x
Convex Datacenter
Página 122 de 128 PrimeiroPrimeiro ... 2272112113114115116117118119120121122123124125126127128 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,453 a 1,464 de 1530
  • #1453
    Usuário
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0



    ola galera...

    caçando os pneus para a sportage que adquiri a pouco tempo, estou na duvida de usar o latitude cross da Michelin, medidas 215x75x15 ou 225x75x15.

    Pelo que eu li o 215 não vai pegar em nada, alguém saberia me informar se o 225x75 pegaria, pois no momento não pretendo mexer na suspensão!

    Agradeço a quem puder me informar quanto a isto!

    Um grande abraço

    Decio Bebiano

  • #1454
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por deciobebiano Ver Post
    ola galera...

    caçando os pneus para a sportage que adquiri a pouco tempo, estou na duvida de usar o latitude cross da Michelin, medidas 215x75x15 ou 225x75x15.

    Pelo que eu li o 215 não vai pegar em nada, alguém saberia me informar se o 225x75 pegaria, pois no momento não pretendo mexer na suspensão!

    Agradeço a quem puder me informar quanto a isto!

    Um grande abraço

    Decio Bebiano
    Até 235x75 não pega em nada.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #1455
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Na altura original o 235x75 não pega Edu?
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #1456
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Na altura original o 235x75 não pega Edu?
    Não, não pega, só se a suspensão estiver arreada ou estiver com espaçador de rodas.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #1457
    Usuário
    Entrada
    14/08/2013
    Local
    Sapezal/MT
    Idade
    46
    Posts
    17
    Agradecimento: 1
    E aí pessoal, tenho um Sportage Tdi 2001 desde abril de 2013 hoje completou 212.774 km rodados (muito bem rodados por sinal) sempre consegui resolver alguns problemas que ele apresentava acompanhando as dicas dos amigos aqui do fórum. Ele quebrou um lado da homocinética lado do passageiro o mecânico passou um orçamento com coifa homocinética, coifa trizetas, braço auxiliar da direção e cruzeta cardam tração dianteira. Ao informar o mecânico que a Sportage 1ª geração não utiliza trizetas (Informação repassada pelo EDuarte) o mecânico então falou que se é homocinética então preciso trocar as quatro. Como esta difícil localizar as peças aqui em Mato Grosso quero saber com vocês se posso retirar as homocinéticas e utilizar apenas a tração traseira se vai causar algum problema tipo vazamentos ou coisas assim, espero que alguém me de uma luz. Obrigado

  • #1458
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por sidneibasilio Ver Post
    E aí pessoal, tenho um Sportage Tdi 2001 desde abril de 2013 hoje completou 212.774 km rodados (muito bem rodados por sinal) sempre consegui resolver alguns problemas que ele apresentava acompanhando as dicas dos amigos aqui do fórum. Ele quebrou um lado da homocinética lado do passageiro o mecânico passou um orçamento com coifa homocinética, coifa trizetas, braço auxiliar da direção e cruzeta cardam tração dianteira. Ao informar o mecânico que a Sportage 1ª geração não utiliza trizetas (Informação repassada pelo EDuarte) o mecânico então falou que se é homocinética então preciso trocar as quatro. Como esta difícil localizar as peças aqui em Mato Grosso quero saber com vocês se posso retirar as homocinéticas e utilizar apenas a tração traseira se vai causar algum problema tipo vazamentos ou coisas assim, espero que alguém me de uma luz. Obrigado
    Não tem que trocar as quatro não, troca só a que esta estralando.
    Se não estiverem estralando é só trocar a graxa e colocar coifa nova, pronto.
    Ps. Não pode lavar, corre o risco de travarem e ficarem inutilizadas.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #1459
    Usuário
    Entrada
    14/08/2013
    Local
    Sapezal/MT
    Idade
    46
    Posts
    17
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Não tem que trocar as quatro não, troca só a que esta estralando.
    Se não estiverem estralando é só trocar a graxa e colocar coifa nova, pronto.
    Ps. Não pode lavar, corre o risco de travarem e ficarem inutilizadas.

    []s
    (DU)

    Está certo vou verificar novamente, mas caso todas estejam com problema será possível eliminar a tração dianteira e usar somente a tração traseira ou causa problemas ou vazamentos?

