Já comprei um jogo de velas uma vez e na outra um cabo de kevlar com o guia de cabo em alumínio (para usar no guincho, como vou carregá-lo na mão quando for utilizá-lo preciso que esteja mais leve).
No jogo de velas não fui taxado, compra abaixo de 50 dólares e de pequeno volume geralmente não é taxado.
No cabo e no guia fui taxado em 60%, já estava esperando que isso fosse acontecer e mesmo assim iria valer muito a pena. Minha sorte foi que o cara que enviou o produto declarou um valor menor do que eu paguei, aí a taxa de 60% não foi tão dolorida.
O problema é que o produto demora por volta de um mês para chegar, no caso do cabo demorou mais tempo para vir do Rio de Janeiro para São Paulo do que dos Estados Unidos para o Rio.
Dê preferência aos "top rated sellers", quando possível, se bem que no caso de uma lanterna usada eu acho que vai ser difícil achar um vendedor "top rated".
Para poder comprar pelo ebay basicamente vc precisa verificar se o vendedor envia para o Brasil e ter um cartão de crédito internacional para poder pagar pelo paypal, é bem simples.
Uma vez eu tentei comprar um GPS e o vendedor sumiu do ebay. Mandei um e-mail e fui ressarcido pelo paypal.
Para procurar as lanternas procura por "tail Sportage", tinha uma época que eu estava procurando pq queria trocar as minhas pelo modelo novo, mas acabei desistindo.
:concordo: