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Tópico: Discovery 3

Hybrid View

  • #1
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    Citação Postado originalmente por Ivan Correa Ver Post
    Pessoal Muito Boa Tarde.

    Gostaria muito da ajuda dos amigos.

    Economizei um valor e tenho para comprar a vista o carro que sempre quiz ter LD D3 HSE diesel, encontrei uma novalor de 79mil sendo que o carro esta impecavel, realmente novo, inclusive com os plasticos no banco 6 e 7... mas o problema, ela esta com 200mil, e estou inseguro para comprar, pensando que posso ter peças de desgastes que meu bolso não poderá pagar.

    Encontrei outra que esta 80% da beleza dessa mas com 100mil rodados, meu coração esta com a de 200mil, o que podem me disser desse KM??

    Help me

    Bom dia Ivan!

    Com 10 anos (ou mais!) de uso, a km não quer dizer muita coisa não. Pesquise um pouco sobre a procedência, histórico de manutenção,... Um carro destes diesel pode rodar, tranquilamente, 500mil.

  • #2
    Usuário
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    17/01/2012
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    Sao Carlos/SP
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    Super Extended Mode

    Pessoal,

    Vocês já usaram a disco 3 neste modo: Super Extended Mode ou Super Super Extended Mode?

    Um dos comentários do tópico (abaixo) é que dá para adaptar um botão para acionar estes modos,
    alguém já fez isto?

    Obrigado!
    GH

    Vejam:


  • #3
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    Boa noite
    Estou comprando uma D3 HSE 2.7 2005 e gostaria de ajuda,pois percebi que a forração das portas estão em couro.
    Saiu alguma desta forma?

  • #4
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    Senhores
    Boa noite

    Sempre fui admirador das discovery e sempre sonhei com uma d3. Acompanho o fórum e sempre vejo as recomendações positivas do grande Nielson e sua surreendente V8. Mas até então sempre fui um admirador e curioso. Nunca tive uma LR
    Hoje me aparece uma oportunidade de uma D3 S 06 2.7 por 55 mil, da sogra de um primo que pegou em troca de um imóvel. A d3 tem procedência, único dono e tem uma vistoria de integridade da css LR de Goiânia. Esta com 200kkm, porém todas as revisões eram feitas na css. E boa parte da km foi feita em rodovia, sendo que o dono tem empresa em Goiânia e SP. Hoje a sogra do meu primo me ofereceu essa D3 por 55 mil e realmente ela está impecável. Já sóu adepto da economia da importacão e o DYS, afinal tenho uma maravilhosa ssangyong kyron. Estou pensando sim em adquirir essa d3. Gostaria de saber a opinião dé quem já tem mais experiência no carro. É muita ousadia? Apesar de ser revisada sempre em css, há algo a se preocupar?

  • #5
    Usuário Avatar de ricardolm
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    Eu olharia se ela não tem vazamentos, se tiver suspensão a ar eu testaria, subindo e descendo varias vezes, veria se não ha msg de erro no computador de bordo, andava para ver se o cambio esta trocando (se vc não puder andar muito, coloque na reduzida, assim todas as marchas serão testadas em baixa velocidade e vc ainda testa a reduzida )

    Fica atento com o diferencial traseiro, se ele não faz barulhos, pois pelo que sei, não ha conserto, apenas substituição e custa 30k.

    Veja tb se o motor não esta fazendo muita fumaça, pode ser problemas nos bicos.

    Espero ter ajudado

    []s
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • #6
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    Citação Postado originalmente por ricardolm Ver Post
    Eu olharia se ela não tem vazamentos, se tiver suspensão a ar eu testaria, subindo e descendo varias vezes, veria se não ha msg de erro no computador de bordo, andava para ver se o cambio esta trocando (se vc não puder andar muito, coloque na reduzida, assim todas as marchas serão testadas em baixa velocidade e vc ainda testa a reduzida )

    Fica atento com o diferencial traseiro, se ele não faz barulhos, pois pelo que sei, não ha conserto, apenas substituição e custa 30k.

    Veja tb se o motor não esta fazendo muita fumaça, pode ser problemas nos bicos.

