Powered by vBulletin

Defender 110 - 04/05 - Série Black

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/10/2012, 18:24
    lucar
    Cara eu já fiz muitas peças seja para moto, meu willys, etc...

Eu acho o preço que se cobra para um snorkel um absurdo, pois se for ver não é um bixo de sete cabeças.

Estive conversando com um amigo fazendeiro a respeito de fabricação de um snorkel e ele me sugeriu usar um pré filtro tipo ciclone que é amplamente utilizado em tratores, alguns com mecânica similar a da defender.

Não fui atras ainda pois estou priorizando outras coisas no meu jeep, mas acredito que com uns R$250,00 eu consigo fazer um snorkel DiY que vai atender ao proposito. Só terei que tomar cuidado com a estetica, para não fazer nada estranho aos olhos.
  • 04/10/2012, 19:10
    Fabrício Bastos
    Luiz,
    Usamos esse snorkel da TT durante 2 anos e nunca sentimos o motor com "falta de ar"!
    Mas se o problema for a cabeça essa da antoalde eu acho até mais bonita(esticamente falando) e se melhorar a performance e não forçar o motor melhor ainda!
    O unico problema é a peça que fica parafusada na lataria que é igual(E que não confio!) a que está na Black!
    A instalção é simplesmente remover a peça de plástico original e vedar com silicone!:discordo:
    Agora vamos ver se conseguimos alguém para entortar o cano e soldar pelo lado de dentro da peça e aí sim poder entrar na água!rsrs

Lucar,
    Já ouvi falar nesse pre filtro(Tem até para vender em algumas lojas para acessórios off road!) porém ele fica num habitáculo de plástico o uqal com qualquer galho ou batida mais forte parece ir para o espaço! E acho um pouco feio!rsrsrs

Abraços!
  • 16/10/2012, 18:45
    Fabrício Bastos
    7 Anexo(s)
    Fotos passeio Penedo-RJ(Mit. Motorsports)!

Anexo 375639Anexo 375640Anexo 375641Anexo 375642Anexo 375643Anexo 375644Anexo 375645
  • 16/10/2012, 19:02
    Fabrício Bastos
    1 Anexo(s)
    Snorkel (Suporte e Tubo de conexão)
    Suporte:

Demos um jeito no suporte do Snorkel que quebrou!
    Depois de duas semanas e o carro andando com o snorkel praticamente amarrado!rsrsrs
    Agora foi feito com uma chapa que é o triplo da antiga e ele nem mexe!
    Comparativo entre as peças:

Anexo 375651(Desculpem pela qualidade! Foto de celular!)

Tubo de Conexão:

Fomos a dois mecânicos semana passada para ver se conseguiamos um cano e depois dobrá-lo para soldar no snorkel!
    Sem sucesso! Falaram que seria muito dificil dobrar o cano(pois seria de 2,5 Pol, assim teriam que fazer uma outra chapa que pegasse por dentro da peça! pois o cano externo é de 3 Pol!)
    Assim conversamos com o Murilo e ele melhorou um pouco o preço aí resolvemos fazer com ele mesmo!
    Pois segundo ele a peça não é fácil de se fazer! Junto virá uma mangueira reforçada para fazer a ligação direta do "Y" ao snorkel!
    Agora é esperar chegar para brincarmos de desmontar land!rsrsrs Posto fotos assim que instalarmos!

Abraços!
  • 06/11/2012, 22:13
    Fabrício Bastos
    A Black está no estaleiro!
    Depois e muito tempo aguentando... o famoso "Spider" deu a louca:baseado: e agora controla o rádio sozinho e abre e fecha a tela do DVD tbm!
    O deni abriu o módulo e ... tava tudo interligado! a medida que o alrame foi parando de funcionar o antigo dono foi fazendo ligação direta e "jumpeando" tudo!
    Mas isso foi só um porém para ir lá!
    A bomba de vácuo ta pedindo arrego!
    E outras coisinhas! Depois que voltar eu posto fotos e relato completo!

Abraços!
  • 06/11/2012, 22:41
    rafaelfernandez
    Citação:

Postado originalmente por Fabrício Bastos Ver Post
    A Black está no estaleiro!
    Depois e muito tempo aguentando... o famoso "Spider" deu a louca:baseado: e agora controla o rádio sozinho e abre e fecha a tela do DVD tbm!
    O deni abriu o módulo e ... tava tudo interligado! a medida que o alrame foi parando de funcionar o antigo dono foi fazendo ligação direta e "jumpeando" tudo!
    Mas isso foi só um porém para ir lá!
    A bomba de vácuo ta pedindo arrego!
    E outras coisinhas! Depois que voltar eu posto fotos e relato completo!

Abraços!

Fabricio,

Manda tua bomba pra recondicionar com o Eduardo da Perim.

