Powered by vBulletin

L200 no atoleiro e muitas duvidas. Ajudem por favor!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/01/2016, 23:07
    marcos alba
    Ola Jacques. Resolvi me cadastrar apos acompanhar suas explicacoes e videos. Minha viatura L 200 2008 ta coma luz da tracao piscando em 4x4. Testei os solenoides com multimetro e o amarelo me parece estar travado. Podemos trocar informacoes pra ver se encontro a solucao? Obrigado desde ja e parabens pelo alto conhecimento.
    Abraco

Marcos
  • 28/01/2016, 23:15
    marcos alba
    Resolvi me problema assistindo esse video abaixo. Qualquer duvida e so chamar
    https://youtu.be/w53OHTRlcWg
  • 07/03/2016, 23:48
    LeoGuerra
    Olá Marcos ALba ... boa noite!! bem como, boa noite a todos do fórum ...

Meu problema era parecido com o seu ... só que no meu caso, piscava a luz da tração em 4x2 ... ou seja .. o problema era no solenóide azul .... tbm estava travado !!!

fiz assim : http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2356153

resolveu!!!

Espero que possa ser útil pra alguém ... afinal ... foi muito útil pra mim tudo o que vi aqui no fórum sobre o assunto ...

Quanto ao vídeo do Jacques ... tudo o que fiz (pois não entendo bulhufas do assunto), partiu do fato de ter assistido esse vídeo ... daí pra frente, foi só ler outros tópicos e somar com o conhecimento que obtive nesse vídeo ... kkkk
    Creio que o jacques possa não saber disso ... mas imagino que ele ajudou gente demais pelo país todo ...!!! e deixou muitos mecânicos sem aquele tapinha nas costas e um dindin no bolso!!!! kkkkk
    sds

Leoguerra
  • 21/07/2016, 05:11
    jose43
    deixa eu relatar uma situação...

meu diferencial dianteiro esta sempre acoplado e girando o cardan dianteiro, engatando o 4H ou 4L tenho as traçoes 4x4 funcionando.
    ate ai tudo certo, no entando como ele esta sempre acoplado, no 4x2, o cardan dianteiro fica sempre girando e nao acho essa situação correta...

estou certo? ou errado de achar isso? sei que no caso de 4H (caixa transferencia engatada) pelo manual nao se deve exceder 80km/h mas no caso de ser somente o cardan acoplado e girando por exemplo numa velocidade de 100 km/h ou 120 km/h isso traria algum problema ao diferencial ou cardan dianteiros???

em tempo, nao sei o que fazer pra desacoplar o cardan dianteiro e deixar ele livre como deve ser no 4x2.... acredito ser algum problema de solenoides defeituosos ou entupidos ou atuador danificado... vale dizer que acho que o sensor do diferencial ta ruim e tambem o ponta bola e ponta pino pq nunca acende a luz do 4x4 no painel.

alguem pode me dar uma ajuda? li todo esse topico e tenho algumas ideias mas pouca certeza.

obrigado.
  • 21/07/2016, 08:48
    Sergio c
    Tem umas camionetes que o pessoal tira os solenoides e deixa queixo duro mesmo, sempre emgatado.
  • 21/07/2016, 11:10
    mfdomingues
    Citação:

Postado originalmente por jose43 Ver Post
    deixa eu relatar uma situação...

meu diferencial dianteiro esta sempre acoplado e girando o cardan dianteiro, engatando o 4H ou 4L tenho as traçoes 4x4 funcionando.
    ate ai tudo certo, no entando como ele esta sempre acoplado, no 4x2, o cardan dianteiro fica sempre girando e nao acho essa situação correta...

estou certo? ou errado de achar isso? sei que no caso de 4H (caixa transferencia engatada) pelo manual nao se deve exceder 80km/h mas no caso de ser somente o cardan acoplado e girando por exemplo numa velocidade de 100 km/h ou 120 km/h isso traria algum problema ao diferencial ou cardan dianteiros???

em tempo, nao sei o que fazer pra desacoplar o cardan dianteiro e deixar ele livre como deve ser no 4x2.... acredito ser algum problema de solenoides defeituosos ou entupidos ou atuador danificado... vale dizer que acho que o sensor do diferencial ta ruim e tambem o ponta bola e ponta pino pq nunca acende a luz do 4x4 no painel.

alguem pode me dar uma ajuda? li todo esse topico e tenho algumas ideias mas pouca certeza.

obrigado.

