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  • #817
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    Espetacular, Meccano!! A fibra ficou perfeita!

  • #818
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    Pessoal, alguém sabe informar a pressão que devo usar nos pneus BF All Terrain medida 285 85 R16?
    Meia carga e carro cheio - Defender 110.

    Obrigado.
    DEFENDER 110 CSW 2001
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  • #819
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    ...humm, fico devendo essa Muskito. Tenho na 110 o General grabber BF AT.

    nas medidas originais, aquele bem careta.

    Uso 35 libras nos quatro, e mesmo sem carga o carro fica meio durão, mas aprecio isso na condução

    da Defender.

    Pretende trocar os pneus da jabiraca?

    Abração e nos mantenha atualizados!

  • #820
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    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    ...humm, fico devendo essa Muskito. Tenho na 110 o General grabber BF AT.

    nas medidas originais, aquele bem careta.

    Uso 35 libras nos quatro, e mesmo sem carga o carro fica meio durão, mas aprecio isso na condução

    da Defender.

    Pretende trocar os pneus da jabiraca?

    Abração e nos mantenha atualizados!
    Meccano,
    quando estava à procura da minha viatura, havia visto uma que ia precisar de calçados novos, mas acabei fechando outra que já veio com estes zerinho! Pelas minhas contas rodaram menos de 2 mil Km.
    Quando peguei pensei em trocá-los pela medida original 235 85 R16, mas ainda não defini se sim ou se não.
    Sei que com o atual 285 85 R16 ela ficou bem imponente, mas não é a minha preferência!

    Uma pergunta, na roda de liga, cabe o pneu original 235 85 R16?

    Hoje vou fazer a troca das pastilhas de freio, vou trocar todas. Consegui umas da Fraslee por R$ 125,00 cada jogo (dianteiro e traseiro).

    Amanhã vou levá-la na Land Oeste para uma inspeção.
    Acho que a homocinética do LE está começando a estalar.

    Sabe se e como faço para lubrificar o jointball? Me parece que a graxa está um tanto seca.

    Hoje boto as fotos do novo xodó!
    Abs.
    DEFENDER 110 CSW 2001
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  • #821
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    Fala Muskito, uma vez a roda sendo aro16, acho que monta sim.

    E as rodas originais de aço? ficam um charme com pneus originais!

    Aproveita e faz uma boa revisão nos flexiveis e verifique os reparos dos pistonetes da pinça. tem que estar tudo seco.

    O que vc chama de jointball? seria os terminais da direção ou a bola do munhão?

    Se for os terminais, tem que desmontar, retirar a coifa de borracha, lavar bem, secar com ar e lubrificar.

    E a foto do xodó??

    Abração e bom divertimento!
    4X4 Brasil

  • #822
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    Olá amigos!
    Tinha encostado num canto da oficina os´´encanamentos´´ , estribos que vieram com a 110 e foi a primeira coisa a ser

    limada fora.






    Hummm, quer saber... vou fazer uns parachoques trazeiros com essa porcaria inutil!







    Encomendei o corte das chapas em CNC e... sai soldando a bancada hehehehhh
    4X4 Brasil

  • #823
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    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Fala Muskito, uma vez a roda sendo aro16, acho que monta sim.

    E as rodas originais de aço? ficam um charme com pneus originais!

    Aproveita e faz uma boa revisão nos flexiveis e verifique os reparos dos pistonetes da pinça. tem que estar tudo seco.

    O que vc chama de jointball? seria os terminais da direção ou a bola do munhão?

    Se for os terminais, tem que desmontar, retirar a coifa de borracha, lavar bem, secar com ar e lubrificar.

    E a foto do xodó??

    Abração e bom divertimento!
    Boa tarde Meccano e demais companheiros!
    Passei ontem o dia inteiro na Land Oeste fazendo a vistoria de revisão de alguns itens.
    Pelo que o Leandro viu, disse ter feito uma ótima compra, com a viatura perfeita, sem nada crítico (mas alguns reparos normais de uso), que em parte já foram feitos e outros já agendados.
    Ontem fizemos troca das pastilhas de freio (todas as rodas - pois o antigo dono deixou chegar ao fim). Regulamos a embreagem que estava um tanto alta, pois quando o vendedor trocou (disco e platô) não soube regular corretamente. Lubrificamos os pinos. Verificamos os níveis de óleo motor, diferencial, cx de transmissão. Filtro de ar conferido.

