Postado originalmente por
richardthebigdog
Galera, preciso muito da ajuda de vocês....
Sou novo aqui e, sinceramente, estou muito preocupado com o que tenho lido aqui sobre esses problemas.
Tenho uma Grand Sportage TDI 1999 e meu motor já foi retificado duas vezes. Meu mecânico me acusa de deixar o carro secar, mas isso não é verdade. Semana passada mesmo, o motor bateu novamente (ferveu até parar) e eu tinha completado a água na noite anterior. Verifiquei pessoalmente e não há nenhum vazamento no sistema. Porém, minha maior briga com ele é a seguinte: o carro funciona o tempo todo com o ponteiro da temperatura no meio, ou seja, na temperatura ideal, e nunca passa acima disso, nem quando ferve.
Disse a ele que, segundo a lógica, se o carro está fervendo, o ponteiro não pode marcar a temperatura ideal, correto?
Desde a primeira vez que o carro ferveu e que teve que trocar a junta até a segunda, em que fiz o motor inteiro e trocamos a turbina por um 0Km, insisto com ele nesse ponto e ele continua me dizendo que é normal.
Porém, não posso acreditar ser normal um carro ferver e acusar no termômetro a temperatura ideal de funcionamento.
Gostaria que vocês me dissessem se estou com a razão e o que devo fazer para solucionar esse problema, pois não aguento mais gastar dinheiro e ficar a pé....
A propósito, parabéns a todos pelo fórum, principalmente aos organizadores e moderadores, pois ele é excelente!