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  • #217
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    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post


    as presilhas originais de fixação da tampa da 2000 já estavam quase todas comprometidas. de qquer forma, não serão mais usadas mesmo.

    essas tres fitas metalicas dobradas e fixadas na porta usando os rebites pop, fazem a fixação da parte de baixo da tampa.
    nesse caso tambem use parafusos com rosca soberba , ja que não tem como segurar a porca por dentro do forro durante o aperto.








    galvanização amarela como a original





    ...e concluindo com a fechadura instalada.

    .


    muito bom meccano, foi mao na roda! estou fixando seguindo as dicas, e para um analfabeto em mecanica, estou saindo

    bem kkk! em baixo vou usar parafusos pequeno, aqui nao tem rebitadera p usar assim.

    agradecido pelos detalhes que facilita e fotos tambem.

  • #218
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    Caro conan, fico feliz em saber que esta se virando por ai... o que vale é manter as jabiracas em pé e na melhor forma!
    abração bro!
    no email vão as correções*


  • #219
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    Olá pessoal,
    ...no feriado seguindo com os cuidados que a catarina merece fiz a montagem das colunas do banco trazeiro!
    a peça foi pintada em epóxi preto e acessórios zinco amarelo

















    ...parece simples, no entanto parece que tem peça sobrando eheh


    na verdade, todo o mecanismo de fechadura e acionamento da trava na coluna do banco trazeiro é de uma objetividade e eficiencia britanicas e usando de soluções lúdicas como essas chapinhas - travas, que custam centavos e são absolutamente confiaveis.





    mas como a maquina da fechadura é blindada com rebites, não pode ser anodizada, sob pena do processo detonar com as molas.

    dai acabei dando um bom banho de escova e querozene, depois lavei desengraxando bem a peça e por fim apliquei verniz PU em spray selando tudo.





    as bases e contra chapas de fixação e apoio dos bancos trazeiros e seus parafusos novos...

  • #220
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  • #221
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    Meccano...

    Show de bola o carinho e cuidado que vc tem com a viatura. Parabens !

    Ontem a noite, estava tirando uma medidas para fixar a barraca de teto no teto da garagem do predio.. e estava pensando.. uma land rover só quando tiver uma casa.. é frustante ter um carro que vc gosta de mexer.. pode mexer.. tem ferramenta..mas nao tem espaço algum..


    abraços !

  • #222
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    Meccano,

    antes de fechar tudo, vede bem as emendas da carroceria próximas as colunas dos bancos e também na parte sua inferior, o batente inclinado das portas traseiras. É um trabalho miserável, por não se enxerga e só se chega com as pontas dos dedos. Uso primordialmente Sikaflex, pois não resseca como o silicone. Ao montar as chapas com as porcas junto a caixa de roda, monte com Sica, o mesmo vale para qualquer outro parafuso.

    Em resumo, meu 110 não entra absolutamente nenhuma poeira ou água, mas acabei tendo um efeito colateral desagradável; agora só sai ar pela ventilação do carro, no caso o desembaçador, se eu abrir uma janela... rsrsrs

    PS; você arranjou este tapete de borracha aqui no Brasil? Onde, quanto?

    Abs

    Clemente


    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post


    Olá pessoal,
    ...no feriado seguindo com os cuidados que a catarina merece fiz a montagem das colunas do banco trazeiro!
    a peça foi pintada em epóxi preto e acessórios zinco amarelo

















    ...parece simples, no entanto parece que tem peça sobrando eheh


    na verdade, todo o mecanismo de fechadura e acionamento da trava na coluna do banco trazeiro é de uma objetividade e eficiencia britanicas e usando de soluções lúdicas como essas chapinhas - travas, que custam centavos e são absolutamente confiaveis.





    mas como a maquina da fechadura é blindada com rebites, não pode ser anodizada, sob pena do processo detonar com as molas.

    dai acabei dando um bom banho de escova e querozene, depois lavei desengraxando bem a peça e por fim apliquei verniz PU em spray selando tudo.





    as bases e contra chapas de fixação e apoio dos bancos trazeiros e seus parafusos novos...
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #223
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    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Meccano...

    Show de bola o carinho e cuidado que vc tem com a viatura. Parabens !

    Ontem a noite, estava tirando uma medidas para fixar a barraca de teto no teto da garagem do predio.. e estava pensando.. uma land rover só quando tiver uma casa.. é frustante ter um carro que vc gosta de mexer.. pode mexer.. tem ferramenta..mas nao tem espaço algum..


    abraços !



    Fala Rubens, é uma situação interessante essa. minha intenção é ficar mesmo com o carro, até porque não ha carro algum que me de desejo de ter [ fora os Porsche... mas ai não é questão de desejo eheh] a certeza do carro certo e o gosto por mecanica , dai conservar o patrimonio é um pulo e...um grande prazer mesmo! nas madrugadas que fico fuçando no carro na verdade descanso com a melhor terapia no stress do mundo.

    olha, gostaria mesmo de desmanchar o jipão, inteiro como fez Medina e montar tudo outra vez, como faço com minhas motos, mas sei da minha exigencia e não gostaria de ficar um ano sem a 110.!

    abração e bons planos...
    4X4 Brasil

  • #224
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    Olá Gauer, oportuna sua sugestão de vedação, impressionente a quantidade de dobras, furos e fendas no chassi do carro, olha que nem tenho a pretensão de selar totalmente como voce fez, estou tapando só por onde consigo ver o chão do outro ladoeheheh!!!

    segundo um amigo meu, ingles o gajo! ´´os Ingleses de tanto tomar chá acabaram ficando chapados´´ eheheh [ infame! ]
    abração

  • #225
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    tratando os poucos pontos de corrosão com lixa-ferrox-lixa-galvanizador-primer-brancogeladeira





    um jeito fácil de remover toda cola de sapateiro velha do nosso querido jipão é borrifando diesel e depois raspando toda aquela porcaria com dois cartões de crédito -juntos- , de preferencia usados. moleza mesmo!














    4X4 Brasil

  • #226
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    parafusos originais escovados , limpos e isolados









    curioso, consegui reaproveitar todos os grampos-travas de fixação do piso, lavadas em querosene ficaram novinhas!
    4X4 Brasil

  • #227
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    um unico parafuso dos usados na fixação do piso foi totalmente arruinado. os outros estão perfeitos e serão zincados.









    tudo pronto para receber o piso novamente



    ...que joinha!!

  • #228
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    Meccano,

    o problema sério de entrada de poeira é água é justamente onde a sua chave de fenda está apontando nesta foto (da base desta caixa, até a fechadura, lá no fundo):

    Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-dscn9932_zps91ed03c6.jpg
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

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