Opa pessoal! Em primeiro lugar, muito obrigado pela ajuda que vocês estão me dando.
Bom, Sergio eu fiz o teste da tração na rua que moro, onde a mesma não é asfaltada, é de terra mesmo e estava chovendo, como eu sou novo no mundo 4x4, eu te pergunto: nessas condições da rua que moro, ela é qualificada com que tipo de aderência?
Gostaria de saber se eu posso afasta a coifa do diferencial dianteiro e depois de conferir a posição do pino e o estado da mola, se posso da uma boa lubrificada com graxa antes de colocar a coifa no lugar? O afastamento da coifa do diferencial do lugar, faz derramar óleo ou e lubrificada só com graxa mesmo?
Guga ou Sergio, onde fica a outra solenóide? (Eu encontrei a primeira pouco a baixo do filtro de ar) fica na parte do motor mesmo ou é em baixo próximo aos diferenciais? E esses sensores do 4x4? Onde eles ficam? Eu li aqui no fórum que seria bom da uma limpada nos contatos deles também.
Guga, realmente, quando eu fiz o teste, eu andei pouco com ela. Mas o curioso é que hoje quando eu estava vindo pro trabalho engatei a 4x4 e a luz começou a pisca, mas quando eu voltei pra 4x2, a luz continuou piscando, acho que só parou de pisca, cerca de 1 km após ter engatado a 4x2. É normal isso? Tem alguma possibilidade de apenas um lado da tração dianteira esta engatando? Enquanto a outra não engata?