
    Mitsubishi L200 Outdoor 2010

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jacquesfreitas Ver Post
    Ainda não precisei fazer nada no alternador, não sei te informar sobre ele... Mas se você tiver uma linha de vácuo solta, provavelmente vai estar perdendo vácuo que atuaria na tração no diferencial dianteiro.

Aproveitando vavarusso: Com o motor frio você consegue partida logo que toca na chave? Eu só consigo depois de escutar umas 4 ou 5 forçadas do motor de partida, as toyotas antigas pegam tão bem... e minha L200, que é até novinha não pega......
    Meu caro Jacques, obrigado pela presteza em dispensar tão breve ajuda.
    Quero pedir desculpas pelos meus "achismos", agora in loco fui ver a vtr e fazer alguns testes, com multimetro. Veja só se você e os foristas aqui de plantao visualizam meu (dela) problema: Os terminais tanto de uma valvula como da outra estao energizado com +12v, independentemente da posição da alavanca de tração. As valvulas quando energizadas apenas uma (azul) dá um pequeno estalo, mas nao modifiaca nada nas suas saídas. A outra está visivelmente avariada.
    E quanto as saídas do alternador errei feio na citação que fiz no post acima. Estão corretas e sao na verdade 3 saídas: uma que vai para o carter, outra que vai no bloco e outra que vai para o hidrovácuo, antes do hidrovácuo volta uma manguerinha que vai para o cilindro de vácuo e de lá para as válvulas. Quando uma abre faz com que o vácuo puxe o autuador para um lado, e vice versa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos L200 no atoleiro e muitas duvidas. Ajudem por favor!-sensores-pino-e-bola.jpg   L200 no atoleiro e muitas duvidas. Ajudem por favor!-valvula-solenoide-tracao-l200.jpg   L200 no atoleiro e muitas duvidas. Ajudem por favor!-interrruptor-ponta-bola-l200.jpg   L200 no atoleiro e muitas duvidas. Ajudem por favor!-interrruptor-ponta-pino-l200.jpg  

Entrada
    21/03/2011
    Local
    Salvador/BA
    Os terminais tanto de uma valvula como da outra estao energizado com +12v, independentemente da posição da alavanca de tração.
    Então um ou os dois interruptores da caixa de marchas está com problemas, aconselho você desmontar (dá muito trabalho) e limpar/testar cada um...

As valvulas quando energizadas apenas uma (azul) dá um pequeno estalo, mas nao modifiaca nada nas suas saídas. A outra está visivelmente avariada.
    Se nada muda tem algo errado, mas só lembrando que só podemos saber a situação dos solenóides se você confrontar o funcionamento deles com o funcionamento correto e postar aqui. O correto é:
    [O tubo comum é o tubo que fica a 90º em relação ao eixo da peça]
    - 12V, tubo próximo ao conector ligado ao tubo comum;
    - 0V, tubo vizinho ao tubo comum se liga a ele; (se não está desligando em 4x4 desconecte o conector e teste)
    - Sempre que dois tubos estão ligado o terceiro está "entupido"
    Se todos estiverem entupidos, alguma coisa está errada, se as ligações se mantém com eles energizados ou não (esse deve ser o caso do seu azul) alguma coisa está errada... mas seria interessante você postar quais tubos estão ligados, se estão ligados...
    Veja aí pra chegar no sábado tudo ok, também dá pra testar os conectores da caixa de marchas sem retirá-los, basta ter o voltímetro...

E quanto as saídas do alternador errei feio na citação que fiz no post acima. Estão corretas e sao na verdade 3 saídas: uma que vai para o carter, outra que vai no bloco e outra que vai para o hidrovácuo, antes do hidrovácuo volta uma manguerinha que vai para o cilindro de vácuo e de lá para as válvulas. Quando uma abre faz com que o vácuo puxe o autuador para um lado, e vice versa.
    Eu realmente não sei sobre a alternador e o reservatório de vácuo, mas para saber se vocês está com vácuo: Retire a mangueira que sai dele para essa divisória da segunda foto (solenóides), se com o motor ligado você não sentir que ela está puxando ar, algo está errado.
    Jacques Freitas

Entrada
    21/03/2011
    Local
    Salvador/BA
    vavarusso,

CORRIGINDO...

