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  • #25
    Usuário Avatar de Agrimensor
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    Eu tenho um relato controverso sobre mecânicas e css... hehehe

    Comprei uma L200 Sport HPE, e levei no mecânico para dar o aval da compra, que só achou um defeito: amortecedores.
    Orcei, então, troca dos amortecedores, com troca de óleo, filtro de óleo e combustível e geometria e conserto duma folga.

    Como o mecânico é meu amigo e sou sempre cliente e sempre bem tratado, mandei encomendar as suspensões (marca Monroe), e com a troca de desses itens o valor foi de R$1.150,00

    Dias depois, liguei pra CSS aqui de SC curioso com o valor dos amortecedores, sendo esses os valores:
    par dianteiro 206,11 CAPA0164
    par traseiro 264,36 CAPA0140
    Sendo que paguei 300 o par dianteiro e 300 o traseiro, de marca paralela.. fiquei chateado!
    Valia muito mais ter pego as peças lá e pedido para o meu mecânico trocar, economizaria no valor da mão de obra. Enfim, já foi!

    Agora pretendo fazer limpeza do sistema de arrefecimento e troca do liquido, na CSS pediram R$400,00 pelo serviço (200 limpeza/200 liquido). Já na mecânica, sairia 50-80 a limpeza + liquido de arrefecimento que eu ainda não decidi qual marca adquirir.
    L200 Sport HPE 2.5 4x4 CD DTI Dies. Mec. - A TEMIDA!

  • #26
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    Citação Postado originalmente por Agrimensor Ver Post
    Eu tenho um relato controverso sobre mecânicas e css... hehehe

    Comprei uma L200 Sport HPE, e levei no mecânico para dar o aval da compra, que só achou um defeito: amortecedores.
    Orcei, então, troca dos amortecedores, com troca de óleo, filtro de óleo e combustível e geometria e conserto duma folga.

    Como o mecânico é meu amigo e sou sempre cliente e sempre bem tratado, mandei encomendar as suspensões (marca Monroe), e com a troca de desses itens o valor foi de R$1.150,00

    Dias depois, liguei pra CSS aqui de SC curioso com o valor dos amortecedores, sendo esses os valores:
    par dianteiro 206,11 CAPA0164
    par traseiro 264,36 CAPA0140
    Sendo que paguei 300 o par dianteiro e 300 o traseiro, de marca paralela.. fiquei chateado!
    Valia muito mais ter pego as peças lá e pedido para o meu mecânico trocar, economizaria no valor da mão de obra. Enfim, já foi!

    Agora pretendo fazer limpeza do sistema de arrefecimento e troca do liquido, na CSS pediram R$400,00 pelo serviço (200 limpeza/200 liquido). Já na mecânica, sairia 50-80 a limpeza + liquido de arrefecimento que eu ainda não decidi qual marca adquirir.

    Pois é isso pode acontecer.. mas para evitar primeiramente eu pesquiso valor das peças em concessionaria depois com meu mecanico e ainda não satisfeito procuro na internet(geralmente de vendedores conceituados no mercado livre) depois da pesquisa dos valores de peças vejo a mão de obra que sempre é mais barata no meu mecanico de confiança comparando a M.O. da CCS.


    Dois liquidos de arrefecimento que ja utilizei em minha L200 outdoor.
    Primeiro coloquei o Aditivo P/ Radiador Pentosin Longtime Antifreeze Super 1 L - R$ 26,00 no MercadoLivre marca conceituada alemã.

    e por ultimo coloquei este Aditivo Para Radiador Valeo Concentrado - R$ 14,99 no MercadoLivre que no meu ponto de vista é um otimo produto também e não perde nada para o anterior!

    Abraço!!

  • #27
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    Everton, esse Valeo vc usou com qual concentração na mistura com água? 50%
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  • #28
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    Citação Postado originalmente por Agrimensor Ver Post
    Everton, esse Valeo vc usou com qual concentração na mistura com água? 50%
    Sei que foram 5 litros de aditivo e o restante agua.. nao me recordo a litragem exata que vai no radiador..

  • #29
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    Caro Tiago,

    Tambem nao sou especialista no tema, porem posso te relatar a experiencia de quase 4 anos que tive com uma L200 Sport HPE 2004. Tive muitos problemas de superaquecimento com ela, trocando 2 cabecotes e um bloco do motor ; realmente a questao do modulo parece interferir muito. A manutencao deste carro era cara demais. No momento em que desativei o modulo, e troquei o bloco, cessaram os problemas de aquecimento. Se puder, prefira uma Triton. E um carro completamente novo e com um novo projeto de motor. Abs.