Bom, a minha não é uma l200 mas o diferencial sempre gira com o conjunto, o que faz ele engatar as rodas no conjunto é o sistema da roda livre (RL) no meu caso são a vácuo (uma bela porcaria, pois, todos reclamam da fragilidade do sistema) as minhas nunca funcionaram, vou trocar pelas manuais da AVM.

Pelo que eu sei não há problema no diferencial girar sozinho, a questão toda é se as rodas estiverem engatadas, ou seja, estiver no módulo 4x4, neste caso haverá sérios problemas em pisos de muita aderência, seu conjunto todo será moído aos poucos.
  • 22/07/2016, 15:26
    jose43
    eu consegui desacoplar o diferencial dianteiro hoje anulando as solenoides e ligando direto 1 linha de vacuo no atuador no lado que faz desacoplar, na mesma hora deixou livre o diferencial dianteiro, ai no caso fico sem 4x4 a nao ser que eu mude de lado a linha de vacuo no atuador, mas como nao devo usar nos proximos meses 4x4 ta tranquilo entao....

acho que os solenoides estao com defeito, vou fazer a substituição deles. tendo vacuo, tendo o atuador sem defeito, fico mais tranquilo e penso ser so as solenoides...

mas agora vou a outro problema, nunca tive a luz do 4x4 acendendo no painel, isso se deve a qual sensor? ponta pino? ponta bola? ou o do diferencial dianteiro? alguem sabe me informar?
  • 22/07/2016, 15:29
    jose43
    Citação:

Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Tem umas camionetes que o pessoal tira os solenoides e deixa queixo duro mesmo, sempre emgatado.

mas ai nao vai detonar o diferencial dianteiro nao??? anadndo sempre com ele acoplado ao cardan dianteiro??? outra coisa nao danifica o cardan dianteiro nao ele sempre girando sem parar a qualquer velocidade??? poderia isso???
  • 22/07/2016, 22:24
    Sergio c
    Citação:

mas ai nao vai detonar o diferencial dianteiro nao??? anadndo sempre com ele acoplado ao cardan dianteiro??? outra coisa nao danifica o cardan dianteiro nao ele sempre girando sem parar a qualquer velocidade??? poderia isso???

Pode José, as Frontier são assim, sempre girando, mas sem carga, pois o 4x4 não está acionado. Acho que a fábrica pensou que entre por um monte de tralha p dar problema e deixar ligado direto, optaram por deixar direto. Acredito que o desgaste seria mínimo, pois quando o 4x4 não está ligado, todo o sistema dianteiro gira sem cara. Se fosse p quebrar, quebraria o traseiro primeiro, pois esse, 100% de seu trabalho ele realiza, ou tracionando ou segurando a camionete em descidas quando se tira o pé do acelerador.
  • 23/07/2016, 09:43
    jose43
    e quanto a luz do 4x4 que nao acende?
    isso se deve a qual sensor? ponta pino? ponta bola? ou o do diferencial dianteiro?
    alguma ideia do que pode ser?
  • 26/07/2016, 22:25
    Sergio c
    Citação:

e quanto a luz do 4x4 que nao acende?
    isso se deve a qual sensor? ponta pino? ponta bola? ou o do diferencial dianteiro?
    alguma ideia do que pode ser?

A lâmpada é difícil de queimar, mas pode ser que o plug do acionamento tenha se desencaixado. Teria que entrar debaixo da camionete, ver o plug e se estiver conectado, retirá-lo e com um pequeno arame fechar o contato,(não tem problema algum pois a carga é negativa) e ver se acende a lâmpada, se não acender, o problema é dali até o painel; se acender, o problema é com a cebolinha de acionamento do 4x4. Um abraço.
  • 28/07/2016, 06:35
    jose43
    Citação:

Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    A lâmpada é difícil de queimar, mas pode ser que o plug do acionamento tenha se desencaixado. Teria que entrar debaixo da camionete, ver o plug e se estiver conectado, retirá-lo e com um pequeno arame fechar o contato,(não tem problema algum pois a carga é negativa) e ver se acende a lâmpada, se não acender, o problema é dali até o painel; se acender, o problema é com a cebolinha de acionamento do 4x4. Um abraço.

o carro precisa estar ligado ou basta estar apenas a chave ligada???
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:31.