Se nada muda tem algo errado, mas só lembrando que só podemos saber a situação dos solenóides se você confrontar o funcionamento deles com o funcionamento correto e postar aqui. O correto é:
    [O tubo comum é o tubo que fica a 90º em relação ao eixo da peça]
    - 0V, tubo próximo ao conector ligado ao tubo comum;
    - 12V, tubo vizinho ao tubo comum se liga a ele; (se não está desligando em 4x4 desconecte o conector e teste)
    - Sempre que dois tubos estão ligado o terceiro está "entupido"
    Se todos estiverem entupidos, alguma coisa está errada, se as ligações se mantém com eles energizados ou não (esse deve ser o caso do seu azul) alguma coisa está errada... mas seria interessante você postar quais tubos estão ligados, se estão ligados...
    Veja aí pra chegar no sábado tudo ok, também dá pra testar os conectores da caixa de marchas sem retirá-los, basta ter o voltímetro...
    Jacques Freitas

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Boa noite Jacques. Olha tenho sempre uma saída "entupida", a da atmosfera livre e tb a saída horizontal, onde sai a mangueira com azul, a que aponta para cima "entupida".
    Jacques nao entendi esse texto em vermelho. como assim tubo com 12v ou 0v.?
    Como verificar se os interruptores com multimetro? É só testar no conector, ver a continuidade e a descontinuidade conforme acionamento da alavanca.????
    Voce me perguntou como é a partida da minha L200: olha meu caro, quando a comprei ha oito meses atrás pegava "de fora" , bastava triscar, aí mandei trocar as correias, quando o meca abriu estava fora do ponto, fora de sincronismo, eu mesmo vi. Montou tudo, mo ponto e agora demora pegar, mas pega na primeira tentativa, e o meca diisse que é assim mesmo, ou seja que elas no ponto demoram mais a pegar. (???)
    Sobre o vácuo, tem, quando tapo as duas mangueiras com os dedos, elas grudam nos dedos com uma certa força que sempre vai aumentando.

Usuário
    Entrada
    13/06/2015
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 6
    Pessoal, ontem as solenoides chegaram e logo fiz a substituição, prestei bem atenção nas ligações das mangueiras e deixei tudo certinho, mas a luz do 4x4 continua a pisca. Tirei algumas fotos e vou posta logo a baixo. Jacques, será que a luz continua piscando por causa de uma das mangueira que não esta conectada ao atuador de roda livre? Hoje (05/08/2015) estarei fazendo a adaptação do caninho no atuador. Logo depois de instala as solenoides, sai pra uma rua com lama pra ver se as rodas dianteiras estavam tracionando, mas não estavam. Jacques, o que você acha

L200 no atoleiro e muitas duvidas. Ajudem por favor!-20150804_152629.jpgL200 no atoleiro e muitas duvidas. Ajudem por favor!-20150804_152640.jpgL200 no atoleiro e muitas duvidas. Ajudem por favor!-20150804_152650.jpgL200 no atoleiro e muitas duvidas. Ajudem por favor!-20150804_152657.jpgL200 no atoleiro e muitas duvidas. Ajudem por favor!-20150804_152705.jpgL200 no atoleiro e muitas duvidas. Ajudem por favor!-20150804_162321.jpgL200 no atoleiro e muitas duvidas. Ajudem por favor!-20150804_162336.jpgL200 no atoleiro e muitas duvidas. Ajudem por favor!-20150804_162150.jpgL200 no atoleiro e muitas duvidas. Ajudem por favor!-20150804_162241.jpgL200 no atoleiro e muitas duvidas. Ajudem por favor!-20150804_162311.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos L200 no atoleiro e muitas duvidas. Ajudem por favor!-20150804_152719.jpg  

