x
Convex Datacenter
Página 26 de 33 PrimeiroPrimeiro ... 161718192021222324252627282930313233 ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 452

Tópico: Alternador?

Hybrid View

Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1

Para registro, o meu alternador troquei com 125/128 mkm no final de 2008 na JNB em Sao Jose dos Pinhais, pois era um alternador mais forte com rolamento maior e 85A.
    Esta semana, com quase 5 anos depois e com 198mkm acendeu a luz.
    Trocado o regulador de voltagem (100,00) e um rolamento (30,00) - detalhe para o rolamento 6303LU que foi trocado - realmente maior - tamanho igual ao citado pelo Clemente.
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Scadufax,

bom feedback. Provavelmente só trocaram o rolamento pois já estava na bancada.

Assim como uso o LR, espero que dure para sempre! rsrsr

Abs

Clemente

Citação Postado originalmente por scadufax Ver Post
    Para registro, o meu alternador troquei com 125/128 mkm no final de 2008 na JNB em Sao Jose dos Pinhais, pois era um alternador mais forte com rolamento maior e 85A.
    Esta semana, com quase 5 anos depois e com 198mkm acendeu a luz.
    Trocado o regulador de voltagem (100,00) e um rolamento (30,00) - detalhe para o rolamento 6303LU que foi trocado - realmente maior - tamanho igual ao citado pelo Clemente.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Agradecimentos: 0
    1200 ~ 1300 latinhas tá bem pago pela qualidade e tranquilidade!

Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Tá anotado na minha lista de "upgrade" da minha VTR.

O problema (e meu medo) é que não sei se já mexeram no alternador da minha VTR. HOJE ela está com 212.000km e comprei ela com 184.000km (putz...já rodei quase 30.000km em 8 meses e sem fazer nenhuma expedição).

Ele dá algum sinal "antes de morrer"? A última vez que testei a corrente dele que tava chegando na bateria era boa (acima de 14v).
    Isso da luzinha acessa antes da primeira acelerada é algo normal né? Na minha VTR sempre acontece, mas depois de rodar um pouco some, posso desligar e religar que apaga sozinha.

Seria aconselhável uma "revisão" no meu alternador ou espero ele dar sinal de "morte"?

Valeu!

Abs

Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Não costuma dar aviso não.

ops,
    Acima de 14V já é aviso! Tem certeza que estava acima??

É o original ainda? Magnetti Marelli de 60A?
    Já deve ter sido pelo menos "reparado" com certeza.

Se parar para revisar, vão trocar rolamentos, escovas, etc., e vai gastar (pouco);

Vc que anda muito ... pega estradas e tal, já tem uma correia reserva menor para isolar o alternador em caso de pane?
    6PK1420.
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post

ops,

Se parar para revisar, vão trocar rolamentos, escovas, etc., e vai gastar (pouco);

Vc que anda muito ... pega estradas e tal, já tem uma correia reserva menor para isolar o alternador em caso de pane?
    6PK1420.
    Uai, num é acima de 14v que tem que medir? Na verdade tem tanto tempo que medi que nem lembro, mas acho que tava na medida correta.

Eu tenho algumas correias que comprei que estão na caixa de emergência que sempre levo na VTR junto com algumas mangueiras e outras coisas...tenho que ver se tenho essa correia...o problema é ter a correia e não saber como se faz o serviço...

Não sei se é o original. É fácil ver a identificação dele?

Agora (de agosto pra cá) estou mais "econômico" com a VTR e estou rodando menos (média de 1500km/mês). Rodei esse tanto pra testar o motor mesmo antes de sair da garantia (que acaba em março/14), mas acho que já teste o suficiente.

Agora vamos para parte elétrica... No domingo fiz meu DIY bem básico trocando a chave de seta da minha VTR. Na sexta eu testo o alternador e meço de novo a voltagem.