    Restou a fazer: vazamento de óleo no retentor do munhão lado direito. Trocar a ponteira da direção lado direito. Verificar 2 pequenos vazamentos: um da cx de transmissão e outro do cárter.
    Também vou instalar um sistema de monitoramento da temperatura do motor e vazamento de água.

    Fora isso tem uns pequenos detalhes estéticos na parte interna, como trocar os painéis das portas dianteiras (pois o antigo dono ao retirar quebrou as travas e prendeu com parafusos) e prender os bancos laterais e suporte do cinto de segurança.

    Agora, ontem na volta pra casa peguei muita chuva e hoje pela manhã (já sem chuva) pingou água entre a borracha de vedação da porta do motorista e o forro interno. Onde pode estar infiltrando essa água? Olhei a calha e não achei nenhuma rachadura ou ponto "aberto".

    Quanto a foto, só tenho esta por em quanto.
    A minha é a do primeiro plano, cor vermelha.
    Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-def_landoeste2.jpg
    DEFENDER 110 CSW 2001
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  • #824
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    Pois é Muskito, começou bem na função! apesar do carro estar bem bonito, essas preventivas são um investimento, e

    imagino que pretenda ficar bastante tempo com a 110 , ter um carro confiavel não tem preço mesmo.

    Apesar de não ser muito amigo desses acessórios, gosto bastante desse protetor de grade, fico imaginando

    colocar um belo par de milhas aí!! isso vai ficar uma beleza!!


    Considere fundamental montar a bóia de nível no tanque expansor e um termometro paralelo no painel,

    no meu caso, já tive um rompimento no radiador do ar quente na estrada e o alarme do nível salvou

    a lavoura. o termometro é necessário, pois o original geralmente é muito cool para o Brasil e não é

    nem um pouco confiavel. use um cronomag que combina bem com os instrumentos originais. pressão de óleo e amperímetro

    pegam bem tambem.


    Muskito, Vc já sabe: só Defender original chove dentro heheheh!! veja o encosto da borracha se esta bem acomodado,

    da pra calçar se for o caso.

    ...a agua pode estar entrando pela borracha raspadora do vidro e as vezes não tem como sair lá em baixo,

    verifique os drenos baixos das portas tambem.

    Nos dois parafusos da´´dobradiça´´do parabrisa costumam deixar passar agua, geralmente pinga nos pés...

    desmonte e lambuse tudo com vedante PU.


    Parabens pelo belo jipão Muskito, que seja um belo e longo casamento!

    Abração e vai escrevendo...
    4X4 Brasil

  • #825
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    Olá Renato e Sergis se quiser escreva aqui no tópico...

    Sim! esse é o corte feito no plasma, fica uma beleza uma vez que o desenho é inserido na própria maquina de corte.

    Fiz aqui na Lapa em SP e já te enviei o endereço ok?






    Não é necessário nem´´passar´´a lima!






    O corte bem feito facilita bastante a dobra e montagem.

  • #826
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    Apesar da ordem invertida das fotos, o Mario pergunta sobre a modelagem das partes. fui recortando em papel-

    cartão e fazendo as dobras até ajeitar tudo.












    Picando o encanamento nas medidas certas.






    Amigão Lauro! tudo bom por aí? não deixe de me atualizar sobre a colocação do alternador heim véio?!!

    Encomendei mesmo com a galera lá de Lisboa e trago tudo junto com as borrachas em janeiro. vale bem a pena...



    Antes de tudo, tire um´´decalque´´do espelho do chassi, faça como despachante faz pra decalcar numero de motor, vai

    riscando com lapis, fica super preciso. pode confiar! vai conectar com a escada em baixo?

    Abração e até breve!
    4X4 Brasil

  • #827
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    Ai esta só ponteado com solda.























    Ajustando...






    Agora só falta pintura eletrostática a pó e já era!


  • #828
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    Boa noite Mario e Liah!
    olha a posição, a bucha funciona assim. - PNPH 301 6049 , seis resolve, duas de reserva [2 portas...]

    e quanto as outras peças? aproveite o frete e peça tudo junto. afinal é natal e o Grande Ovo merece hehehhh!

    ...e as fotos do isolamento? manda aí!
    Abss!

    4X4 Brasil

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