Entrada
    21/03/2011
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Eliezer Marcos Ver Post
    Jacques, será que a luz continua piscando por causa de uma das mangueira que não esta conectada ao atuador de roda livre?
    Isso! Você está com a parte elétrica funcionando, os interruptores e os solenóides, mas para o diferencial dianteiro trocar para a configuração de 4x4 ele precisa que tenha vácuo nesse caninho quebrado do atuador (apontando para a roda direita).
    Da mesma forma para voltar para 4x2, é preciso que tenha vácuo no outro caninho (apontando para a roda esquerda)
    Jacques Freitas

Usuário
    Entrada
    13/06/2015
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 6
    Ok então, hoje a tarde eu faço a adaptação do caninho e deixo secar até amanhã, quando for amanhã a tarde eu conecto a mangueira. Deus queira que de certo dessa fez. Obrigado Jacques.

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Boa noite Jacques. Olha tenho sempre uma saída "entupida", a da atmosfera livre e tb a saída horizontal, onde sai a mangueira com azul, a que aponta para cima "entupida".
    .
    Bom dia pessoal! Jacques nem eu estou entendendo esse texto que escrevi ontem. KKKK. Recapitulando: Digo: o solenoide azul energizado ou nao se comporta do mesmo jeito, ou seja a saída que vai aquele filtrinho fica aberta, a sáida que aponta para a turbina tb fica aberta e a saída que aponta para cima fechada. Eliezer veja aí se possível com suas solenoides novas como é o comportamento.
    LEMBRANDO que os pinos positivo (+12V) para que quiser testar as solenoides fora, sao aqueles que estao no mesmo sentido das tomadas de vácuo que apontam para o motor, quando instalados.

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por Eliezer Marcos Ver Post
    Ok então, hoje a tarde eu faço a adaptação do caninho e deixo secar até amanhã, quando for amanhã a tarde eu conecto a mangueira. Deus queira que de certo dessa fez. Obrigado Jacques.
    Meu caro Eliezer, vc fez eu descobrir esse problema. Obrigado! Meu caro o caninho quebrou "rente", ou sobrou um pontinha? se sobrou tente uma mangueirinha dessas mesma que faz parte desses sistema. Eliezer, por favor, aproveitando que sua vtr está aberta testa com seu teste de lampada se com a alavanca em 4x2 e 4x4 tem energia nos terminais, chicote, das solenoides. A minha tem sempre 12v.

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Pessoal tem um topico aqui onde é falado que a solenoide de 3 vias, de partida a frio do gol e outros serve perfeitamente. E eu acredito pois elas servem apenas para abrir e fechar, e trabalham com 12v. E custa R$37,00. Eu acho que vou testá-la
    Fonte: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-problema.html
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos L200 no atoleiro e muitas duvidas. Ajudem por favor!-valvula-solenoide-3-vias-partida-frio-gol-.jpg  

Usuário
    Entrada
    10/05/2013
    Local
    Uruguaiana/RS
    Agradecimentos: 0

solenoide 3 vias

Pessoal tem um topico aqui onde é falado que a solenoide de 3 vias, de partida a frio do gol e outros serve perfeitamente. E eu acredito pois elas servem apenas para abrir e fechar, e trabalham com 12v. E custa R$37,00. Eu acho que vou testá-la
    Fonte: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-problema.html

Boa tarde aos amigos....

so comentando que pode colocar essa solenoide do gol 3 vias que funciona perfeitamente...coloquei na minha L200 Sport 2005 e está perfeita!

espero ter ajudado

abraço a todos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Problema com l200 Outdoor!!!por favor me ajudem...
      Por pedrohpe no fórum Mitsubishi
      Respostas: 31
      Última resposta: 27/04/2018, 16:51
    2. Compra L200 Sport - Muitas Dúvidas
      Por schinzel no fórum Mitsubishi
      Respostas: 65
      Última resposta: 15/09/2011, 17:13
    3. Novo Niveiro com Duvidas por favor Ajudem
      Por TREXEIRO no fórum Niva
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/07/2007, 22:46
    4. Duvidas JPX - Novato - Ajudem por favor