Pelo contrário. Um amigo e vizinho tem uma D2 2001, uma D1 1993 duas portas motor 2ooTdi com 350 mil km. Esta D1 roda 4000 km por mês e não dá problemas. Já a D2........
Abs
Sergio
Versão Imprimível
Meus Planos para o Futuro é ser um bígamo.....!!!!rsrsrs
Vou me casar com minha atual companheira e pretendo ter duas amantes para todo o sempre!!!
Defender 110, entre 1992 e 1997 e Discovery I, entre 1991 e 1995 – Ambas serão restauradas por completo.
Até que eu perceba o contrário, vou sempre dizer.. Disco II da problema se não recebeu manutenção devida. As melhorias embarcadas precisam sempre de acompanhamentos.. O problema e que elas caem nas maos de quem vem de TDi 200, 300.. Onde muitos estão acostumados a consertar so quando quebra.. Sendo as pecas baratas não ha problemas.. Mas vai fazer isso nas td5.. Prestando a manutenção devida, as disco 2 td5 são suprem o que as disco 1 e os td1 200 e 300 não suprem. Com os devidos uPs para TT fazem as mesmas coisas ou talvez melhor.. (Tomara que ninguem se ofenda)
Concordo com vc Wilson, as D2 são excelentes, tirando o problema de tamanho, são mais capazes que as D1 no off road por causa do controle de tração. No on road também são melhores isso não tem dúvida. O problema é mesmo a manutenção. As D2 são bem mais complexas e a manutenção idem. Componentes críticos do carro como Suspensão, câmbio, motor, freios são mais eficientes nas D2 mas menos confiáveis com a idade e com a manutenção mais caras.
Ou seja, a D2 é mais confortável, tem melhor dirigibilidade que a D1 porém, para manter as duas em "top condition" se gasta mais dinheiro e tempo com a D2 do que com a D1. É que conforme o carro vai ficando mais velho, a simplicidade vai contando a favor. É o que tenho percebido.
Abs
Sergio
agora falou tudo Sérgio. Assino em baixo. Eu realmente decidi pela d2 bem exclarecido e disposto a tudo. As vezes curto mais ficar cuidando e fazendo preventivas do que esta andando no carro. curto muito desmontar limpar tudo e depois montar. Realmente é bom que cada um saiba o que pretende e o que está disposto a gastar.
Sim, falou tudo mesmo... Vai de gosto com cada pessoa... Por exemplo, até agora nao comprei uma Disco 2 pois estou muito "chato" para pegar um carro que me agrade... Varios que vi tinha uns detalhes que nao me agradavam... Por isso carro bem cuidado é diferencial p mim mesmo....
Amigos,
Minha disco tem feito em Media 7km/L fui pra Buzios na maravilhosa via lagos a 120 km/h à 130 km/h e meu consumo ficou em 7.9Km/L
Qual o consumo da de Vcs?
Estou achando a minha beberrona.
Toribio, será que vc nao consegue ir ver essa em porto alegre??
"Land Rover Discovery3" - Carros - Passo D'Areia, Porto Alegre | bomnegocio.com