oi henrique,,dejar travado el viscoso nao seria aconsejable dependiendo do estado del rolamento del soporte do ventilador esa peça triangular que vai com 03 parafuso ,em nel block do motor.
Versão Imprimível
oi henrique,,dejar travado el viscoso nao seria aconsejable dependiendo do estado del rolamento del soporte do ventilador esa peça triangular que vai com 03 parafuso ,em nel block do motor.
MAAT se a junta do cabeçote for metálica e o mecânico apertar os parafusos até não conseguir mais ... estraga a junta ou ele vai estourar a rosca do bloco antes disso ...
To desconfiado que o meu mecânico passou longe do torquímetro e apertou até fazer biquinho ...
oi rpetrucci,para votar uma junta de metal las 2 fase do bloc e cabeçote,tem que estar aplanado ,sim tu votas uma junta de metal em uma fase enpenada queda soplando compreçao para dentro do bloc ,bah vas a ter que trocar los parafuso acredito que si el apreto com motor frio so estico los parafuso antes de estorar los fios da rosca del bloc parte el parafuso, ok abraço si tem duvida procurame por skype(maat1210)
henrique troque o viscos, se travar vc tera aumento no consumo,no barulho do motor e se for pegar uma trilha corre o risco de alguma coisa ir para a helice e acabar quebrando tudo, não corra este risco, o viscoso funciona muito bem basta tera tenção de estar sempre verificando, o meu troquei a 2 anos e ta perfeito, paguei 200 pila!
Detalhe: o da besta tambem serve, porem tem que refazer a furação!
Beleza Djalma....vou fazer isso sim....vc disse que o da Besta tbm dá certo.....de qual motor ...o 2.2 tbm ? ( o meu é o 2.2 )
abçs
Isso memso, só tem que refazer a furação bem certinha pra não ficar desbalanceado, o tamanho é igual!
Eduarte, suas contribuições são super necessárias e de total confiança...mantenha-se!! OK?
Esta "sala" é sua e de todos mais, porém, sua incansável atenção prestada é mérito incontestável e duradouro. Parabéns!!
Pessoal, ao trabalhar o cabeçote é obrigatório a substituição dos parafusos de aperto do mesmo, ok??
LAMA!!
Valeu Douglas, faço o possivel assim como vc e tantos outros, o merito é nosso.
[]s
(DU)