Esse teste vai ficar para pascoa.... vou ficar atento.
Valeu
Versão Imprimível
Amigos do forun
Depois de 3 anos de tranquilidade afinal apareceu o problema de aquecimeto na minha TDI . Fui pego de surpresa duas vezes com pouca agua no radiador e pensei que havia algum vazamento mas na verdade descobri que a culpada era a tampa do radiador. Fiz todos os testes para avaliar se houve problema na junta e/ou cabeçote (pressão residual no radiador ao abrir a tampa com ele frio; saida de fumaça branca ou agua na descarga, estado do óleo lubrificante;bolhas no copo onde introduzo o tubinho que sai do radiador e vai pro expansor, nivel de água no radiador e expansor e desempenho do motor) e, nenhum deles apresentou qualquer indicio de perda de agua ou de compressão. A temperatura se mantem normal no transito e na estrada mas sobe um pouquinho ( não chega a passar muito do tracinho do meio do marcador) quanso subo uma serra de uns 3 Km ( só no final). Logo que se inicia a descida e durante o resto do trajeto a temperatura fica normal.Vou fazer um check-up no sistema de arrefecimento ( radiador, acionamento viscoso do ventilador e valvula termostática) pra não ficar com nenhuma dúvida mas acho que o problema não está por lá pois o carro não esquentava antes de ocorrer o problema com a tampa do radiador. Minha dúvida é se problema na junta e/ou cabeçote poderia causar essa elevação de temperatura ( repito que pequena) no esforço maior de subida. Reforço que na estrada andando a 2500 giros não há alteração na temperatura.
Olá pessoal,
Por motivos financeiros terei que vender a viatura, quem tiver interesse só entrar em contato, meu telefone é 51-85131395 .
Estou pedindo 15mil e o comprador assume as prestações que são de 35x 835,00. Ou então quero R$ 31.000,00 a vista.
Valeu a todos.
Rodolfo.
Rpetrucci, por favor em nome dos colegas, não repita seu anuncio em todos os post do forum, começa a poluir e atrapalhar as pesquisa, me desculpe e obrigado!
Amigos,
Tenho uma tracker diesel mazda, a parte de baixo é a mesma que o da sportage, ou seja, o bloco.
O meu parece que está vazando compressão, ainda não tenho certeza...
Gostaria de saber se alguém sabe me informar onde consigo o bloco desse motor?
Comprei o meu na Import Motors em Porto Alegre pois era mais barato comprar o motor todo que fazer retifica.
Tenho meu bloco usado se quiser olhar fazemos negocio. Estou em Porto Alegre.
Sim comprei o motor completo R$ 13.000,00 tudo. Sim tem comprei deles.
Galera... quero mostrar aqui a solução que encontrei pra minha recem adquirida Sportage Turbo Diesel.
Ela fervia... sempre e sempre... foi tentadas coisas como passo no cabeçote com junta de aço nova, junta de aluminio e etc etc etc... sempre fervendo.
A solução foi um cabeçote novo 1ª linha, junta de aço, bomba d'agua nova, uma revisão no radiador e o travamento da ventoinha.
Se você faz o "teste da garrafinha" (procure aqui nesse tópico mesmo) e sai bolhas, esqueça, não adianta inventar.
A minha agora não passa de 80°C na estrada a 100km/h e só chega a 88°C quando subindo morro com 4x4, lento e com alto giro.
Agora os problemas acabaram, não me incomodo mais.
Porém, estou fazendo um "computador de bordo" pra ela, pra monitorar 3 temperaturas (cabeçote, água e parte inferior do radiador), a pressão do óleo, o vácuo e as velas aquecedoras, com alarmes pra quando qualquer coisa sair no normal.
IMPORTANTE, o ponteiro do painel é lento demais, nunca confie nele, já vi variações de 20°C na água e ele nem se mexeu.
Denis
E ai galera...
Segue um feedback das temperaturas do meu motor (2.0 Turbo Diesel Intercooler), recem retificado, com ventoinha travada e radiador original limpo).
Coloquei 3 sensores no motor:
- Temperatura do motor (junto com o parafuso da tampa da termostatica): média de 75ºC com pico máximo de 88ºC;
- Temperatura do cabeçote (no parafuso M5 q fica bem no meio do cabeçote pelo lado da bomba injetora): média de 105ºC com pico máximo de 118ºC;
- Temperatura do radiador (perto do bocal inferior onde sai a mangueira para o motor): média de 40ºC com pico máximo de 65ºC.
No meu motor a água não baixa de jeito nenhum.
Suponho que está td sob controle. Alguem aí tem outra referencia quanto a essas temperaturas ?
Valeu.
Eduarte logo cuando el sro possa ,me liga por msn ok, abraço