To usando uma recondicionada dele já faz mais de um ano. Tem tópico falando a respeito disso aqui no fórum. Vale uma pesquisa. :concordo:

[]´s
    Rafael
  • 17/11/2012, 02:05
    Fabrício Bastos
    8 Anexo(s)
    Fala pessoall!
    Depois de um tempo que a Black ficou no estaleiro e em casa tbm, ela está pronta pro que der e vier!(Ou quase!rsrsrs)
    Alarme Positron 0Km!, revisão de todas as portas e fechaduras(Agora elas estão melhores que portas de SUV!), barra reforço para as portas traseiras(Vou colocar foto!), a peça do snorkel chegou e já foi instalada!, a alternador foi aberto e um diodo estava em curto e agora o conta-giros marca exatamente!(Fizemos o teste sugerido pelo João- 5ª marcha numa reta acima de 90 Km/h e os ponteiros andam juntos Velocidade e Giros!)

O alarme veio com alguns "enfeites" como centralina para subir os vidros e etc! e agora funciona e trava todas as portas! As portas foram revisadas devido ao alarme e algumas fechaduras estavam travando como a do porta - malas. as portas de trás "balançavam" quando eram batidas e até os vidros de correr traseiro faziam barulho! isso devido ao carro originalmente vir com a grade para separar o porta malas dos bancos! e com o "sofá" que vem nas black! com isso foi feita uma barra para estabilizar as paredes laterais!(Foto! O carro está um pouco sujo!rsrsrs e nem reparem na caixinha de som!rsrsrs Acabou chamando mais atenção que a peça atrás dos bancos!hehehe)Na "Baú Land Rover" tem macaco hidráulico, chave de roda,corda, cinta, patesca, compressor e etc!

O snorkel está no local e vedei tudo com silicone alta fusão/temperatura! e quando se tampa a "boca" dele o motor morre em poucos segundos! Segue uma foto das peças originais que foram retiradas! Isso é para mostrar que a tubulação original onde o ar passa é em alguns pontos mais fina que a que é usada pelo snorkel! outra observação que na conexão entre uma peça e outra não tinha NENHUM tipo de vedação! se entrasse dentro d'água era calço hidráulico na hora! Por isso fiquem expertos na instalação en lojas e afins!

Agora ainda esse fim de semana vamos vedar alguns buracos qua achamos!rsrsrs agora a poeira acabou e começou a entra água no carro!kkkkkkkk Já compramos alguns pedaços de EVA e alguns tipos de borrachas para vedar as portas e buracos existentes! Inclusive um que ainda não achei no pé do carona entre a caixa de trasnferência e o ar condicionado! Entra um vento quente que encomoda e esquenta muito!(Alguém conhece o buraco???)

Abraços e seguem fotos!

Anexo 381015Anexo 381022Anexo 381016Anexo 381017Anexo 381018Anexo 381019Anexo 381020Anexo 381021
  • 17/11/2012, 08:54
    mizo92
    fabricio, muito linda a sua black, minha noventinha passaria até inveja se ela visse rsrsrs , ta show! :concordo:
    também fiz uma gambiarra de prender minha caixa do subwoofer com aqueles "elasticos" rsrs
  • 17/11/2012, 10:19
    Alexandre Tietsche
    Fabricio, se passar no Deni dá um toque que quero levar minha viatura lá pra terminar de trocar as buchas. Falo com o Bruno e o bicho é enrolado que só, sempre manda ligar em 15 dias..rs
  • 17/11/2012, 12:17
    Fabrício Bastos
    Citação:

Postado originalmente por mizo92 Ver Post
    fabricio, muito linda a sua black, minha noventinha passaria até inveja se ela visse rsrsrs , ta show! :concordo:
    também fiz uma gambiarra de prender minha caixa do subwoofer com aqueles "elasticos" rsrs

Vlw mizo!
    O sub ainda está meio solto ali! Mas estamos bolando um jeito de prendê-lo ou ali ou em cima de uma das caixas de roda!

Citação:

Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Fabricio, se passar no Deni dá um toque que quero levar minha viatura lá pra terminar de trocar as buchas. Falo com o Bruno e o bicho é enrolado que só, sempre manda ligar em 15 dias..rs

Alexandre,
    Pra ir lá agora nem falamos com o bruno mais! Ligamos direto pro Deni!rsrsrsEle sempre arruma um tempinho!
    Outro dia agarramos num papo lá e ele estava comentando do seu diferencial uivante!rsrsrs
    Se for lá por esses dias eu falo sim!

Abraços a todos!
  • 18/11/2012, 21:26
    LFB
    Oi Fabrício,

De fato quando se fecha as portas traseiras a lateral "balança". Legal essa barra de reforço que vc colocou atrás do sofá.
  • 18/11/2012, 22:32
    Fabrício Bastos
    Citação:

Postado originalmente por LFB Ver Post
    Oi Fabrício,

De fato quando se fecha as portas traseiras a lateral "balança". Legal essa barra de reforço que vc colocou atrás do sofá.

LFB,
    Melhorou 1000% depois da barra! e tbm com a regulagem das fechaduras...:cool: Uma solução simples que ajudou muito!

Antes precisava bater com muita força pra fechar! Isso depois de uma 3 batidas ... fechava!

Abraços!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:19.