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Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e... camper, tudo junto ou separado!

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  • 15/06/2016, 15:49
    caiom
    Ótima ideia e muito bem executada, pra variar, essa das argolas de fixação!
  • 15/06/2016, 20:48
    Meccano
    https://lh3.googleusercontent.com/OE...C=w467-h429-no
    Fiz o desmonte da bomba de agua, o dono anterior não sabia dizer ao certo e... era mesmo bomba com rotor de plástico!





    https://lh3.googleusercontent.com/CR...=w1034-h775-no

    Peça desmontada original com rotor plástico.





    https://lh3.googleusercontent.com/pF...=w1034-h775-no





    https://lh3.googleusercontent.com/6F...=w1034-h775-no

    Estava em ótimo estado, sem rachaduras como novo, no entanto troquei por uma bomba com rotor metálico Airtex.





    https://lh3.googleusercontent.com/4Z...=w1034-h775-no




    https://lh3.googleusercontent.com/y5...=w1034-h775-no

    a marca Airtex é a marca genuina dos motores 300 TDI e acho que nos TD5 tambem feitos na Europa. aqui no Brasil, a original é da MWM

    com rotor feito de PLÀSTICO!


    a Airtex custou 185 contos [com a junta] na Getsetparts com o Airton. preço bom...



    .
  • 15/06/2016, 23:34
    Meccano
    https://lh3.googleusercontent.com/Uh...5=w582-h775-no





    https://lh3.googleusercontent.com/yg...l=w582-h775-no




    No embalo da revisão troquei tambem a bomba primaria de combustível. Na proporção da mão de obra

    necessária para a troca, já que troquei tambem o alternador, a bomba dagua e todas as mangueiras, o

    relativo baixo custo da peça, acabei colocando uma bomba de combustível MWM novinha.


    Em pouco menos de quatro anos nossa 110 incluindo ai a troca dos semi eixos e tulipas, um radiador

    de ar quente encomendado especial em latão, feita a troca do reparo da caixa de direção e outros pixulecos,

    devo ter gasto uns seis mil reais, bem razoavel até.


    Mas certamente a manutenção e o uso correto do carro feito pelo dono anterior ajuda a explicar o baixo custo

    relativo de um carro tido como de manutenção dispendiosa. o cara pelo jeito era pior que eu hihihi!


    https://lh3.googleusercontent.com/N-...ES0=w86-h44-no
  • 16/06/2016, 07:45
    titanium
    1 Anexo(s)
    Salve salve Meccano!!

    Cara, fico impressionado com seu cuidado e capricho nos serviços que faz, bem como nas fotos que tira dos serviços!
    Poxa! até a Iluminação é pensada na hora de tirar a foto! limpeza das peças.. rsrsrs

    Sonho em um dia ter minha oficina e conseguir registrar tudo tão bem assim! rsrsrs.. dá outra cara ao tópico!

    ...

    Gostei das argolas para fixação da carga!

    ...

    Segundo li nos foruns gringos, a marca que fabrica a bomba dágua original para o motor td5 é a QH ("Quinton Hazell").
    Anexo 530692


    Abraços!
  • 16/06/2016, 09:52
    Rubens Linhalis
    Meccano,

    Seis mil reais em varias coisas que vc ja fez, em 4 anos é bom o valor, algo em R$ 125,00 por mes.. é muita mais barato que consulta de pscicologo..rs

    Mas esse preço, acredito eu seja somente de peças.. a sua mao de obra é vale ouro..rs. Se mandasse fazer todo esse serviço em oficina especializada esses 6mil provavelmente virariam 12 mil, e sem a qualidade Meccano de ser..rs

    abraços
  • 16/06/2016, 12:13
    titanium
    Citação:

    Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Meccano,

    Seis mil reais em varias coisas que vc ja fez, em 4 anos é bom o valor, algo em R$ 125,00 por mes.. é muita mais barato que consulta de pscicologo..rs

    Mas esse preço, acredito eu seja somente de peças.. a sua mao de obra é vale ouro..rs. Se mandasse fazer todo esse serviço em oficina especializada esses 6mil provavelmente virariam 12 mil, e sem a qualidade Meccano de ser..rs

    abraços

    X2!
    É isso mesmo que o Rubens falou!
    :D

    Abraços!
  • 19/06/2016, 22:29
    Meccano
    https://lh3.googleusercontent.com/M5...=w1024-h768-no

    Olá amigos! depois de um ano e meio com o alternador novinho esquecido na caixa e eu sem tempo para monta-lo no meu ritmo:

    lento e colado no manual de serviço hehehe , isso não é preciosismo não! eu só quero ter certeza do procedimento correto

    para não fazer merda. Assim pedi ao Carlinhos que tem oficina aqui no Limão em SP fazer o serviço.





    https://lh3.googleusercontent.com/mq...k=w634-h775-no

    esse Denso é plug in play! sem troca de polia.





    https://lh3.googleusercontent.com/d-...=w1024-h701-no

    sai esse M Marelli, muito bom, véinho de guerra e ainda original!! mas já com chiado nos rolamentos, que dizem as lendas são

    subdimensionados para as correias 7PK...





    https://lh3.googleusercontent.com/xY...=w1024-h768-no

    o novo alternador não ter esse defletor de calor do MM





    https://lh3.googleusercontent.com/eW...=w1024-h768-no

    o valente MMarelli depois de 16 anos de serviço, agora´´reformado´´fica na reserva da nossa unidade.




    https://lh3.googleusercontent.com/8G...=w1034-h775-no

    alternador montado! OBA! agora acabou aquela aceleradinha básica na liturgia diaria ao dar a partida no motor

    assim fazer apagar a luz do alternador no painel.




    https://lh3.googleusercontent.com/9t...K=w582-h775-no

    falta dar um tapa e melhorar esse isolamento, claro que é desculpa pra ficar mexendo na joça...





    https://lh3.googleusercontent.com/W4...=w1034-h775-no








    https://lh3.googleusercontent.com/2o...=w1024-h768-no

    Essa 7PK [sete canais na polia...] 1595 é um culímetro maior, estressando menos os rolamentos do conjunto.

    [está qui no vasto alfarrabio do forum]


    Trocamos tambem a correia do ar condicionado.





    https://lh3.googleusercontent.com/II...=w1024-h768-no



    https://lh3.googleusercontent.com/jK...c=w612-h571-no
  • 19/06/2016, 23:37
    Meccano
    https://lh3.googleusercontent.com/du...qiA=w86-h44-no
  • 20/06/2016, 18:01
    Nelson Defender 110
    Meccano,
    a minha dica é adaptar o velho heat shield no alternador novo.
    O alternador sofre muito com o calor naquela posição, principalmente o regulador de tensão que está mais exposto!
    Eu fiz um heat shield caseiro com uma chapa de alumínio para o meu alternador BOSCH!
    Ficou feio mais acho que está ajudando ! KKKKKKK
  • 21/06/2016, 12:22
    Meccano
    Citação:

    Postado originalmente por Nelson Defender 110 Ver Post
    Meccano,
    a minha dica é adaptar o velho heat shield no alternador novo.
    O alternador sofre muito com o calor naquela posição, principalmente o regulador de tensão que está mais exposto!
    Eu fiz um heat shield caseiro com uma chapa de alumínio para o meu alternador BOSCH!
    Ficou feio mais acho que está ajudando ! KKKKKKK





    Olá Nelson, tudo bom? vou fazer uma proteção sim, até porque a parte trazeira do Denso é plástico e os fios tambem

    ficam bastante expostos ao calor intenso do escape...


    Sua dica em adaptar o velho heat shield do MM nesse Denso é ótima! vou nessa claro!




    https://lh3.googleusercontent.com/gV...c=w975-h731-no
  • 21/06/2016, 12:35
    Meccano
    https://lh3.googleusercontent.com/4a...f=w549-h731-no





    https://lh3.googleusercontent.com/Me...A=w549-h731-no

    O Jed pediu uma foto da bomba MWM de combustível.

    Grande abraço man!




    https://lh3.googleusercontent.com/qj...m=w549-h731-no

    ...trocamos tambem essa mangueira de respiro do bloco.


    https://lh3.googleusercontent.com/3K...m2M=w86-h44-no
  • 21/06/2016, 12:58
    Marcelo Oyarzábal
    Meccano, ótimo serviço esse seu. O meu alternador é Lucas a marca, original também, mandei abrir e reformar todo, e a luz da bateria não ficou mais acesa no painel, também precisava dar uma aceleradinha pra apagar. Mas tive um problema, em 100 km rodados a polia do alternador ficou com folga e começou a fazer muito barulho, como aqui não tem peças, mandei num torneiro e coloquei uma chaveta na polia, agora ficou 100% e revisado o alternador. Também to com um semi novo da Sprinter que original tinha bomba de vácuo mas era barulhento, aí tiramos a bomba e mandei revisar também, esta de reserva, espero nunca usar. Meu próximo passo é a bomba dagua com rotor de metal e valvula termostática, por que a temperatura do meu 90 não sai do azul nunca e o motor trabalha praticamente frio, se tiver a referencia da valvula original me avisa.

    Um abração.
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