Ahhh...um detalhe que me lembrei agora. A VTR tava difícil de pegar a uns meses atrás. Levei no eletricista e tava CHEGANDO pouco carga na bateria embora o alternador estivesse enviando o suficiente. Aí o eletricista fez uma "gambiarra"...tipo uma chupeta com outro cabo...aí passou a chegar na bateria a mesma voltagem que saía do alternador.

Abs

Wald

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Não dá aviso não, reforço o que o Hailton disse pois o meu foi pro espaço tem pouquíssimo tempo e aparentemente estava tudo bem.
    Uma coisa que eu colocaria além da chave 15 e da correia é uma barra extensora para usar na chave. Quando eu fui trocar a minha correia pra isolar o alternador eu não conseguia levantar o esticador só com a chave. Coloquei uma barra pra aumentar a alavanca e ai consegui levantar mas estava bem duro. Talvez seja até bom testar isso em casa quando estiver de bobeira pra não descobrir no meio do perrengue que apesar da chave e da correia vc ficou na mão.

Detalhe bobo mas deixo aqui a dica.

Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post

ops,

6PK1420.
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Uma coisa que eu colocaria além da chave 15 e da correia é uma barra extensora para usar na chave. Quando eu fui trocar a minha correia pra isolar o alternador eu não conseguia levantar o esticador só com a chave. Coloquei uma barra pra aumentar a alavanca e ai consegui levantar mas estava bem duro. Talvez seja até bom testar isso em casa quando estiver de bobeira pra não descobrir no meio do perrengue que apesar da chave e da correia vc ficou na mão...
    Eu comprei esta ferramenta Snap On Tools YA9350, que inclusive aparece neste vídeo:

Comprei no Ebay usada, que não foi usada, tá nova. Questão de oportunidade. Já a usei e é uma facilidade levantar o esticador com ela.

Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Por sinal, mandei arrumar o alternador e agora estou com uma dúvida sobre as ligações. No meu caso são quatro cabos/cabinhos em dois chicotes. Tô em dúvida é com um cabinho amarelo que vem junto com o que vai em B+. Alguém pode me informar? Nos esquemas não há este cabinho, pelo menos nos que tenho.

Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Marado Ver Post
    Por sinal, mandei arrumar o alternador e agora estou com uma dúvida sobre as ligações. No meu caso são quatro cabos/cabinhos em dois chicotes. Tô em dúvida é com um cabinho amarelo que vem junto com o que vai em B+. Alguém pode me informar? Nos esquemas não há este cabinho, pelo menos nos que tenho.
    Última forma; o amarelo é na realidade marrom/amarelo e vai no W; correto? Agora o outro chicote que tem dois marrons; um vai no D+ e o outro?

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Marado,

a responsabilidade de lhe dizer como realizar a correta ligação dos cabos é grande e a cada ano as cores dos cabos mudou. Ou seja, ± é por sua conta e risco.

Ainda assim arrisco:

O chicote que tem o cabo de força (grosso):

Cabo grosso (marrom) que vai para o borne positivo do arranque, este por sua vez ligado ao positivo da bateria: vai no B+
    Cabo fino, luz de advertencia no painel (icone de bateria): vai no D+

Chicote com dois cabos finos tacômetro:

Preto fino: vai na massa
    Verde Fino: vai no W

Abs e cuidado. Não me culpe se a ligação não for esta. rsrsrs O ideal é sempre marcar os cabos ao mexer no alternador.

AO MEXER SEMPRE DESLIGUE A BATERIA!!

Abs

Clemente

4X4 Brasil
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Eu comprei esta ferramenta Snap On Tools YA9350, que inclusive aparece neste vídeo:

Comprei no Ebay usada, que não foi usada, tá nova. Questão de oportunidade. Já a usei e é uma facilidade levantar o esticador com ela.
    agora vi o vídeo...parece ser uma boa essa ferramenta....vou por na lista...rsrs

Abs

Wald

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Alternador
      Por V8 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 9
      Última resposta: 18/09/2009, 21:52
    2. Alternador original x alternador Tempra
      Por Buke no fórum Niva
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/05/2008, 23:18
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 02/05/2007, 00:11
    4. Alternador