Postado originalmente por
Geisler®
Não encontrei um tópico sobre o assunto, então vai no das "Gambitechs" mesmo hehhe:mrgreen:
Uma semana atraz, comecei a notar um cheiro de diesel na garagem, mas nem dei muita bola, pois mando completar o tanque sempre até o "zóio", e podia ta vazando pelo suspiro do tanque, sei la.... :pipoca:
Ai, ante-ontem, dia 26/07/2010, começou a aparecer o diesel no chão:putz:, abri o capô, e vi que o vazamento vinha dos tubos de alta pressão que saem da bomba e vão aos até os bicos...:parede:
Pensei: Fudeu! Rachou um daqueles caninhos de metal..:putz:
A noite, depois do horário na empresa, desmontei o intercooler e a caixa do filtro de ar, para ter acesso e ver de onde vazava o oleo exatamente:pensativo:
Ai descobri que era uma mangueirinha de borracha, bem mole, tipo aquelas borrachas que a molecada usa pra fazer "estilingue"(se é que ainda fazem isso hoje em dia heheh), que liga o bico injetor do terceiro cilindro a bomba de injeção.
Esta mangueira tinha um rasgadinho, e estava montada sem abraçadeiras:shock:, ou seja, não sei como não vazou antes:parede:
Bom, no dia seguinte, fui a uma auto peças, pedi um pedaço de mangueira para combustvel, e algumas abraçadeiras, e montei no lugar em casa mesmo:concordo:
Problema resolvido!! Não sei se esta mangueira que estava ali, era original da KIA, se for, fica de alerta para quando algum de voceis notar cheiro de diesel la no motor:concordo:
Abaixo, umas fotos da mangueira nova montada:mrgreen:
Abraço e LAMA \o/:odedo: