Colocando o reservatório de expansão com fluido no nivel correto, quanto é normal encher (tipo pode subir uns 5cm acima do nivel, uns 10cm acima, meio pote, etc etc) ?
Versão Imprimível
Colocando o reservatório de expansão com fluido no nivel correto, quanto é normal encher (tipo pode subir uns 5cm acima do nivel, uns 10cm acima, meio pote, etc etc) ?
Prezado rpetrucii,
Como já relatei aqui no fórum, eu cheguei a fazer o motor do meu carro por duas vezes em um período de 03 meses, a primeira por um engano da loja que mandou uma peça com medida errada e o mecânico engoliu mosca montando assim mesmo. A segunda por uma fatalidade: O conector do sensor de temperatura quebrou e ficou por um dia sem marcar a temperatura, e neste mesmo dia uma magueira estourou e rodei com o motor sem água (não sei se iria adiantar o marcador estar funcionando, pois ele quando passa do meio o motor já foi). Resultado: cabeçote foi pro saco. Levei ao mecânico e fez um serviço no cabeçote do qual não prestou, ficou saindo água pelo expansor, levei de volta e ele me veio com a notícia que teria que refazer o motor. Lembro que ao abrir o motor ele me falou que os pistões estavam desajustados, não estavam funcionando em sicronia, não sei bem se o termo correto é este, más era algo neste sentido. Comprei novamente as peças e ele montou o motor. Quando fui buscar o carro ele falou o seguinte: Pode levar o seu carro, se der algum problema agora o negócio é comigo. Depois disso o carro está uma jóia, super econômico, ótimo desempenho, não baixa água e nem óleo. Será que o que está ocorrendo com seu carro não é algo neste sentdio, no caso, de montagem e de mecânico? Aproveitando, aos demais colegas digo: Sportage tem que ter o marcador de temperatura auxiliar, pois o original é mesmo que nada.
Já pensei em largar esta amante, más ela tem algumas coisas que as outras não tem, por isso continuo com ela.rsrssss..
Boa sorte
Petrucci.
Lí o seu calvário e realmente fiquei assustado. Cheguei a pensar que estava falando de outro carro pois tenho uma Gran TD 2001 há pouco mais de 3 anos. O ponteiro do marcador de temperatura nunca passou do meio. Verifico a água do radiador e acho que nesse tempo, apenas umas duas vezes tive que completar o nível e o carro não tem nenhum sistema redundante que me dê segurança no caso de falha de algum componente ( marcador de temperatura, por exemplo) As despesas que tive com manutenção foram todas preventivas. Espero, sinceramente, que a partir de agora o carrinho te recompense por todo o esforço e sacrificio que exigiu de você.
Tenho a minha jabiraca 97 a 2 anos e toda semana verifico mangueiras, tampa, agua, mangueiras, discofan, tudo que pode dar problema, e o danado do ponteiro nunca passou do meio, nem certa vez que peguei 6 horas de congestionamento naquele anda e para, quando cheguei em casa verifiquei tudo de novo e tava perfeito e nem a agua baixou!
sou desses tambem... vim de teresopolis agora e sempre quando fava mantive a velocidade media de 140 e nada de passar do meio... e quando conferir amanhã a agua e etc tenho certeza que vai esta tudo ok... ja que agora que troquei as mangueiras ta tudo novo:D
Olá amigos.
Alguem poderia me explicar o que é discofan ?:pensativo:
Grato
Sro, rpetrucci,eu conserto uma sportage ano 99, que el motor nunca foi mexido nunca le tiraron el cabeçote,lo malo de que que gente concideren la sportage um carro que nao es e quer andar ah 130 a 140 kmh,ou los dono anteriores nao superon dar el matenimento normal de un veiculo nao podemos condenar a un carro sim condenarnos por el mal uso ,Sro rpetrucci boa sorte ,um abraço
Hemrique, discofan é o nome correto do acoplamento viscoso onde é fixada a hélice. Alguns chamam de discofan, outros de acoplamento viscoso, outros chamam de acionamento viscoso, vai de região pra região!
Minha sportage esta fervendo tb fiz cabeçote 2x, e agora de ultima comprei radiador novo viscosa nova ventoinha ZERO TUDO(R$ 1400,00 mangos), ficou show de bola e está mais econômica.