x
Convex Datacenter
Página 16 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920212223 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 266
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por carlosth Ver Post
    Só pra manter informado aqui...

Depos da troca do alternador por um MB-sprinter, tudo a mil maravilhas... Rodei neste feriado uns 600km e nada de problemas...

Só tenho uma dúvida, aquela proteção original de aluminio para dissipar o calor oriundo da turbina que fica atrás do alternador, no meu anterior já não tinha. Provavelmente o antigo dono tirou. Eu estou pensando em colocar no novo agora, terei que adaptar alguma chapa ali... Andei lendo aqui no forum que alguém colocou um daqueles pratos de aluminio de acampamento mesmo... Será que resolve?
    Carlos vc já pensou em colocar uma proteção térmica na turbina para que a temperatura não venha irradiar para o alternador? Estou pensando em fazer isso na minha e gostaria até uma opinião dos experts. Onde eu trabalho tem um barco com motor volvo que a turbina tem aquelas mantas acredito de amianto para a proteção térmica, será que não ficaria bom na Defender??
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

Usuário
    Entrada
    07/11/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Estou precisando Polia do Alternador, alguem poderia dar dica onde comprar?

Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Da uma olhadinha nesta foto a turbina deste motor fica coberta por uma manta para evitar a discipação de calor.

alternador defender-dsc00903.jpgalternador defender-dsc00899.jpgalternador defender-dsc00900.jpgalternador defender-dsc00901.jpgalternador defender-dsc00902.jpg
    Djalma Inoue
    Land Defender 110 - 2005

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Agradecimento: 1
    Pode enrolar o coletor + turbina com termo tape (Kit Termotape Termo Tape - R$ 29,99 no MercadoLivre) já usei muito em curva de escape moto e segura bem o calor... também já usei aquelas mangueiras de hidrante de prédio... são feitas para aguentar muito calor e não deixam esquentar...

Eu não vejo necessidade.... de usar nada ali!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Pode enrolar o coletor + turbina com termo tape (Kit Termotape Termo Tape - R$ 29,99 no MercadoLivre) já usei muito em curva de escape moto e segura bem o calor... também já usei aquelas mangueiras de hidrante de prédio... são feitas para aguentar muito calor e não deixam esquentar...

Eu não vejo necessidade.... de usar nada ali!
    O pessoal comenta muito aqui no forum que o alternador da muito problema, que o rolamento recebe muito calor da turbina a graxa do rolamento do alternador acaba por derreter fazendo com que venha dar problema, etc esta seria uma opção para evitar que o calor da turbina venha danificar os rolamentos.
    Djalma Inoue
    Land Defender 110 - 2005

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    O que danifica o rolamento não é o calor e sim a correia que é grande demais e pesada para ele e ele trabalha sobrecarregado. Com o tempo tende a travar.
    Eu não me preocuparia com o calor no alternador. ele tanto na defender como em outros veículos vai preso junto ao bloco do motor, muitos também são perto da turbina e coletor de escape que esquentam pacas...

Se isso te preocupa, manda fazer uma chapinha que cubra a traseira dele. não precisa ser muito grossa a chapa, mas isso serve mais mesmo é para parar barro do que para amenizar o calor.
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    "Estou precisando Polia do Alternador, alguem poderia dar dica onde comprar?"

Revenda MWM Internacional da sua cidade. Se tiver a antigo leva junto se não busca o código no catalogo deles.
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Citação Postado originalmente por Luiz Jose Zipperer Ver Post
    Estou precisando Polia do Alternador, alguem poderia dar dica onde comprar?
    Usa a polia da Sprinter ... É em polímero e não metal como a original, mas serve no lugar.
    Original só na autorizada ou da terra da rainha.

Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Citação Postado originalmente por Djalma Inoue Ver Post
    Da uma olhadinha nesta foto a turbina deste motor fica coberta por uma manta para evitar a discipação de calor.
    Só para ficar "bacana" eu enrolei o tubo que vai nas mangueiras de ar da turbina com essa manta e pintei com preto fosco alta temperatura ...
    Cara, numa boa? Dá muito trabalho esse material. Se você não tiver costume de trabalhar com isso, nem conhecer quem faça... Corra disso!! rsrsrrsss
    Tenho quase um rolo todo. Se quiser lhe arrumo de graça! Não quero mexer com isso novamente...

Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Rsrsrsrsr Vc foi querer deixar bacana e acabou por comer o pão que o d.... amassou, mas qual foi a dificuldade, se vc der uma olhadinha nesta que esta na turbina do barco não é esta fita de enrolar ela é uma manta que é recortada e costurada e depois presa a turbina com presilhas de arame galvanizado.

Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Só para ficar "bacana" eu enrolei o tubo que vai nas mangueiras de ar da turbina com essa manta e pintei com preto fosco alta temperatura ...
    Cara, numa boa? Dá muito trabalho esse material. Se você não tiver costume de trabalhar com isso, nem conhecer quem faça... Corra disso!! rsrsrrsss
    Tenho quase um rolo todo. Se quiser lhe arrumo de graça! Não quero mexer com isso novamente...
    Djalma Inoue
    Land Defender 110 - 2005

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Só para enrolar dá trabalho ... imagina costurar tudo?!!

O meterial solta pequenas farpas bem afiadas e penetra nas luvas.
    Sei que é perigoso respirar estas partículas então devemos utilizar máscaras.

Mas é tudo tão fino que mesmo assim atrapalha... entra na luva e creio que na máscara tbm.

Então utilizem com EPI's profissionais pq o material é realmente perigoso.

*Molhando um pouco a fita, diminui este problema, mas não acaba...

Enfim, ralei com isso para fazer um serviço bem básico... Coisas mais complexas, se preparem!! rsrsrs

Boa sorte!

Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Vwinit, este material que vc viu ai na foto não é deste tipo ele é muito parecido com aquele tecido de mangueira de incêndio não tem aquele negócio igual lã de vidro é como uma lona não sei a especificação dele ainda mais vou procurar saber e posto aqui.

Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Só para enrolar dá trabalho ... imagina costurar tudo?!!

O meterial solta pequenas farpas bem afiadas e penetra nas luvas.
    Sei que é perigoso respirar estas partículas então devemos utilizar máscaras.

Mas é tudo tão fino que mesmo assim atrapalha... entra na luva e creio que na máscara tbm.

Então utilizem com EPI's profissionais pq o material é realmente perigoso.

*Molhando um pouco a fita, diminui este problema, mas não acaba...

Enfim, ralei com isso para fazer um serviço bem básico... Coisas mais complexas, se preparem!! rsrsrs

Boa sorte!
    Djalma Inoue
    Land Defender 110 - 2005

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem