Olá Julio, quanto tempo heim?
Amigo me explica uma coisa. Essa Gambitec é para quem não tem o batente do step ou é para evitar a trepidação do mesmo?
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Olá Marcos,
Descobri essa gambitech por acaso, porque eu havia comprado esses batentes pra colocar nas molas traseiras. O estepe não trepida dependendo da regulagem do batente. É só deixar o batente mais pra fora(regulando no parafuso), mas aí o suporte fica mais difícil de fechar. Eu prefiro deixar o suporte do estepe mais fácil de fechar, pra não dar uma pancada muito forte na tampa do porta-malas.
Abraço :concordo:
Tudo bem pessoal?!
Em 1° lugar quero parabenizar todos pelas idéias geniais que apresentaram neste tópico "gambitech".
Estou com um probleminha e gostaria que dessem sugestões de como solucioná-lo: o puxador do cabo da trava do estepe quebrou. Minha sportage é curta 2001 e esse puxador é aquele de plastico em formato de T. Hoje o cabo ficou sem ter como puxá-lo, abro o estepe puxando o cabo com um alicate. Imaginem o mico, vc num estacionamento do supermercado, retirando um alicate do bolso para abrir o estepe e finalmente o porta-malas,:oops: ehehehheehheeh... . Por favor me ajudem!
att,
Eduardo.
Olá Eduardo,
Eu tentaria adptar um desses "cabos" de tampa de panela ou mesmo um puxador de gavetas... :mrgreen: think about...:pipoca:
Abraços,
MP.
Boa noite, Eduardo.
Bota uma foto aí desse puxador. A minha é curta 95 e o puxador fica em baixo do estepe, puxando na direção oposta à tampa. Sem ver, chutaria pra vc retirar o puxador, soldar alguma coisa pra ficar mais ou menos igual e, faria o acabamento com "Durepóxi". Tinha um Niva com bancos com regulagem de altura e, quebrou a alavanca de regulagem, refiz com durepóxi e ficou perfeito, é só pintar depois!!!!!
Abraço,
Boa noite. Alguem tem a sugerir um modelo alternativo para as molas traseiras da sportage diesel 95 ?
ola amigos,gostaria de colaborar com o topico gambitech,creio que deva ter alguem com o problema de barulho nas pastilhas de freio aquel trepidaçao qdo passa em buracos.resolvi o problema gastando somente r$1,60 sem precisar desmontar nada,nem tirar a roda,pode acreditar,depois vou postar fotos.abraços (sportage 2.0 16v flex)ps:sem usar cilicone.
Olá Yutco!
As molas traseiras vão depender do tipo de preparação que você quer fazer em sua viatura, ou seja, passeio, trilha leve, trilha pesada, etc.
Optei pelas molas traseiras do ômega com os amortecedores da besta 16 lugares, além de calço de 1,5 polegadas (trilha pesada). Ficou show, boa estabilidade e ângulo de fuga perfeito, mas fica bem dura.
Se você não quer fazer "lift" acho que seria uma boa opção somente a mola trazira do ômega, sem calço e amortecedores originais. Acho isso porque com as molas originais a viatura fica muito macia e "bate" muito. Com as molas do ômega, como eu disse, a suspensão ficará um pouco mais dura.
Legal, um abraço.
Eduardo,
Na trava do suporte do estepe, abaixo da tampa trazeira tem uma lingueta que destrava o suporte, fica do lado esquerdo, é so apertar a lingueta da trazeira que fica em baixo da roda que ela se abre :oops:.Hmmmm! Acho que ficou uma informação meio estranha :pensativo::mrgreen:.Rsrsrs...
Espero ter ajudado.
Abraço...
Amigos as Sportages que vieram com esta trava do estepe embaixo do mesmo foram até 97 ou 98. A do amigo Eduardo é 2001 e a trava é por trás do estep, com um puxador tipo T.