Mesma coisa
A porta dianteira esquerda em estradas irregulares tem problemas de trepidação
Vou acompanhar o tópico para ver se outros têm o mesmo problema e como resolveram
Abraço
Mattia
Versão Imprimível
Ano passado tirei fora as quatro portas da minha Sportage para fazer uma lubrificação interna para evitar a maresia aqui da beira do mar, tirei todas as peças de dentro dela, mas não me lembro das canaletas se eram parafusadas ou não, eu não tirei elas do lugar. A porta dianteira esquerda da minha Sportage faz barulho quando o vidro esta um pouco abaixado, mas nunca me preocupei com isso, já muitos "carrões" com esse problema, mas se for simples e viável resolver, tô nessa. A tampa do porta-malas resolvi eu mesmo em casa, a primeira coisa a fazer é tirar a mangueira de dentro da borracha de vedação da porta (muitas oficinas colocam uma mangueira dentro da borracha), mas não fica bom, a porta fica dura para abrir ou fechar. A regulagem correta deve ser feita no trinco que fica na tampa, afrouxando os quatro parafusos e ajustando o trinco conforme a necessidade. Às vezes o barulho vem de dentro da tampa (peças da fechadura, limpador do vidro, etc). Sobre os batentes, um dos batentes da minha Sportage caiu e a tampa ainda fecha perfeitamente, acho que somente duas coisas fazem a tampa fechar corretamente: Regulagem do trinco e borracha de vedação em boas condições, não se esqueça de verificar a lubrificação do trinco.
Abraço
PESSOAL, DESCOBRI UMA TRINCA :shock: NO CHASSI DA VIATURA, +/- 3cm, ATRÁS DA RODA TRASEIRA, SÓ VI POIS A VIATURA TAVA NA OFICINA, LEVANTADA COM O MACACO, QUANDO ABAIXA NÃO DÁ PRA VER POIS O PNEU FICA NA FRENTE.
ALGUÉM JÁ TEVE ESTE TIPO DE PROBLEMA, SERÁ QUE DÁ PRA SOLDAR, TEM QUE USAR ALGUMA SOLDA ESPECIAL????
VALEU...
Alexandre,
Poderia postar uma foto da trinca pra gente analizar melhor? :pensativo:
Abraço
Amigo Alexandre,
Não se apavore, já vi acontecer muito, essas trincas em chassi de jipe é comum quando o carro é off road e costuma passar por dificuldades nas trilhas, o que temos que fazer é sempre dar uma verificada no chassi para prevenir um problema maior.
Esta trinca pode ser soldada sim, basta vc levar para um bom soldador e pedir para ele fazer uma solda escamada por dentro e por fora do chassi. A solda tem que ser elétrica e o soldador deve usar um eletrôdo fino de preferência o " OK46 ". Por quê? A solda fina é de penetração, ela irá penetrar na trinca unindo as partes, enquanto a solda grossa só enche a trinca por fora.
Depois é só passar uma lixa grossa por cima da solda, para tirar a fuligem e pintar.
Lembre-se de desligar a bateria para usar solda elétrica.
Grande abraço
Marcos Vaz
Fala Alex.
Ja tive um problema parecido, só que no meu caso era na parte que fica fixada a caixa de direção, abri um pouco o trinco com a lixadeira e soldei, como em 90% das soldas em trincas volta a trincar coloquei um pedaço de fero chato de uns tres milimetros expessura e soldei em volta pra reforçar a união. Ficou perfeito.
[]s
(DU)
Oi Alexandre,
Procure uma boa oficina de jipes, qualquer uma que tenha mais de 4 willys parados, eles irão te indicar um profissional que tem a manha da coiseira, de fato é bem simples, mas melhor mesmo é procurar alguém que faz a coisa costumeiramente.
Boa lama!
Robinho
Robinho,
Reparou, tem uns caras aí que não dormem durante a noite e madrugada. Ou tão no trabalho, ou a D. Maria bota eles pra fora da cama. "ou eu ou o 4x4" aí eles vão pro computador.:-D
Hahaha! Pra fazer um bico de motorista tem que ser assim mesmo! Sempre STANDBY. Conhece aquela música "3:00 am eternal" dos anos 90? Pois eh! Hehehe!
Abraço
Julio,
Correu e ficou com a primeira opção. Esperto. :mrgreen: