As borrachas vc pode mandar recondicionar, quem faz esse trabalho tem varias borrachas.
Quanto as canaletas não eu sei, mas ja ouvi dizer que as do monza da.
[]s
(DU)
Versão Imprimível
As borrachas vc pode mandar recondicionar, quem faz esse trabalho tem varias borrachas.
Quanto as canaletas não eu sei, mas ja ouvi dizer que as do monza da.
[]s
(DU)
quando tu for colocar o anel elastico de trava no eixo, coloque uma arruela atras para eliminar a folga do eixo, o que impede tambem o vasamento do vacuo nas spt que tem roda livre a vacuo.
Abraco
to na mesma que vc, já desmontei tudo, so nao desmontei o motor, ainda.....
mas o esquema é esse. Tem muito mecanico metido a doutor de carro e vendedor de peça metido a dono de imobiliaria...
Não entendi Leandro...
Na mesma que eu?
[]s
(DU)
me refiro a aumentar a espessura da arruela, a arruela que vem de fabrica mede 1.75, com o uso, já peguei folgas de 3.2mm...
vlw..
Esse topico de "recursos tecnicos" comumente conhecidos como "gambiarras" eh no minimo estranho para mim, haja vista a quantidade de pessoas com dificuldade de encontrar peças para a Sportage, mesmo em capitais. Minha cidade tem 260.000 habitantes e nunca tive problema em encontrar peças da viatura. Inclusive temos uma concessionaria Kia aqui e ja precisei de peças la e fui prontamente atendido. Entenda-se prontamente como pedir a peça e ela vir sem problemas e ate com preço razoavel.
Recentemente pedi o espelho retrovisor do lado direito (so o vidro que foi furtado) e a maçaneta interna da porta traseira esquerda e veio tudo zerinho por 100 pilas. No ferro velho so a maçaneta queriam 140 mangos. E tinha.
Ontem fui trocar os pneus (uso rodas Mangels aro 17, 255/60) alem de achar os pneus que sao dificeis, trocaram as molas traseiras pelas originais sem problema algum. Isso por que achei estranho quando o carro estava no elevador, ao mexer nas molas, elas simplesmente sairam na minha mao.
Como o carro estava "socando" mesmo sem peso, resolvi olhar e pra minha supresa aconteceu isso. Segundo o mecanico eram molas do Corsa do tipo barril. Agora o carro esta dez, pois parou de
balançar, esta mais alto e firme. A Kia inclusive detectou uma trinca no chassi que me fez perder um pneu por conta do desalinhamento. Me indicaram "o cara" aqui em GV e tudo se resolveu. Parabens ao Dinho da Kia Motors. Inclusive ja me fizeram referencia a ele aqui no forum.
Realmente fico com pena dos companheiros de infortunio, mas se quiserem trazer suas viaturas pra ca, fico feliz inclusive em hospeda-los, por que aqui tudo se resolve! Tenho um amigo torneiro em Teofilo Otoni (140 km daqui) que faz verdadeiras maravilhas a preço de uma cervejinha. Mesmo eu nao tendo difuculdades em achar peças. ele ja fez pra mim determinados componentes com material melhor que o original. Voì là!
Meu amigo me manda o telefone dessa agencia, pois aqui no interior do rio a agencia da kia mais proxima serve mal para vender carro zero, pois nao tem peça alguma.
Aqui na concessionaria Kia (TAG) tam. bem nao tem peças, mas o serviço de pedidos eh muito eficiente e creio que deve ser igual o funcionamento em outras concessionarias da marca. Voce pede as peças ou o mecanico faz uma verificaçao e ve o que seu carro precisa, eles assessam o catalogo eletronico e ali mesmo eles fazem o pedido. Eh necessario fazer um cadastro do cliente, inclusive com o numero do chassi do veiculo. Pelo tempo que levou (uns 15 dias), acredito que as peças venham da China. Razoavel esperar, pelo menos voce tem a certeza que nao vai ficar na mao. De qualquer forma, eis o telefone da TAG: 33 3202-9100
Olá, sou nova por aqui!! Acabei de adiquirir minha primeira 4x4 Sportage 99 Mrdi, apos ler mtas postagens no site, e continuo lendo e to cada vez me apaixonando mais por esse mundo off road, levei meu 4x4 ao mecanico antes de comprar e apos a compra levei em mais 2, tds elogiaram o motor, uffa...alivio!! Já li por aqui em mtos topicos q o maior cuidado nesse carro é o arrefecimento, estou providenciando cuidados com isso, pra n ter problemas futuros, tem 1 dia q to com o carro, e segunda estarei fazendo limpeza de radiador e etc. O que eu quero saber aqui de vcs é sobre o radiador, meu mecanico disse que existe um sistema que puxa a agua do reservatorio para o radiador, e que se isso estiver funcionando, otimo ( ele olhou superficialmente essa parte), agora minha pergunta , como faço pra descobrir se esse sistema esta funcionando normalmente?! segundo ele, se n estiver, terei q completar a agua direto no radiador e sempre ate a boca, agua essa que ja soube que tem q ser desmerilizada e com aditivo de radiador.
Minha outra duvida é , ta dando sentelha, e o mecanico disse q tem q substituir as bobinas, então ai vai...tem alguma de outro carro q substitua? vcs sabem onde eu posso comprar? vai doer meu bolso?rsrs!!
Ah, e parece q as buchas do cambio tb estao com folgas ou estouradas, onde encontro?! teve um membro aqui do site q me aconselhou a pedir ao mecanico pra ir a um torneiro e pedir q ele faça as buchas em nylon, só n sei se consiguirei isso aqui na minha regiao, pois moro na regiao dos lagos e n é como cidade grande.
Bom, aguardo a ajuda de vcs...e confesso...n largo um 4x4 nunca mais...to adorando e acho q me apaixonarei mais ainda qud fizer a primeira trilha...NAO VEJO A HORA!!!
Aguardo a ajuda de vcs!!!!