  • #1460
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por sidneibasilio Ver Post
    Está certo vou verificar novamente, mas caso todas estejam com problema será possível eliminar a tração dianteira e usar somente a tração traseira ou causa problemas ou vazamentos?
    Na verdade a sportage usa apenas a tração traseira, a tração dianteira só é acionada qdo a alavanca de tração é colocada em 4x4.
    Não pode ser engatado o 4x4 no asfalto, a sportage não tem diferencial central.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #1461
    Usuário
    Entrada
    14/08/2013
    Local
    Sapezal/MT
    Idade
    46
    Posts
    17
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Na verdade a sportage usa apenas a tração traseira, a tração dianteira só é acionada qdo a alavanca de tração é colocada em 4x4.
    Não pode ser engatado o 4x4 no asfalto, a sportage não tem diferencial central.

    []s
    (DU)
    Olá Eduarte, retirei a viatura da oficina e eu mesmo desmontei seguindo vários relatos e informação daqui mesmo e cheguei a conclusão claro depois de desmontar e limpar o cubo do eixo que a homocinética não estava quebrada (nenhuma delas) o que aconteceu foi que a homocinética estava sem a trava da ponta do eixo, o rolamento agulha não existia ficou apenas fragmentos e pedaços misturados na graxa. Estou agora passando as medidas para ver se encontro para comprar. Quero aproveitar e tirar uma dúvida referente a troca das coifas das homocinéticas pois todas estão rasgadas, como devo remove-las para trocar? Eu puxei e está saindo completa com um eixo junto saindo do cambio, será que está com problemas não encontrei dicas de como fazer essa troca. Só completando vou passar as informações que consegui referente as peças que precisarei comprar Rolamento Agulha SCE-188, Retentor Forsheda A084032 ou Arca 5868, Retentor Forsheda C0840112, 04 Coifa homocinética lado da roda Honda Civic anterior ao ano 2000.

  • #1462
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por sidneibasilio Ver Post
    Olá Eduarte, retirei a viatura da oficina e eu mesmo desmontei seguindo vários relatos e informação daqui mesmo e cheguei a conclusão claro depois de desmontar e limpar o cubo do eixo que a homocinética não estava quebrada (nenhuma delas) o que aconteceu foi que a homocinética estava sem a trava da ponta do eixo, o rolamento agulha não existia ficou apenas fragmentos e pedaços misturados na graxa. Estou agora passando as medidas para ver se encontro para comprar. Quero aproveitar e tirar uma dúvida referente a troca das coifas das homocinéticas pois todas estão rasgadas, como devo remove-las para trocar? Eu puxei e está saindo completa com um eixo junto saindo do cambio, será que está com problemas não encontrei dicas de como fazer essa troca. Só completando vou passar as informações que consegui referente as peças que precisarei comprar Rolamento Agulha SCE-188, Retentor Forsheda A084032 ou Arca 5868, Retentor Forsheda C0840112, 04 Coifa homocinética lado da roda Honda Civic anterior ao ano 2000.
    Se esta saindo completo é sinal que esta sem a trava ou a mesma esta danificada.
    Pra trocar as coifas tem que tirar uma trava que fica na borda da parte interna da homocinetica interna, tirada essa trava o semi eixo sairá.
    Depois tem que tirar uma outra trava que fica na ponta do semi eixo e tirar o que restou da homocinetica interna, depois é efetuar a troca da coifa externa. Só lembrando que as homocineticas externas não saem e não podem ser lavadas pq podem travar.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #1463
    Usuário
    Entrada
    14/08/2013
    Local
    Sapezal/MT
    Idade
    46
    Posts
    17
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Se esta saindo completo é sinal que esta sem a trava ou a mesma esta danificada.
    Pra trocar as coifas tem que tirar uma trava que fica na borda da parte interna da homocinetica interna, tirada essa trava o semi eixo sairá.
    Depois tem que tirar uma outra trava que fica na ponta do semi eixo e tirar o que restou da homocinetica interna, depois é efetuar a troca da coifa externa. Só lembrando que as homocineticas externas não saem e não podem ser lavadas pq podem travar.

    []s
    (DU)
    Valeu Eduarte, mais uma vez muito obrigado.

  • #1464
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    50
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Suspensão a ar

    Ninguém ainda colocou suspensão a ar nas Sportages até 2003?
    Colares 4x4 - Grand Sportage 2.0 2000 TDI Preta (Shrek )

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade