Lipe vou dar uma olhada nisso!
Pq como compramos ela depois da época do IPVA o antigo dono já tinha pago tudo!
No Doc não sei s saiu STD vou dar uma conferida! Ela é segurada como STD!
Se for é uma beleza msm!rsrsrs:torcendo:
Abraços!
Versão Imprimível
Fala Hailton!!!
Tudo tranquilo por aqui!
Usamos a fiação original da land!
Até pq nossas lampadas são 60W essas suas são 100W aí já não sei se será preciso trocar a fiação ou reforçá-la!
A única mudança foi que cada farol tem um relê, assim até com as lampadas originais o farol melhora 1000%!
Agora que vamos instalar o quebra-mato vamos colocar 2 faróis auxiliares que trouçemos da Fena (Com relês só para eles tbm!)!
Abraços! Qualquer coisa estou há disposição!
A minha Defender é 05/06.
Saiu STD nos doc's.
Seguro, foi feito na CHUBB e está assegurado todos os acessórios, pois a minha foi montada pela fabrica e está cadastrado no chassi do carro.
Hailton beleza!??
Esse fds testamos as lampadas e realmente melhorou BEM!
No caso dessa da philips o Alto vai loooonge!rsrsr e o Baixo não abre muito o facho de luz concentrando mais no "seu caminho" e encomodando menos os demais motoristas (Em sentido contrário ou o da frente pela land ser mais alta!)
Vlw a aquisição!:concordo:
Abraços!
Opa!
Esse fim de semana foi de muito trabalho!
Instalamos Quebra-mato, Guincho e Suporte de estepe(Esse vai no próximo post!)
Sábado tiramos o dia para mexer na parte da frente!
E começamos logo cedo a luta!
Tiramos grade, para-choque e até a máscara de um dos faróis para arrumar umas das buzinas que estava com mau contato!
Ao tirara tudo deparamos com a primeira gambiarra! um dos radiadores creio eu que seja do ar condicionado estava "preso" com presilhas plásticas! e meio solto batendo na barra de ferro por baixo deles(Em tempo de quebrar os dutos que levam o gás até lá! que por sinal eram eles que o seguravam no lugar!!!) Segue foto!
Depois de arrumado começamos a montar!
Trocamos o peito de aço pelo que estava na 90!
O melhor é encaixar o para-choque, quebra mato e guincho com mesa, tudo isso beirando uns 90/100 Kg depois do almoço!rsrsrs
depois de encaixado furamos o para-choque para parafusar tudo!Com a maior das paciências do mundo pois a única furadeira que tínhamos era Carrefour! a profissional estava na fazenda!:putz:e nos viramos com aquela(Fura um pouco e para pra não queimar!kkkkk)
para conseguir alinhara as plcas rosqueadas que ficam presa por presilhas no para choque original foi outra luta!
Tudo parafusado e já eram 18:30!rsrsr
Ufa!!! Faltou só o ponto de ancoragem!
Seguem fotos!
Anexo 356802Anexo 356803Anexo 356804Anexo 356805Anexo 356806
Ta linda!
Só uma dúvida. Com guincho, faróis, etc o ar condicionado tende a funcionar menos efetivamente por obstruir a passagem de ar, correto ?
Negativo Alexandre.
Se faz alguma diferença, essa é imperceptível.
Agora, se queres dar um up no ar sem gastar muito, instala um segundo eletro na frente do condensador. Talvez seja necessario mover o que já está instalado um pouco para o lado para abrir espaço para o segundo. Fiz isso na minha e fez uma grande diferença no desempenho do mesmo.
[]´s
Rafael
Alexandre tudo bem!?
Agora que vi que o Rafael foi mais rápido, mas como já esrevi, aí vai:
Olha, na 90tinha usávamos a configuração igual essa aí, o guincho era esse, o quebra mato era igual, a única coisa que mudou são os faróisque nela eram um pouco menores(Alguns centímetros!)
E ela nunca esquentou e o ar dela gelava igual freezer!rsrsrs Sentíamos frio com ele no médio!rsrs
Não sei na black agora pq só ligamos o ar até hj pra testar!rsrsrs nunca utilizamos por um longo/médio período de tempo!
Mas a frente não fica tão obstruida quanto acham!
Essa mesa(do Guincho) era da 90 e ela tinha a frente estendida e agora nessa com frente "curta" o guincho ficou mais distante e melhorando até a circulação do ar!
Olha a 90 aí no anúcio da Mesa TT:
Suporte de Guincho Hipull LR Defender c/carenagem estendida
Abraços!
No domingo voltamos a garagem!rsrsr
Era a vez do suporte se "agarrar" a black!rsrs
Retiramos o forro da porta, sacamos o suporte original e começamos a medir e tivemos que tirar o para-choque para parafusar a peça de baixo do suporte no original do carro(Última travessa do cahssis!)
Mede dali, mede daqui e eis que chegou a hora... furar a lataria e a porta! são 5 furos feitos com dó mas como dizems os médicos.. "Fica calma que é pro seu bem!":lol: isso tudo na epopeia da furadeira Carrefour(Funciona 1 min e descança 5!rsrsr)
Por sinal "ô lataria grossinha viu"! achava que era só uma chapinha de alumínio! uns 4 ou 5 mm!
E começamos a montar!
Um pouco de graxa ali, aperta daqui.... montamos!
Quando fomos fechar a porta ... ela não fechava(ou melhor quando ia fechar ela esbarrava na parte de baixo!)
-Acho que forçamos o suporte para cima e quando ele volta ao normal(descendo alguns milimetros) ele puxa a porta para baixo!
Soltamos o suporte da porta e ela voltou a fechar normalmente!
Quando parafusamos tudo... ela voltou a esbarrar um pouco na "fechadura"!
Soltamos tudo novamente e "bambeamos" os parafusos da porta tbm! deixamos tudo se encaixar e parafusamos tudo!
agora a porta fechava e abria como porta de casa nova! "Como uma luva!"
Ficou muito melhor comparado ao peso que erra fechá-la antes do suporte!
Ufa!!!
Seguem fotos!
Abraços!Anexo 356826Anexo 356827Anexo 356828
gnt, oq as edições black, g4 e camel trophy tem de diferente das "normais"???? quase certo q não é mecanica, mas gostaria de saber