  • #30
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    Citação Postado originalmente por rbcard Ver Post
    Caro Tiago,

    Tambem nao sou especialista no tema, porem posso te relatar a experiencia de quase 4 anos que tive com uma L200 Sport HPE 2004. Tive muitos problemas de superaquecimento com ela, trocando 2 cabecotes e um bloco do motor ; realmente a questao do modulo parece interferir muito. A manutencao deste carro era cara demais. No momento em que desativei o modulo, e troquei o bloco, cessaram os problemas de aquecimento. Se puder, prefira uma Triton. E um carro completamente novo e com um novo projeto de motor. Abs.
    Muito bem colocado pelo nosso amigo RBCARD "Se puder, prefira uma Triton" heheheh das tritons a unica coisa para ter um cuidado especial antes da compra seria os bijos injetores.. mas como na vida nem tudo são rosas também já vi triton retificando motor com 98mil km.. então o que fica é "cuidado na compra e revisão periodica, receita para ter muito tempo qualquer veiculo".

    Abraço!

  • #31
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    Citação Postado originalmente por evertonpoa Ver Post
    Sei que foram 5 litros de aditivo e o restante agua.. nao me recordo a litragem exata que vai no radiador..
    Pelo o que sei, seriam 8L no total. Então seria 62,5% que você usou. Beleza!
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  • #32
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    Citação Postado originalmente por evertonpoa Ver Post
    Muito bem colocado pelo nosso amigo RBCARD "Se puder, prefira uma Triton" heheheh das tritons a unica coisa para ter um cuidado especial antes da compra seria os bijos injetores.. mas como na vida nem tudo são rosas também já vi triton retificando motor com 98mil km.. então o que fica é "cuidado na compra e revisão periodica, receita para ter muito tempo qualquer veiculo".

    Abraço!
    Vi a nova Triton na concessionária. Gostei, um belo carro, bem equipado, robusto, e com boa estética. Mais ergonômico que a Amarok, ao meu ver.
    Tenho certo receio do Diesel S10... Se estiver viajando longe e não encontrar, o que fazer?
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
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  • #33
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    Oi pessoal. também estou nesse barco. Acabo de comprar uma Pajero sport 2010- 2011 diesel com 38 mil Km. O carro tá em muito bom estado. Tinha um Hilux SW4 2002. Bem, primeira impressão é o motor mais fraco, mas o carro me parece bom. Vou usar apenas na cidade: casa-trabalho-trabalho-casa. Se bem que andar em Recife é como fazer trilha... Pense numa cidade com buracos! Sobre o carro tenho algumas dúvidas: A próxima revisão é com quantos km? Estou sentindo uma pequena vibração na direção, na verdade um estalo muito sútil quando passa em um dos milhões de buracos da cidade. Alguém teve algum problema com a direção da PJ?

  • #34
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    Faça as revisões conforme manual..

  • #35
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    Citação Postado originalmente por Agrimensor Ver Post
    Eu tenho um relato controverso sobre mecânicas e css... hehehe

    Comprei uma L200 Sport HPE, e levei no mecânico para dar o aval da compra, que só achou um defeito: amortecedores.
    Orcei, então, troca dos amortecedores, com troca de óleo, filtro de óleo e combustível e geometria e conserto duma folga.

    Como o mecânico é meu amigo e sou sempre cliente e sempre bem tratado, mandei encomendar as suspensões (marca Monroe), e com a troca de desses itens o valor foi de R$1.150,00

    Dias depois, liguei pra CSS aqui de SC curioso com o valor dos amortecedores, sendo esses os valores:
    par dianteiro 206,11 CAPA0164
    par traseiro 264,36 CAPA0140
    Sendo que paguei 300 o par dianteiro e 300 o traseiro, de marca paralela.. fiquei chateado!
    Valia muito mais ter pego as peças lá e pedido para o meu mecânico trocar, economizaria no valor da mão de obra. Enfim, já foi!

    Agora pretendo fazer limpeza do sistema de arrefecimento e troca do liquido, na CSS pediram R$400,00 pelo serviço (200 limpeza/200 liquido). Já na mecânica, sairia 50-80 a limpeza + liquido de arrefecimento que eu ainda não decidi qual marca adquirir.
    Agrimensor, vc que é proprietário de uma HPE, já sofreu com o problema do aquecimento?
    Estás satisfeito com a viatura?
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

  • #36
    Usuário Avatar de Agrimensor
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    Buenas tiagosapucaia!

    Até o presente momento estou contente com o veículo, e não poupo muito na atividade de campo.. já coloquei ela morro acima onde precisava de reduzida e se saiu muito bem.. na estrada está ótima e até então o ponteiro da temperatura fica estável na metade da escala de temperatura.

    troquei o fluido de arrefecimento, com limpeza também.. comprei um azul da RVCool mas sinceramente, acho que a mecânica aqui não fez um bom serviço, quando vi usaram água da torneira misturado com o aditivo, e enfim.. to andando assim por enquanto.

    Aqui em SC o inverno está frio, em breve viajarei com a Sport até o MT e conto se houve algum problema de aquecimento.

    abraços!
    L200 Sport HPE 2.5 4x4 CD DTI Dies. Mec. - A TEMIDA!

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