Ótima ideia e muito bem executada, pra variar, essa das argolas de fixação!
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Ótima ideia e muito bem executada, pra variar, essa das argolas de fixação!
https://lh3.googleusercontent.com/OE...C=w467-h429-no
Fiz o desmonte da bomba de agua, o dono anterior não sabia dizer ao certo e... era mesmo bomba com rotor de plástico!
https://lh3.googleusercontent.com/CR...=w1034-h775-no
Peça desmontada original com rotor plástico.
https://lh3.googleusercontent.com/pF...=w1034-h775-no
https://lh3.googleusercontent.com/6F...=w1034-h775-no
Estava em ótimo estado, sem rachaduras como novo, no entanto troquei por uma bomba com rotor metálico Airtex.
https://lh3.googleusercontent.com/4Z...=w1034-h775-no
https://lh3.googleusercontent.com/y5...=w1034-h775-no
a marca Airtex é a marca genuina dos motores 300 TDI e acho que nos TD5 tambem feitos na Europa. aqui no Brasil, a original é da MWM
com rotor feito de PLÀSTICO!
a Airtex custou 185 contos [com a junta] na Getsetparts com o Airton. preço bom...
.
https://lh3.googleusercontent.com/Uh...5=w582-h775-no
https://lh3.googleusercontent.com/yg...l=w582-h775-no
No embalo da revisão troquei tambem a bomba primaria de combustível. Na proporção da mão de obra
necessária para a troca, já que troquei tambem o alternador, a bomba dagua e todas as mangueiras, o
relativo baixo custo da peça, acabei colocando uma bomba de combustível MWM novinha.
Em pouco menos de quatro anos nossa 110 incluindo ai a troca dos semi eixos e tulipas, um radiador
de ar quente encomendado especial em latão, feita a troca do reparo da caixa de direção e outros pixulecos,
devo ter gasto uns seis mil reais, bem razoavel até.
Mas certamente a manutenção e o uso correto do carro feito pelo dono anterior ajuda a explicar o baixo custo
relativo de um carro tido como de manutenção dispendiosa. o cara pelo jeito era pior que eu hihihi!
https://lh3.googleusercontent.com/N-...ES0=w86-h44-no
Salve salve Meccano!!
Cara, fico impressionado com seu cuidado e capricho nos serviços que faz, bem como nas fotos que tira dos serviços!
Poxa! até a Iluminação é pensada na hora de tirar a foto! limpeza das peças.. rsrsrs
Sonho em um dia ter minha oficina e conseguir registrar tudo tão bem assim! rsrsrs.. dá outra cara ao tópico!
...
Gostei das argolas para fixação da carga!
...
Segundo li nos foruns gringos, a marca que fabrica a bomba dágua original para o motor td5 é a QH ("Quinton Hazell").
Anexo 530692
Abraços!
Meccano,
Seis mil reais em varias coisas que vc ja fez, em 4 anos é bom o valor, algo em R$ 125,00 por mes.. é muita mais barato que consulta de pscicologo..rs
Mas esse preço, acredito eu seja somente de peças.. a sua mao de obra é vale ouro..rs. Se mandasse fazer todo esse serviço em oficina especializada esses 6mil provavelmente virariam 12 mil, e sem a qualidade Meccano de ser..rs
abraços
https://lh3.googleusercontent.com/M5...=w1024-h768-no
Olá amigos! depois de um ano e meio com o alternador novinho esquecido na caixa e eu sem tempo para monta-lo no meu ritmo:
lento e colado no manual de serviço hehehe , isso não é preciosismo não! eu só quero ter certeza do procedimento correto
para não fazer merda. Assim pedi ao Carlinhos que tem oficina aqui no Limão em SP fazer o serviço.
https://lh3.googleusercontent.com/mq...k=w634-h775-no
esse Denso é plug in play! sem troca de polia.
https://lh3.googleusercontent.com/d-...=w1024-h701-no
sai esse M Marelli, muito bom, véinho de guerra e ainda original!! mas já com chiado nos rolamentos, que dizem as lendas são
subdimensionados para as correias 7PK...
https://lh3.googleusercontent.com/xY...=w1024-h768-no
o novo alternador não ter esse defletor de calor do MM
https://lh3.googleusercontent.com/eW...=w1024-h768-no
o valente MMarelli depois de 16 anos de serviço, agora´´reformado´´fica na reserva da nossa unidade.
https://lh3.googleusercontent.com/8G...=w1034-h775-no
alternador montado! OBA! agora acabou aquela aceleradinha básica na liturgia diaria ao dar a partida no motor
assim fazer apagar a luz do alternador no painel.
https://lh3.googleusercontent.com/9t...K=w582-h775-no
falta dar um tapa e melhorar esse isolamento, claro que é desculpa pra ficar mexendo na joça...
https://lh3.googleusercontent.com/W4...=w1034-h775-no
https://lh3.googleusercontent.com/2o...=w1024-h768-no
Essa 7PK [sete canais na polia...] 1595 é um culímetro maior, estressando menos os rolamentos do conjunto.
[está qui no vasto alfarrabio do forum]
Trocamos tambem a correia do ar condicionado.
https://lh3.googleusercontent.com/II...=w1024-h768-no
https://lh3.googleusercontent.com/jK...c=w612-h571-no
Meccano,
a minha dica é adaptar o velho heat shield no alternador novo.
O alternador sofre muito com o calor naquela posição, principalmente o regulador de tensão que está mais exposto!
Eu fiz um heat shield caseiro com uma chapa de alumínio para o meu alternador BOSCH!
Ficou feio mais acho que está ajudando ! KKKKKKK
Olá Nelson, tudo bom? vou fazer uma proteção sim, até porque a parte trazeira do Denso é plástico e os fios tambem
ficam bastante expostos ao calor intenso do escape...
Sua dica em adaptar o velho heat shield do MM nesse Denso é ótima! vou nessa claro!
https://lh3.googleusercontent.com/gV...c=w975-h731-no
https://lh3.googleusercontent.com/4a...f=w549-h731-no
https://lh3.googleusercontent.com/Me...A=w549-h731-no
O Jed pediu uma foto da bomba MWM de combustível.
Grande abraço man!
https://lh3.googleusercontent.com/qj...m=w549-h731-no
...trocamos tambem essa mangueira de respiro do bloco.
https://lh3.googleusercontent.com/3K...m2M=w86-h44-no
Meccano, ótimo serviço esse seu. O meu alternador é Lucas a marca, original também, mandei abrir e reformar todo, e a luz da bateria não ficou mais acesa no painel, também precisava dar uma aceleradinha pra apagar. Mas tive um problema, em 100 km rodados a polia do alternador ficou com folga e começou a fazer muito barulho, como aqui não tem peças, mandei num torneiro e coloquei uma chaveta na polia, agora ficou 100% e revisado o alternador. Também to com um semi novo da Sprinter que original tinha bomba de vácuo mas era barulhento, aí tiramos a bomba e mandei revisar também, esta de reserva, espero nunca usar. Meu próximo passo é a bomba dagua com rotor de metal e valvula termostática, por que a temperatura do meu 90 não sai do azul nunca e o motor trabalha praticamente frio, se tiver a referencia da valvula original me avisa.
Um abração.