    Espero ter ajudado

    []s

    Muito obrigado
    Em relação a isso ela tá redondinha. Único barulho é ao acionar o freio estacionario

  • #7
    Usuário Avatar de ricardolm
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    Citação Postado originalmente por Karekudo Ver Post
    Muito obrigado
    Em relação a isso ela tá redondinha. Único barulho é ao acionar o freio estacionario
    show de bola! isso deve ser lubrificacao, nada serio
    Ricardo Moreira - SP
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  • #8
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    27/10/2017
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    Pessoal, tudo certo?


    Comprei a dois meses uma Discovery 3 S TDV6 2.7, está com 186.000, e motor feito a 2 mil km.

    A duas semanas, a lenta dela começou a ficar estranha, as vezes o sintoma aparece, e outras não. O que acontece é que em marcha lenta, ela fica oxilando um pouco a aceleração e dando alguns socos, chegando a balançar o carro e sentir bem quando o pé esta no acelerador.

    Passei o scanner recentemente e não apareceu nada de anormal.


    Será que poderiar ser bicos injetores sujos?
    Velas?

    Alguém ja teve este mesmo problema?


    Abraço,

  • #9
    Usuário Avatar de Antonio C Ribeiro
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    Olá Leandro

    Verifique se a bomba de alta pressão está ok. A minha também tinha algum tipo de oscilação na marcha lenta e, de vez em quando, acusava no painel "engine system fault".

    Uma vez parou de vez e foi verificado que a bomba estava com pressão insuficiente para abrir os bicos.

    Para saber se a bomba está ok, somente com aparelhos medidores.

    Espero ter ajudado.

    Antônio Ribeiro
    Ex-Defender 110 CSW 2001 - Grey (ficou sem nome)
    Atual - Discovery 3 HSE TDV6 2006 - Black (a procura de um nome)

  • #10
    Olá pessoal, sou novo no fórum mas já li muita coisa aqui. Achei interessante. Estou olhando uma disco 3 2006 diesel modelo S. Alguém tem informações sobre esse modelo? Se compensa.. pelo que vi muitos recomendam se ou hse.. o fato é que o preço está convidativo. Mas tem um detalhe, o carro está com 200k km. Alguém tem algo a me dizer?

    Abraço a todos

  • #11
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    27/11/2018
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    Gostaria de levantar a bola aqui no forum (mais uma vez) e ver se os amigos estão afim de cortar:

    Levando em consideração que os carros abaixo estão em ótimo estado de conservação e eu vou rodar aprox 12 mil km por ano.

    qual carro vocês escolheriam? porque ?

    1. Disco 3 S 2006 gasolina - 45 mil reias. (100 mil km)
    2. Disco 3 HSE 2005 diesel - 57 mil reais. (100 mil km)
    3. Pajero Full 2008 diesel - 75 mil reais (100 mil km)
    4 toyota SW4 2006 diesel - 75 mil reais (170 mil km)
    5 doge RAM 2005 - 67 mil reais (65 mil km)

    parece loucura, mas estou a uns 6 meses querendo algum destes modelos de carros, mas a duvida de qual melhor custo beneficio, dor de cabeça com manutenção, mecânica e peças e tamanho do carro esta fazendo com que eu não compre nenhum....

    as minhas considerações:

    disco 3 : maior custo de manutenção, porem preço barato que da margem pra gastar com peças e mão de obra inicial. caro muito largo pra garagem do meu prédio.

    FULL: conforto e manutenção excelente....preço alto. também não cabe na garagem

    SW4: revenda ótima, manutenção barata. cabe na garagem (apertando o vizinho)

    RAM: um caminhão estiloso. mas parece que a manutenção não é grande coisa (vai ser tiro porrada e bomba se eu tentar entrar com este carro na garagem do prédio).

  • #12
    Usuário
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    08/01/2019
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    Osasco/SP
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    Dúvidas sobre a melhor escolha para Discovery 3

    Olá galera tudo bem?
    Já tive um Sport 08 , estou namorando a Discovery 3 oque sugerem e km o máximo a pegar e prós e contras?

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